conecte-se conosco



Nacional

Casal é morto com 79 tiros em casa na região de Porto Alegre

Publicado

em

 

Segundo as autoridades, uma das vítimas tinha antecedente policial por porte ilegal de arma de fogo. Principal hipótese é de execução por envolvimento com o tráfico de drogas.

Um casal de namorados foi morto com pelo menos 79 tiros, dentro de casa, na noite de quinta-feira (4), em Araricá, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Inicialmente a polícia havia divulgado que o casal foi alvejado por 60 tiros, mas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (5), a informação foi modificada para 79.

As vítimas foram identificadas como Adair Brizola da Silva, de 31 anos, e Caruel Quendi da Silva Barbosa, de 25. Na casa, que fica no Centro da cidade, morava apenas Adair. A jovem vivia com a mãe em Campo Bom.

Adair e Caruel estavam juntos há três anos, segundo a família da jovem — Foto: Reprodução Redes Sociais

Adair e Caruel estavam juntos há três anos, segundo a família da jovem — Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 23h. Os suspeitos teriam chegado em um veículo preto, pulado a grade do condomínio e invadido a residência. O casal estaria na sala jogando videogame, quando a porta foi arrombada. “Os criminosos falaram por cerca de um minuto e começaram a atirar”, diz o delegado responsável, Fernando Branco.

Foram usadas pelo menos quatro armas de diversos calibres. Duas pistolas, uma de 40 e uma de 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, e um fuzil 556.

“Foi um crime bastante violento. A maioria dos tiros que eles levaram foi na região do rosto e do tronco”, conta Branco.

A principal hipótese da polícia é de execução. “Muito provavelmente ligada à questão do tráfico de drogas, mas isso ainda estamos apurando a motivação”.

Ainda de acordo com o delegado, Adair tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e uma ocorrência de moeda falsa. “Ele chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal. A moça não tinha nada. É provável que ela tenha sido executada apenas por estar na cena do crime”, destaca.

A polícia ainda não sabe dizer quantas pessoas participaram do crime, mas acredita que sejam pelo menos quatro, já que foram utilizadas quatro armas diferentes.

Uma perícia foi feita no local para tentar encontrar evidências dos suspeitos. “Temos imagens de câmeras que serão analisadas, mas são distantes, não é possível identificar ninguém”, diz o delegado.

‘Foi a filha que qualquer pai queria ter’

O pai de Caruel, Vilson Barbosa, muito abalado relembrou a relação com a filha. “Só tenho lembrança boa dela. Nada de ruim. Nunca tivemos uma desavença. Ela foi a filha que qualquer pai queria ter”, recorda.

Vilson confia que a polícia vai fazer justiça pela morte da filha.

“Tem que ter, só isso. Eu confio muito na força da polícia para resolver esse problema”, diz.

Segundo a polícia, Caruel era modelo e trabalhava também como garçonete em Campo Bom. Um dos perfis da jovem nas redes sociais tem mais de 77 mil seguidores.

Ela e Adair estariam juntos há três anos, de acordo com a família.


(*G1)

Comentários do Facebook

Nacional

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

Publicado

em


source

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11). A Baixada Santista e o Vale do Ribeira entraram na fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas.

santos
A Tribuna/Vanessa Rodrigues

Sábado de sol reúne centenas de pedestres na orla de Santos


Nessa fase, as cidades poderão seguir rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade. Já academias, podem funcionar com 30% da capacidade.

Em Santos, o acesso às praias estava totalmente restrito desde o dia 19 de março e pedestres no calçadão da orla, proibidos desde 4 de abril. No entanto, a prefeitura liberou parcialmente, no dia 22 de junho, o acesso à faixa de areia para a prática de atividades esportivas individuais e na última sexta-feira, 10 de junho, o acesso foi completamente liberado.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Santos , o município registra 11.439 casos confirmados do novo coronavírus, 781 pacientes com a suspeita da doença e 396 mortes. Atualmente, há 165 pacientes internados e 6.219 se recuperaram da doença. As informações são do G1 Santos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial15 minutos atrás

Pm realiza operação e prende cinco pessoas em São mateus e Jaguaré

. Logo no início desse sábado (11), policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, cumpriram diversos...

Saúde15 minutos atrás

São Paulo tem 7.780 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

. O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 7.780 novos casos de coronavírus, somando agora 366.890 ocorrências...

Saúde1 hora atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial1 hora atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional1 hora atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher2 horas atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

Nacional2 horas atrás

Homem é preso suspeito de matar jovem em São Sebastião

Um homem de 37 anos foi preso em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que teve o corpo encontrado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!