conecte-se conosco



Nacional

Casal é encontrado morto em casa e crianças são resgatadas

Publicado

em

Suspeita é de que morte tenha sido por envenenamento / Reprodução

Duas meninas, de 7 e 2 anos, foram encaminhadas para hospital após corpos dos pais terem sido descobertos. Polícia suspeita de envenenamento

Um casal foi encontrado morto dentro de casa no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (29). A polícia suspeita que Iara Muniz Nascimento, de 24 anos, e Jefferson Mariano dos Anjos, de 27 anos, tenham sido envenenados. Além dos corpos, estavam também na casa a filha de 2 anos do casal e a outra filha de Iara, de 7 anos.

Ao chegarem no local, policias militares encontraram o corpo de Iara em uma cama e do Jefferson perto do sofá da sala. Inicialmente, a PM informou que o casal estaria morto há 20 dias. Mas ambos foram vistos em uma feira livre do bairro no último domingo. O casal morava nos fundos da casa dos pais de Jefferson, que viajaram no domingo. Ao retornarem, encontraram o filho e a nora mortos.

As crianças só foram retiradas depois da chegada de familiares que encontraram os corpos. Na sequência, foram levadas por uma tia a um hospital da região para se submeterem a exames. Nenhuma delas apresentava sinais de agressão.

Vizinhos disseram que o casal não costumava brigar e Jefferson morava na região desde criança. O local está preservado para a realização da perícia da Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado no 67º DP (Itaim Paulista).


(*R7)

Comentários do Facebook

Nacional

Professor de Medicina da Santa Casa usa máscara preta em aula; Alunos denunciam

Publicado

em


source
Faculdade Santa Casa em São Paulo
Divulgação/Santa Casa

Faculdade Santa Casa em São Paulo

Alunos do 1º ano da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo denunciaram o professor Ronald Sergio Pallotta Filho, que durante uma aula online na última terça(6), usou uma máscara preta para ensiná-los como se relacionar com pacientes pobres nos consultórios médicos.

Nas filmagens, Ronald, que é branco,  simula ser um paciente do Sistema Único de Saúde(SUS), usando a máscara preta e falando de forma irônica, como se tivesse sotaque.

“Eu não como essas comidas de fraco daqui do SUS não, sabe? Eu não como não. Eu como comida de macho, de macho. Você tá entendendo?”, afirmou o professor, que também é médico, durante a aula.

A aula ministrada era da matéria de Propedêutica , que é o estudo de sinais em um sistema de comunicação, na medicina é importante para o atendimento e exame dos pacientes, para que o trato com eles seja correto.

“Ele dá aula de medicina, de propedêutica, para alunos de 1º e 2º ano e faz uma coisa dessas? Ele também é médico do maior hospital filantrópico da América Latina, será que isso está em concordância com o tipo de atendimento que é feito na Santa Casa?”, indagou uma médica, que preferiu não se identificar, para o portal G1.

Nesta quinta(8), a Santa Casa emitiu uma nota oficial sobre o caso e repudiou a a ação do professor, que afirmou que abriu uma sindicância sobre o caso e que ele pode vir a ser afastado de suas ocupações.

Veja a nota completa abaixo:

“A Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo repudia veementemente qualquer ação de cunho racista ou preconceituoso. Ciente de denúncia sobre vídeo em que docente utiliza máscara preta em uma aula, a instituição determinou a abertura de uma Sindicância Interna para apuração dos fatos que pode resultar no afastamento do médico envolvido. A Sindicância ocorrerá no âmbito do Núcleo de Direitos Humanos e Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) da instituição, que assegurará ao médico o exercício da ampla defesa e do contraditório”.

BLACKFACE

A pratíca feita pelo médico é conhecida como Blackface, sendo considerado um ato racista. O ato de pintar o rosto para escurecer a pele é algo que surgiu no século 19, onde atores brancos usavam tinta para pintar os rostos de preto em shows onde ridicularizavam negros com piadas e esteriótipos preconceituosos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus42 minutos atrás

DOAÇÃO | Prefeito Daniel da Açaí recebe R$ 150 mil em dinheiro; advogado relata erro no registro

  “Daniel da Açaí” foi o candidato que recebeu a maior doação em dinheiro para a campanha eleitoral, no país,...

Esportes54 minutos atrás

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

  Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas...

Entretenimento1 hora atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

Esportes2 horas atrás

Treze goleia Imperatriz e deixa zona do rebaixamento na Série C

Em partida da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro adiada por causa de um surto do novo coronavírus...

Saúde2 horas atrás

Covid-19: número de casos estabiliza e mortes caem 6% na semana

O número de casos de covid-19 ficaram estabilizados na última semana epidemiológica (40) em comparação com a anterior (39), com...

Saúde2 horas atrás

Segundo a OMS o Brasil é eleito o país mais ansioso do mundo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) indicam que a saúde mental é...

Internacional2 horas atrás

Louise Glück é a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 2020

Divulgação Louise Glück atualmente vive em Cambridge, Massachusetts Louise Glück, poetisa norte-americana, levou o Prêmio Nobel de Literatura 2020. Ela foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!