conecte-se conosco


Regional

Casos de estupro mobiliza Polícia Militar e Ministério Público em Mucurici

Publicado

em

MUCURICI (ES) – O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Mucurici, denunciou um professor do município por assédio sexual a uma estudante que tinha 13 anos à época dos fatos. O crime é previsto no artigo 216-A, § 2º (menor de 18 anos). O MPES requereu o aumento da pena, em razão das circunstâncias do fato, por se tratar de crime contra menor de 14 anos (vulnerável).

Justificando que prestaria ajuda com material de estudo, o homem, que não dava aula diretamente para a adolescente, estabeleceu o primeiro contato com a vítima usando um aplicativo de mensagens.

Posteriormente, solicitou o número de telefone da adolescente, prosseguiu o contato e começou a assediar e constranger a vítima. As mensagens foram enviadas em horários de menor vigilância dos pais da aluna, entre 23h e 2 horas. De acordo com a denúncia, o professor introduziu na conversa, de forma ininterrupta, diálogos com teor notoriamente libidinoso. Ele solicitava que a aluna enviasse fotos íntimas e fazia exposição da vida sexual. Mesmo após repreendido pela adolescente, o professor insistiu em manter diálogos constrangedores.

O MPES pediu a condenação do professor por assédio sexual, com culpabilidade e circunstâncias agravadas, em especial, por se tratar de crime contra menor de 14 anos, praticado durante a madrugada (menor vigilância dos pais) e por meio de aliciamento em redes sociais privadas. O Ministério Público requereu, ainda, o pagamento de indenização à vítima por danos morais presumidos no valor mínimo de 10 mil reais.

No outro caso, Policiais Militares do 2º Batalhão detiveram na tarde desta quarta-feira (10), em Mucurici, um jovem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável.

Após informações da Polícia Civil de que uma menor, identificada como B.A.P., de 13 anos, estaria desaparecida desde o dia anterior (09), e que segundo testemunhas, ela teria ido para a cidade de Mucurici acompanhada do adolescente L.V.S., 18 anos.

Uma equipe da radiopatrulha deslocou até o local indicado e após realizar diligências, encontraram no interior da residência do suspeito, a adolescente que estava desaparecida, ela possuía marcas pelo corpo que de acordo com ela, seria do ato libidinoso praticado pelos dois.

O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Montanha.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Taxista é encontrado morto dentro do próprio veículo em Linhares
publicidade

Regional

Empresa de café solúvel vai investir US$ 60 milhões no ES

Publicado

em

Sedes participou de articulação para vinda da empresa, que lança sua pedra fundamental no próximo dia 25, em Linhares

Expandindo suas operações no País, a Companhia Cacique Café Solúvel inaugura, no próximo dia 25 de outubro, a pedra fundamental de sua segunda fábrica, que será implantada no município de Linhares. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento participou das articulações para a implantação da empresa no Estado, cujo investimento programado é da ordem de US$ 60 milhões.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento da cadeia produtiva local. “Trata-se de uma empresa que já adquire parte da produção de café capixaba e que agora busca novos fornecedores no Estado. Isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando mais renda e oportunidades para os capixabas”, disse.

De acordo com o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães, a previsão é que a primeira etapa seja concluída no primeiro trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressaltou.

Gimarães também destacou o potencial de geração de empregos da nova planta. “Vamos construir em um estado que é considerado o maior produtor de café conilon do País, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. Além da geração de 300 novos empregos durante a fase de construção, geraremos 800 novos empregos, diretos e indiretos, quando estivermos operando em 2021 com capacidade de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, sinalizou

A nova unidade será construída na Rodovia Governador Mário Covas, km 160 da BR 101, bairro Bebedouro, numa área de 500 mil metros quadrados. 


Serviço:

Lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Cacique Café Solúvel

Data: 25/10 (sexta-feira)

Horário: 9h30

Local: Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro – Linhares (ES)

 

Leia mais:  Loja assaltada em Pedro Canário e funcionárias deixadas amarradas

Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal6 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal6 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional6 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional6 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional6 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana