conecte-se conosco



Regional

Casal que mantinha filha em gaiola é preso durante operação em Linhares, ES: ‘Igual a um bicho’

Publicado

em

Criança já havia sido resgatada pelo Conselho Tutelar da região. Contra o casal, havia um mandado de prisão por causa das denúncias de maus tratos.

Um casal que prendia uma criança de sete anos em uma gaiola foi preso no bairro Jocafe, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, durante uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (22). A menina era filha do homem e enteada da mulher. Segundo a polícia, a criança já havia sido resgatada pelo Conselho Tutelar, após denúncias de maus tratos.

De acordo com o delegado Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o casal prendia a criança na gaiola como uma espécie de punição.

“A menina era ocasionalmente presa na gaiola. Recebia alimentação por um buraco, igual a um bicho. Aliás, pior que um bicho, que às vezes tem gente que cuida muito melhor de animal doméstico”, relatou o delegado.

Lucindo explicou que policiais chegaram até o local depois de receberem as denúncias. “Recebemos de vizinhos relatos de que a menina era espancada constantemente. No início da investigação, ficamos enojados com a situação, pela forma como a criança foi criada”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar. Só depois a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente pediu pela prisão do casal pelos crimes de cárcere privado e maus tratos.

“Fizemos o possível para resolver rapidamente essa situação, tomamos o cuidado para que a menina fosse resgatada pelo Conselho Tutelar, para ela não se assustasse com a chegada da polícia, e agora esperamos que eles paguem pelo que cometeram”, declarou.

A mulher foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina e o pai para a Penitenciária Regional de Linhares.

Operação

A operação em que o casal foi preso envolveu 126 policiais para cumprir 21 mandados de busca e apreensão, prisão e condução de suspeitos pela prática de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas nos municípios de Linhares e Sooretama.

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas, além de dois veículos. Também foi apreendida uma arma de fogo e seis munições.

Em Linhares, foram sete prisões, sendo três em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, com a apreensão de dois revólveres e munição.

Um suspeito foi preso por mandado de prisão por crime de estupro; um homem preso em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes; além do casal que prendia a menina em uma gaiola.

Já em Sooretama, as equipes cumpriram dois mandados de prisão, sendo um indivíduo preso por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e outro por lesão corporal pela lei Maria de Penha.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Polícias Civil e Militar realizam operação para prender traficantes e homicidas no Norte e Noroeste do ES

Publicado

em

Operação foi iniciada na madrugada desta quinta-feira (23) e visa cumprir 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério e Jaguaré.

As polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação integrada com o objetivo prender homicidas e traficantes de drogas, além de localizar produtos roubados nas regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo.

A operação, que teve início ainda nesta madrugada, ocorre especificamente em três cidades: São Gabriel da Palha, Vila Valério e Jaguaré. O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a ação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 80 policiais se deslocaram para realizar o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão, sendo 18 deles em São Gabriel da Palha e Vila Valério e os outros seis em Jaguaré.

Cães farejadores da Secretaria estadual de Justiça (Sejus) também reforçam a operação.

Os alvos, segundo a Sesp, foram definidos após um trabalho de coleta de dados realizado pela Subsecretaria de Inteligência da própria pasta juntamente às polícias Civil e Militar.

Até o momento não há informações sobre prisões e apreensões.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional14 minutos atrás

Atmosfera da Terra é mais sensível a emissões de CO2 do que se pensava

. A esperança de que o aumento das temperaturas globais médias fosse limitado a 2,5 graus Celsius até 2020 podem ser...

Entretenimento14 minutos atrás

Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos

Divulgação/Instagram Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos O mercado internacional nunca esteve tão a...

Internacional14 minutos atrás

Parlamento da UE pressionará por ajustes em plano de recuperação

. O Parlamento Europeu pressionará para seja gasto mais do pacote de recuperação da União Europeia (UE) em pesquisa e...

Mulher29 minutos atrás

Giovanna Ewbank reclama da divisão de tarefas com Bruno Gagliasso: “Ele some”

Giovanna Ewbank desabafou sobre o que Bruno Gagliasso faz que mais irrita ela. A apresentadora, que deu à luz recentemente...

Entretenimento29 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, diz que não troca nudes na web

Sério candidato ao título de protagonista da sexta edição do reality show “De Férias com o Ex”, da MTV Brasil,...

Nacional29 minutos atrás

Em Portugal, brasileiros e africanos são os mais infectados entre os imigrantes

Twitter/Reprodução Um quarto dos imigrantes em Portugal são Brasileiros Entre imigrantes que residem em Portugal , os brasileiros e os...

Esportes29 minutos atrás

Cerimônia do COI celebra um ano para a abertura dos Jogos de Tóquio

. O Estádio Olímpico de Tóquio (Japão) foi palco de uma cerimônia para marcar a data de um ano para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!