conecte-se conosco


Nacional

Caso Flordelis: mãe de pastor morto prestará depoimento nesta quarta-feira

Publicado

em

maria edna virgilio chorando arrow-options
Gilvan de Souza/O Dia
Maria Edna Virginio de Oliveira junto ao tumulo do filho, o pastor Anderson do Carmo

A mãe do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD-RJ) assassinado dentro de casa em Niterói, prestará depoimento na manhã desta quarta-feira (24) na Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSGI). De acordo com a apuração do DIA, Maria Edna Virginio do Carmo Oliveira, 64 anos, trará “fatos novos e relevantes para a investigação”.

Leia também: “Estão explorando a minha imagem e a minha dor”, desabafa Flordelis; assista

Segundo o advogado Ângelo Máximo, que representa a família da vítima, foi acertado com a delegada Bárbara Lomba ouvir a mãe do pastor . “A importância de ouvir a dona Maria Edna é dela ser a mãe da vítima. Precisamos saber, através dela, se a vítima tinha relatado algo a ela sobre o âmbito familiar. Por isso a importância dela prestar depoimento. Queremos saber se houve algum desentendimento e se o pastor Anderson havia lhe falado algo”, disse.

O DIA apurou que Maria Edna deve reforçar a tese de que Anderson do Carmo vinha reclamando de passar mal depois de comer na casa e dos remédios que eram administrados por Flordelis e os filhos. As reclamações teria sido feitas pelo pastor à mãe.

Familiares da mãe, entre elas a irmã, estão revoltados com a atitude de Flordelis de até hoje não ter procurado nenhum parente do pastor. Maria Edna é de São Miguel Paulista, interior de São Paulo, e está desde o sábado no Rio.

Presidente do STF estuda caso Flordelis

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, estuda monocraticamente o caso Flordelis e como vai orientar a Polícia Civil do Rio e o Ministério Público do Rio (MPRJ) no caso. Uma fonte ouvida pelo DIA garante que o magistrado será favorável a ajudar “no que for necessário à investigação”.

Leia mais:  50 anos de viagem à Lua: Comemorações e conspirações

Leia também: Filho de Flordelis pede justiça pela morte do pai e ataca irmãos: “eram aquém”

A DHNSGI enviou no último dia 28 um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a deputada federal Flordelis , já que ela possui foro privilegiado e o crime não ocorreu em razão das funções do mandato da parlamentar. Como o Judiciário está de recesso, o presidente do STF estuda o caso monocraticamente. A chefe da investigação, Bárbara Lomba, estaria inclinada a fazer uma reprodução simulada do crime.

Advogada deixa de defender Flávio dos Santos

Uma das advogadas que defende Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho de Flordelis,  deixou o caso do assassinato de Anderson do Carmo. Alexandra Menezes alegou foro íntimo, deixando o caso por motivos pessoais. Segundo a lei, após protocolar o pedido de desligamento do processo, a advogada ainda deve permanecer na defesa do acusado por mais dez dias.


Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, sai da prisão após três anos

Publicado

em

source
Homem falando em microfone arrow-options
Reprodução/Lava Jato
Léo Pinheiro

Dois dias após homologação do seu acordo de delação premiada, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, saiu da prisão na carceragem da Polícia Federal em Curitiba na noite dessa terça-feira (17).

Agora, o executivo da OAS que estava preso desde 2016 será monitorado por uma tornozeleira eletrônica dentro de casa, em São Paulo. Um familiar foi responsável por buscá-lo na capital paranaense. 

Leia também: Ministro Fachin homologa acordo de delação de Léo Pinheiro

“Léo Pinheiro colaborou com a justiça , prestou todos os esclarecimentos devidos, apresentou provas, portanto, fez jus ao direito de cumprir a sua pena na sua residência”, afirmou representante da defesa de Léo, Maria Francisca Accioly, em declaração à colunista Bela Megale.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Maníaco decepa pênis de parceiros e joga no lixo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura10 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Exportação elevada enxuga excedente interno e impulsiona valores

Cepea, 18/9/2019 – Os valores internos do algodão em pluma voltaram a registrar ligeiras altas nos últimos dias. Segundo pesquisadores...

Agricultura10 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Indicador acumula alta de 3,5% na parcial deste mês

Cepea, 18/9/2019 – As cotações do café arábica tiveram forte alta na maior parte dos últimos dias, impulsionadas pelo avanço...

Agricultura10 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Com negociações pontuais, preço se estabiliza

Cepea, 18/9/2019 – O preço do arroz em casca permaneceu praticamente estável no mercado do Rio Grande do Sul nos...

Agricultura10 minutos atrás

TOMATE/CEPEA: Calor resulta em acentuada queda nos preços

Cepea, 18/9/2019 – Os preços do tomate salada longa vida recuaram nos últimos dias na maioria das regiões produtoras. Segundo...

Regional47 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus56 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia1 hora atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana