conecte-se conosco



Estadual

Casagrande comemora aniversário com missa de ação de graças no Palácio Anchieta

Publicado

em

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comemora nesta terça-feira (3) 59 anos de vida. Em comemoração ao dia de seu aniversário, o governador recebeu amigos e familiares na manhã desta terça-feira para uma missa de ação de graças no Palácio Anchieta.

Durante a cerimônia, Casagrande foi presenteado pela Catedral de Vitória com uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Vitória.

Casagrande recebe presente da Catedral de Vitória. Reprodução / Redes Socias

Parabéns Especial

Como uma forma de homenagear e parabenizar Casagrande, crianças de todo o Estado enviaram um vídeo desejando feliz aniversário ao governador.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do governador com o texto enviado pelas crianças que parabenizaram “Casão”, como chamaram Casagrande.

“HOJE É A NOSSA VEZ DE FALAR…
Governador, no dia de hoje desejamos mais: mais sucesso, mais alegrias, mais força, mais saúde, mais disposição… Que neste dia, o senhor receba muito carinho, amor e abraços, do jeitinho que gosta! Nossas orações são para que Deus continue te abençoando e iluminando o seu caminho.
Parabéns, Casão!!!”

Comentários do Facebook

Estadual

Supervisor dos Juizados Especiais fala sobre implantação do Pje em novo Podcast

Publicado

em


.

Para o desembargador Fernando Bravin, o processo judicial eletrônico é o caminho natural.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) no Poder Judiciário Estadual é o tema do novo episódio de Just Talk – o Podcast do TJES, que conta com a participação do desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, supervisor dos Juizados Especiais do TJES e presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Com um breve panorama, o desembargador explicou que o sistema foi implantado inicialmente em  Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e comarcas próximas. Em seguida, alcançoutoda a área da Execução Fiscal. No final do ano de 2018 e 2019, passou a abranger as competências de Juizados do interior. E por fim, agora em junho, foi implantado em todas as unidades dos Juizados Especiais Cíveis da capital.

“O panorama principal é que a implementação já realizada,  que representa basicamente 50% de todas as distribuiçõesem termos numéricos do Estado do Espírito Santo, vai ser ampliada. A ideia é continuar. É realmente viabilizar que o processo de papel saia e fique na História do Estado do Espírito Santo. E o meio eletrônico prevaleça de forma eficaz e moderna”.

Sobre as vantagens do Pje para a sociedade, o desembargador ressalta:  “A grande vantagem do processo judicial eletrônico é a celeridade e a modernidade. Você pode ver o seu processo no celular, na sua residência, no seu local de trabalho, ou no escritório do advogado”.

O desembargador também fala sobre a celeridade natramitação do processo eletrônico em relação ao físico e sobre a economia que representa:

“A ideia de economia do processo judicial eletrônico é viabilidade para que o jurisdicionado tenha um instrumento muito melhor do que o processo físico. Eu economizo tempo para aquele que busca o Poder Judiciário? Sim. Eueconomizo deslocamento? Sim. A economia principal é essa efetividade. É esse produto que o Poder Judiciário entrega ao cidadão e deve entregar de forma mais rápida,de forma mais célere, de forma eficiente”.

Ainda de acordo com o desembargador, a tendência do Processo Judicial Eletrônico é propiciar a servidores, juízese estagiários mais do que um ambiente limpo, organizado, sem pilhas de processos físicos:

“Nós queremos um ambiente  virtual em que todos possam trabalhar no processo sem a necessidade de um ambiente único para aquela atividade. É trabalhar com qualidade em qualquer lugar.”

Para aqueles que ainda são resistentes às transformaçõestecnológicas, o desembargador tem uma mensagemtranquilizadora: “O Poder Judiciário não vai fechar suas portas porque chegou o processo eletrônico, pelo contrário.Ele amplia as portas, inclusive para as pessoas que mais necessitam, principalmente as que buscam os Juizados Especiais, que não optaram por constituir advogado. Esse serviço não vai acabar, pelo contrário, tende a ficar melhor,mais rápido, com menos filas, menos espera e mais eficiente”.

Para o desembargador, o Pje é o caminho natural do PoderJudiciário:

“Existem muitas coisas na nossa vida em que temos que olhar para trás para saber que um dia realizamos. Oprocesso físico, provavelmente na próxima geração, vai ser parte da história. Vai-se contar a existência do processofísico como hoje contamos a história da sentenças escritas à mão. Será mais ou menos isso. A questão não é caminho sem volta ou com volta. É o caminho da vida”.

Ouça o episódio na íntegra.

Leia a transcrição completa.

Vitória, 29 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus2 minutos atrás

Jovem é assassinado no interior de São Mateus

Um assassinato no final da tarde desta segunda-feira (29) chamou a atenção da polícia para um detalhe: apesar do local...

Tecnologia4 minutos atrás

Com preço alto, iPhone 12 pode vir sem carregador e fone na caixa

Unsplash/zhang kaiyv Apple pode lançar iPhones sem carregador Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista na Apple , quem...

São Mateus4 minutos atrás

Fragmentos de óleo voltam a aparecer em Guriri

O material foi encontrado nesta segunda-feira (29), em Guriri. Ainda não há confirmação se são da mesma substância que contaminou...

Nacional4 minutos atrás

Bolsonaro aprova R$ 3 bilhões para cultura durante pandemia

Na última segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprovou um repasse de R$ 3 bilhões para ações emergenciais...

Polícia Federal19 minutos atrás

Operação Hemera investiga fraudes em programa do Governo Federal

. Passo Fundo/RS – A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (30/6), a Operação Hemera, que investiga fraudes no...

Carros e Motos19 minutos atrás

Vendas de carros seminovos retomam recuperação, segundo a Fenauto

Divulgação Carros seminovos são tendência de mercado com a crise, uma vez que se observa que os condutores estão à...

Carros e Motos19 minutos atrás

Prima da Chevrolet S10 vira picape militar do Exército dos EUA

Divulgação Chevrolet S10 ISV preparada para uso militar do Exército dos EUA vem com uma série de itens para enfrentar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!