conecte-se conosco



Internacional

Casal de brasileiros morre em acidente de carro na Austrália

Publicado

em

source

IstoÉ

Casal do lado de árvore de natal arrow-options
FACEBOOK / REPRODUÇÃO

Carro no qual casal de brasileiros estava capotou na Austrália

Um casal de brasileiros morreu em um acidente de carro na Austrália no último domingo (12). Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37, voltavam de uma viagem com os três filhos pequenos e os pais de Eduardo quando o veículo, de sete lugares, capotou em uma rodovia perto da cidade de Binningup, a 145 km de Perth, onde moravam. As crianças e os avós delas estão internados no hospital. As informações são do Portal Uol.

Segundo relatos, não houve colisão com nenhum outro veículo. A polícia local investiga a circunstâncias do acidente. Danielle trabalhava como cozinheira em uma creche e Eduardo como motorista de ônibus. Além das crianças envolvidas no acidente, o casal também deixa o filho João Miguel, de 15 anos, que mora no Brasil.

Leia também: Acidente com ônibus mata 16 no Peru e dois brasileiros estão entre os feridos

Pela internet, uma brasileira amiga do casal que também mora na Austrália, criou uma campanha para ajudar as crianças que ficaram órfãs. Com a vaquinha, que já recebeu diversas doações, a família já arrecadou, até a manhã desta terça-feira (14), $82 mil dólares australianos.

Outros casais amigos da família na Austrália estão ajudando a cuidar das crianças e dos pais de Eduardo no hospital. O bebê está recebendo leite materno que foi doado por uma brasileira. Nenhum deles corre risco de morte.

Segundo a descrição no site onde estão sendo arrecadadas as doações, o valor ajudará a custear as despesas das crianças, dos pais de Eduardo e também a da família de Danielle que está indo de emergência para a Austrália liberar o corpo da vítima e cuidar dos netos.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Coreia do Norte culpa vizinha do sul pelo primeiro caso de covid-19 no país

Publicado

em


source
coreia
Reprodução/Twitter Josh Berlinger

Líder da Coreia do Norte assiste ao desfile militar “de camarote”, cercado de autoridades de seu governo, nesta quinta-feira (8)


A Coreia do Norte responsabiliza a Coreia do Sul pelo seu primeiro caso do novo cornavírus (Sars-cov-2). A capital do sul, Seul, nega a responsbailidade. Segundo o governo norte-coreano, o primeiro paciente de covid-19 do país é um desertor que retornou secretamente ao país. 


O sul defende que não reconhece que o homem que retornou ao norte, cujo nome seria Kim, estivesse infectado. O governo da Coreia do Norte divulgou no último dmoingo (26) que identificou na cidade fronteiriça de Kaesong o primeiro caso da doença no país , em um homem que desertou do país do sul há três anos e retornou recentemente ao país do norte.

Kim jong-un decretou ” emergência máxima ” enquanto a situação não for controlada. Seul diz que o homem que acreditam ser o paciente zero não teria se infectado no retorno para o norte.

“Essa pessoa não está registrada como um paciente de covid-19 nem é classificada como uma pessoa que teve contato com pacientes com o vírus”, disse Yoon Tae-ho, chefe de desinfecção sul-coreano, na segunda-feira (27).

A Coreia do Sul possuiu um dos melhores sistemas de rastreamento e monitoramento de casos do novo coronavírus, além disso o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC) disse ter testado duas pessoas que tiveram contato com o homem que retornou ao norte e ambos testaram negativo.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus1 minuto atrás

Polícia Militar Ambiental apreende caminhão que despejava esgoto na restinga em Guriri

Na tarde desta segunda-feira (27), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram acionados para atender...

Mulher7 minutos atrás

Perfil no Instagram expõe a aparência real de famosas sem Photoshop e maquiagem

Muito tem se falado sobre o Instagram ser um ambiente tóxico para a autoestima. Quem nunca ficou se comparando aos corpos supostamente...

Nacional7 minutos atrás

Covas quer adaptar calçadas de São Paulo para uso de restaurantes e bares

Governo do Estado de São Paulo Bruno Covas diz que São Paulo deve ter novo projeto de utilização das calçadas...

Entretenimento7 minutos atrás

Luciano Huck gera polêmica ao sair em defesa de Felipe Neto: “Covardia”

O apresentador Luciano Huck decidiu se posicionar a favor do youtuber Felipe Neto após ele ser “cancelado” novamente nas redes...

Tecnologia7 minutos atrás

Google admite vigiar usuários enquanto navegam em outros aplicativos

Unsplash/ Charles Deluvio Google coleta dados dos usuários sobre uso de outros aplicativos Seu Android coleta informações de como você...

Nacional7 minutos atrás

Família pede R$ 270 mil de multa a Flávio Bolsonaro por postar foto de crianças

Twitter/Reprodução Flávio Bolsonaro poderá pagar multa de quase R$ 300 mil por uso indevido de imagem O senador  Flávio Bolsonaro...

Nacional37 minutos atrás

Governo federal reconhece estado de calamidade em Goiás por conta da Covid-19

Divulgação / Ascom / SMS Estado é o 16º mais atingido no Brasil, ainda com valores distantes dos registrados em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!