conecte-se conosco



Regional

Casal que mantinha filha em gaiola é preso durante operação em Linhares, ES: ‘Igual a um bicho’

Publicado

em

Criança já havia sido resgatada pelo Conselho Tutelar da região. Contra o casal, havia um mandado de prisão por causa das denúncias de maus tratos.

Um casal que prendia uma criança de sete anos em uma gaiola foi preso no bairro Jocafe, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, durante uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (22). A menina era filha do homem e enteada da mulher. Segundo a polícia, a criança já havia sido resgatada pelo Conselho Tutelar, após denúncias de maus tratos.

De acordo com o delegado Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o casal prendia a criança na gaiola como uma espécie de punição.

“A menina era ocasionalmente presa na gaiola. Recebia alimentação por um buraco, igual a um bicho. Aliás, pior que um bicho, que às vezes tem gente que cuida muito melhor de animal doméstico”, relatou o delegado.

Lucindo explicou que policiais chegaram até o local depois de receberem as denúncias. “Recebemos de vizinhos relatos de que a menina era espancada constantemente. No início da investigação, ficamos enojados com a situação, pela forma como a criança foi criada”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar. Só depois a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente pediu pela prisão do casal pelos crimes de cárcere privado e maus tratos.

“Fizemos o possível para resolver rapidamente essa situação, tomamos o cuidado para que a menina fosse resgatada pelo Conselho Tutelar, para ela não se assustasse com a chegada da polícia, e agora esperamos que eles paguem pelo que cometeram”, declarou.

A mulher foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina e o pai para a Penitenciária Regional de Linhares.

Operação

A operação em que o casal foi preso envolveu 126 policiais para cumprir 21 mandados de busca e apreensão, prisão e condução de suspeitos pela prática de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas nos municípios de Linhares e Sooretama.

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas, além de dois veículos. Também foi apreendida uma arma de fogo e seis munições.

Em Linhares, foram sete prisões, sendo três em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, com a apreensão de dois revólveres e munição.

Um suspeito foi preso por mandado de prisão por crime de estupro; um homem preso em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes; além do casal que prendia a menina em uma gaiola.

Já em Sooretama, as equipes cumpriram dois mandados de prisão, sendo um indivíduo preso por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e outro por lesão corporal pela lei Maria de Penha.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

Publicado

em

 

.

Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do 2º Batalhão, em Pinheiros. Com eles foram apreendidas três armas de fogo.

A ação aconteceu durante patrulhamento tático motorizado no bairro Jardim Planalto. Os militares avistaram um grupo de jovens que estavam possivelmente armados. Os indivíduos ao avistarem as equipes policiais tentaram empreender fuga pulando os muros das residências, mas foram alcançados pelos policiais. Um jovem foi detido e um adolescente apreendido.

Durante as buscas, os militares localizaram três espingardas, uma das armas foi dispensada durante a tentativa de fuga por um dos suspeitos.

A dupla e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de plantão.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional3 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional8 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia8 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

Carros e Motos13 minutos atrás

Kawasaki Vulcan deve ganhar motor da esportiva Ninja, diz revista japonesa

Divulgação Kawasaki Vulcan é, hoje, uma das cruisers mais em conta, por R$ 33.990 na versão S Café A Kawasaki...

Regional23 minutos atrás

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

  . Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do...

Política23 minutos atrás

Skaf critica decisões de Doria na reabertura em SP: “falta embasamento”

Fotos públicas/reprodução presidente da Fiesp ainda fez críticas à condução estadual da economia no período da pandemia O presidente da...

Internacional28 minutos atrás

Covid-19: Peru reduz salários de autoridades para ajudar famílias de vítimas

Ministério de Relações Exteriores do Peru Martín Vizcarra, presidente do Peru Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Peru reduz...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!