conecte-se conosco



São Mateus

Casagrande garante 10 caminhões-pipa, construção de 5 poços artesianos e projeto de barragem para São Mateus

Publicado

em

A comissão liderada pelo prefeito de São Mateus em exercício, Ailton Caffeu, cuja missão foi levar reivindicações ao governador Renato Casagrande na Capital para amenizar o problema da água salinizada, trouxe boas notícias: Casagrande determinou a contratação de 10 caminhões-pipa para servir o Município, licitação de cinco poços artesianos e a ainda a elaboração de projeto para construção de barragem para captação de água potável para o SAAE. 

Caffeu explicou que os caminhões-pipa deverão chegar ao Município no máximo dentro de uma semana a 10 dias, e ficarão à disposição da Prefeitura enquanto durar a crise hídrica.

POÇOS ARTESIANOS

Ainda de acordo com o prefeito em exercício, será feito um estudo para identificar as localidades onde há a maior população em vulnerabilidade social e com mais dificuldade de se fazer chegar água potável. “O governador determinou a licitação de poços de produção em grande escala. A nossa intenção é atender o maior número de pessoas possível, e para isso vai ser feito um estudo que apontará os locais estratégicos onde os poços artesianos serão construídos” – explicou Caffeu. 

BARRAGEM

Renato Casagrande garantiu ainda a elaboração, com o custo bancado pelo Estado, de um projeto de construção de barragem para captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), tratamento e distribuição à população. “O governador ainda fez o compromisso, de acordo com o valor que vai ficar a barragem, de nos ajudar com uma contrapartida. Só temos a agradecer ao Casagrande e toda a sua equipe, que abraçaram a causa, pois quem tem sede não pode esperar” – destacou o prefeito em exercício. 

A comitiva de São Mateus foi formada por Caffeu, o superintendente de Controle Governamental Uriel Moreira, e os vereadores Paulo Fundão (presidente da Câmara) e Delermano Suim. 

Também participaram da reunião com o governador o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o diretor-presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), o secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Vicente, e o deputado estadual José Eustáquio Freitas.

Comente Abaixo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!