conecte-se conosco



Política

Casal de youtubers é criticado após reclamar de empolgação com Lula livre

Publicado

em

casal se abraçando
Youtube/Reprodução

Com mais de nove milhões de seguidores, canal de Nilce e Leon é “queridinho” na internet

Com mais de 9 milhões de seguidores no YouTube, o casal Leon e Nilce causou polêmica nas redes sociais na sexta-feira (8) após fazer comentários sobre as comemorações pela libertação do ex-presidente Lula .

Leon, que é cientista político, e Nilce, que é jornalista, publicaram mensagens no twitter criticando a ideia de “messianismo” do povo brasileiro. “Não importa se é de esquerda ou de direita, brasileiro gosta de um messias . As pessoas não aprendem”, afirmou Leon.

Nilce, por sua vez, disse que o “papo de que ‘só Lula salva o Brasil’ é de revirar o estômago”, reconhecendo que o governo de Bolsonaro , porém, é o pior do Brasil e que essa não é uma situação de “doisladismos”.

Os dois, que costumam fazer críticas ao governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais, viraram rapidamente um dos assuntos mais comentados no Twitter , dividindo a opinião daqueles que queriam “os cancelar” e daqueles que os defendiam.

“Sim Leon, te entendemos. Porém Lula foi uma realidade útil nas áreas mais pobres do Brasil, fazendo, pela primeira vez, coisa que nenhum governo antes e depois do dele, fez”, afirmou uma das internautas. “Galera cancelando o Leon realmente não aprendeu muita coisa com a derrota para extrema direita”, afirmou o também youtuber Felipe Neto.

Horas após a publicação, a jornalista chegou a brincar com a repercussão das declarações. “Tão cancelando a gente agora, é? Chegou o meu momento?”, disse.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

Pandemia: multa para quem divulgar notícia falsa está valendo

Publicado

em


.

A partir desta quarta-feira (3), quem espalhar fake news (notícias falsas) sobre epidemias e pandemias no estado ficará suscetível a pagar multa no valor entre R$ 70,16 e R$ 701,68. Isso é o que diz a Lei 11.135, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO), de autoria do deputado Doutor Hércules (MDB).

A lei consta no DIO desta quarta (3) e, conforme o texto, os recursos obtidos com as multas serão revertidos para o Fundo Estadual de Saúde. No Projeto de Lei (PL) 195/2020, que deu origem à regra, o parlamentar alerta que as fake news propagadas em grande escala e com alto poder de desinformação são um problema que atrapalham mundialmente o combate da novo coronavírus.

Autistas 

Também começa a valer nesta quarta (3) a lei 11.134/2020.  A medida estabelece prazo de cinco anos (60 meses) para laudos e perícias emitidos por médicos especialistas da rede pública ou particular do Estado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A lei teve origem no PL 893/2020, de autoria do deputado Torino Marques (PSL). Esses laudos assinados por especialistas da área médica comprovam a existência do transtorno e são necessários para que o paciente busque seus direitos e benefícios previstos em lei.

Mais leis

Também foi publicada no DIO a Lei 11.133/2020, que institui no Calendário Oficial do Espírito Santo o Abril Laranja – Mês de Valorização da Leitura. A iniciativa faz parte do PL 839/2019, da Comissão de Educação, aprovado em maio. O objetivo do Abril Laranja é levar conhecimento e informação às pessoas sobre a importância da leitura na formação do cidadão e da sociedade.

A lei diz ainda que sempre que possível, será procedida a iluminação em laranja e a aplicação do símbolo da campanha ou a sinalização nas edificações públicas estaduais, de forma a remeter ao tema, durante todo o mês de abril.

Outra lei de autoria parlamentar publicada pelo Executivo é a 11.132/2020, que confere ao município de São Mateus o título de Capital Estadual das Especiarias. A matéria é tratada originalmente no PL 79/2020, cuja autoria é do ex-deputado Freitas (PSB), que ocupou a vaga de suplente até março deste ano.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades8 minutos atrás

Noites quentes. Usar gelo no sexo oral? Especialistas dão dicas

Se você gosta de experimentar, siga as dicas. Quando o assunto é sexo, são muitas as posições e opções que...

Entretenimento10 minutos atrás

Modelo acusa Livinho de racismo e o funkeiro se pronuncia

Raielli Leon, mais conhecida como Ray, está acusando Livinho de ter sido preconceituoso com ela durante a gravação de um...

Variedades10 minutos atrás

Casais devem usar máscaras durante o sexo, afirma estudo de Harvard

  A prática sexual responsável requer, agora, proteção extra Sabemos que, para nos protegermos de doenças sexualmente transmissíveis, devemos usar...

Nacional14 minutos atrás

Idosa e cadeirante é estuprada por jovem enquanto dormia

Na manhã desta segunda-feira (01), policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Decci), cumpriu mandado de prisão preventiva...

Internacional15 minutos atrás

Após três meses, Itália reabre fronteiras para países da União Europeia

Reprodução Itália vem promomvendo reabertura dividida em fases Após quase três meses de fechamento devido à pandemia de Covid-19, a Itália...

Saúde15 minutos atrás

ANS suspende a venda de sete planos de saúde

. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, temporariamente, a comercialização de sete planos de saúde, devido a reclamações...

Entretenimento20 minutos atrás

Auxílio emergencial de Mulher Filé é aprovado e ela fez doação

    A pandemia do novo coronavírus levou Yani de Simone, a Mulher Filé , a recorrer ao auxílio emergencial...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!