conecte-se conosco



Esportes

Caso Breonna Taylor: atletas condenam decisão de inocentar policiais

Publicado

em


.

O hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o astro da NBA LeBron James foram alguns representantes do esporte a criticar na última quarta-feira (23) a decisão de inocentar policiais de acusações criminais pela morte de Breonna Taylor, uma paramédica negra assassinada em seu apartamento em Louisville (Estados Unidos).

Dois policiais brancos que atiraram contra o apartamento em março não serão processados pela morte de Taylor, pois o uso da força foi justificado, enquanto um terceiro foi acusado de colocar em perigo seus vizinhos, disse a procuradoria do Kentucky.

“A instituição policial de supremacia branca que roubou a vida de Breonna Taylor deve ser abolida para a segurança e bem-estar de nosso povo”, publicou o quarterback do San Francisco 49ers (equipe de futebol americano) Colin Kaepernick.

O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James escreveu uma série de tuítes para expressar sua frustração e disse que “a pessoa mais desrespeitada do mundo é a mulher negra”.

“Estou sem palavras hoje! Estou arrasado, magoado, triste, revoltado! Queremos Justiça para Breonna”, diz o atleta em sua conta no Twitter.

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falando após o primeiro treino de sua equipe desde março, disse que era “desmoralizante” saber das novidades.

Megan Rapinoe, que no ano passado foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo após levar os Estados Unidos ao título da Copa do Mundo, disse que a decisão é “devastadora e que, infelizmente, não surpreende”.

Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial de Fórmula 1 e que vestiu uma camiseta preta na última prova da categoria automobilística com a mensagem “prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”, também se manifestou.

“A polícia continua escapando com assassinatos todos os dias e isso precisa parar! Ela era inocente (…). Dói saber que alguém foi morto e ninguém foi responsabilizado”, declarou o piloto no Instagram.

Comentários do Facebook

Esportes

Bruno Soares fica com o vice-campeonato de duplas em Roland Garros

Publicado

em


O mineiro Bruno Soares ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas no torneio de Roland Garros, um dos quatro principais do circuito mundial de tênis, os chamados Grand Slams. Neste sábado (10), em Paris (França), a parceria entre o brasileiro e o croata Mate Pavic foi superada na decisão pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, que defendiam o título, por 2 sets a 0.

No primeiro set, a dupla alemã encaminhou a vitória ao quebrar o serviço de Bruno logo no quarto game e confirmar o saque na sequência, abrindo 4 a 1. Krawietz e Mies mantiveram a vantagem de três games até o fim do set, fechando-o em 6/3.

A parcial seguinte se manteve empatada até o 11º game, quando os alemães quebraram o saque da parceria entre o brasileiro e o croata, virando um game em que Bruno e Pavic precisavam de apenas um ponto para fechar. No game seguinte, Krawietz e Mies salvaram dois break points e definiram o set em 7/5, confirmando o título no saibro francês.

O vice-campeonato é a melhor campanha de Bruno em Roland Garros. Antes desta edição, o brasileiro havia alcançado duas vezes a semifinal, em 2008 e 2013. Foi a segunda final de Grand Slam da parceria entre o mineiro e Matic em 2020. Em setembro, eles foram campeões do US Open.

A campanha na França deve recolocar Bruno entre os 10 primeiros do ranking mundial de duplas masculinas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente em 18º lugar, o mineiro assumirá a sexta posição, ultrapassando Marcelo Melo (9º) no posto de número um do Brasil. Já Pavic, que é o 11º, subirá para a quinta colocação.

Vice no juvenil

O tênis brasileiro também marcou presença na decisão de duplas juvenis masculinas em Roland Garros. A parceria entre Bruno Oliveira e Natan Rodrigues foi superada pelo italiano Flavio Cobolli e pelo suíço Dominic Stricker por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Rodrigues é o número sete do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), enquanto Oliveira é o 41º.

Edição: Fábio Massalli

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento15 minutos atrás

Web repercute estreia de “Simples Assim”, novo programa de Angélica

Reprodução Simples Assim foi adiado pela pandemia Marcado para estrear em abril antes de ser adiado pela pandemia, o novo...

Policial15 minutos atrás

PRF apreende veículo com carga de granito irregular e detém condutor por posse de “rebite”

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração...

Política15 minutos atrás

Sem máscara, Bolsonaro anda de moto no Guarujá, fala com apoiadores e aglomera

O Dia Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto pela orla do Guarujá e cumprimenta simpatizantes Sem máscara, o presidente Jair...

Mulher45 minutos atrás

Looks com meia-arrastão para usar em qualquer estação do ano

Moda na década de 1980, essa tendência tem tudo para voltar a fazer parte dos seus conjuntos de roupas este...

Mulher60 minutos atrás

Maternidade é condenada por abrir exceção a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Reprodução/Instagram Giovanna Ewbank e Zyan A maternidade em que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tiveram seu filho, Zyan, foi condenada...

Política60 minutos atrás

TV estreia reportagem sobre literatura

A literatura produzida no Espírito Santo  melhorou ao longo dos últimos anos em quantidade e qualidade, principalmente no que se...

Entretenimento1 hora atrás

Paolla Oliveira posta foto sem roupa e brinca: ‘Quem mais aí tá com calor?

A atriz Paolla Oliveira postou um ‘nude’ nesta sexta-feira (9) em seu Instagram e brincou com seus seguidores na legenda: “Quem mais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!