conecte-se conosco



Nacional

Caso Flordelis: mãe de pastor morto prestará depoimento nesta quarta-feira

Publicado

em

maria edna virgilio chorando arrow-options
Gilvan de Souza/O Dia
Maria Edna Virginio de Oliveira junto ao tumulo do filho, o pastor Anderson do Carmo

A mãe do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD-RJ) assassinado dentro de casa em Niterói, prestará depoimento na manhã desta quarta-feira (24) na Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSGI). De acordo com a apuração do DIA, Maria Edna Virginio do Carmo Oliveira, 64 anos, trará “fatos novos e relevantes para a investigação”.

Leia também: “Estão explorando a minha imagem e a minha dor”, desabafa Flordelis; assista

Segundo o advogado Ângelo Máximo, que representa a família da vítima, foi acertado com a delegada Bárbara Lomba ouvir a mãe do pastor . “A importância de ouvir a dona Maria Edna é dela ser a mãe da vítima. Precisamos saber, através dela, se a vítima tinha relatado algo a ela sobre o âmbito familiar. Por isso a importância dela prestar depoimento. Queremos saber se houve algum desentendimento e se o pastor Anderson havia lhe falado algo”, disse.

O DIA apurou que Maria Edna deve reforçar a tese de que Anderson do Carmo vinha reclamando de passar mal depois de comer na casa e dos remédios que eram administrados por Flordelis e os filhos. As reclamações teria sido feitas pelo pastor à mãe.

Familiares da mãe, entre elas a irmã, estão revoltados com a atitude de Flordelis de até hoje não ter procurado nenhum parente do pastor. Maria Edna é de São Miguel Paulista, interior de São Paulo, e está desde o sábado no Rio.

Presidente do STF estuda caso Flordelis

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, estuda monocraticamente o caso Flordelis e como vai orientar a Polícia Civil do Rio e o Ministério Público do Rio (MPRJ) no caso. Uma fonte ouvida pelo DIA garante que o magistrado será favorável a ajudar “no que for necessário à investigação”.

Leia também: Filho de Flordelis pede justiça pela morte do pai e ataca irmãos: “eram aquém”

A DHNSGI enviou no último dia 28 um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a deputada federal Flordelis , já que ela possui foro privilegiado e o crime não ocorreu em razão das funções do mandato da parlamentar. Como o Judiciário está de recesso, o presidente do STF estuda o caso monocraticamente. A chefe da investigação, Bárbara Lomba, estaria inclinada a fazer uma reprodução simulada do crime.

Advogada deixa de defender Flávio dos Santos

Uma das advogadas que defende Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho de Flordelis,  deixou o caso do assassinato de Anderson do Carmo. Alexandra Menezes alegou foro íntimo, deixando o caso por motivos pessoais. Segundo a lei, após protocolar o pedido de desligamento do processo, a advogada ainda deve permanecer na defesa do acusado por mais dez dias.


Comentários do Facebook

Nacional

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Publicado

em

source

Agência Brasil

trabalho infantil arrow-options
Valter Campanato / Agência Brasil

Trabalho infantil é crime.

Em média, a cada ano, as notificações de casos de trabalho infantil aumentam 38% durante os meses de carnaval, em todo o país, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na Paraíba, esse tipo de crime cresceu 48,8% no período da data festiva, saltando de 129 ocorrências denunciadas em 2018 para 192 em 2019.

Leia mais: “Na ditadura tinham mais respeito pela Constituição do que agora”, diz Lula

Durante o carnaval, muitas crianças e adolescentes são vistos nas ruas assumindo funções como a de vendedor ambulante, catador de latinhas e guardador de carros. Porém, conforme alerta o MPT, ao exercer atividades laborais, têm seus direitos violados e acabam ficando mais vulneráveis à exploração sexual e ao aliciamento de traficantes de drogas.

No Brasil, o trabalho é proibido para pessoas com idade inferior a 16 anos. A exceção ocorre quando assegurada a condição de aprendiz , prevista para adolescentes a partir dos 14 anos de idade. A legislação vigente estabelece que jovens com idade entre 16 e 18 anos podem trabalhar somente se não ficarem expostos a trabalho noturno, perigoso, insalubre ou àquele que traga algum prejuízo à sua formação moral e psíquica.

Para reforçar a importância de se preservar os direitos de crianças e adolescentes , o MPT conclama os foliões por meio de uma campanha que está sendo difundida em locais de concentração dos blocos. O conteúdo também pode ser encontrado nas redes sociais, por meio das hashtags #CarnavalSemTrabalhoInfantil e #CarnavalSemExploraçãoInfantil.

O órgão mantém, ainda, uma campanha nacional, de caráter permanente e identificada nas redes sociais com a hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil . Esta mobilização conta com o apoio de personalidades como Daniela Mercury, Elba Ramalho e Wesley Safadão.


Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Thais Carla faz ensaio de gestante inspirado no carnaval: “Globeleza gorda”

Grávida de oito meses, Thais Carla, que ficou conhecida como a bailarina plus size de Anitta e hoje é influenciadora...

Nacional8 minutos atrás

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

arrow-options Valter Campanato / Agência Brasil Trabalho infantil é crime. Em média, a cada ano, as notificações de casos de...

Saúde21 minutos atrás

Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado amanhã

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na...

Política34 minutos atrás

Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória

O “guru” do presidente Jair Bolsonaro , o escritor Olavo de Carvalho , recebeu alta, neste sábado (22), após ter...

Política34 minutos atrás

Blocos de rua e desfiles esquentam a já antiga relação política e carnaval

arrow-options Reprodução/ Instagram @thiago_nego_braz Bloco de Belo Horizonte protesta contra governador do Estado O clima político presente nos desfiles de...

Política34 minutos atrás

Eduardo Suplicy vai para carnaval de São Paulo “fantasiado de democracia”

arrow-options Reprodução/Instagram Fantasia de Eduardo Suplicy no carnaval de São Paulo Com a pergunta “você quer votar nas prévias?” estampada...

Nacional47 minutos atrás

Suspeitos de matar brasileira nos EUA são presos no Espírito Santo

arrow-options Reprodução/ Instagram Corpo de Ana Paula Braga foi encontrado na cidade de Hot Springs Dois homens suspeitos de assassinar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana