conecte-se conosco


Estadual

Casagrande após prisão de deputado: “Conto com o bom senso do PDT”

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – A prisão do deputado estadual Luiz Durão, suspeito de estupro de uma menina de 17 anos, mexe diretamente com a organização do primeiro escalão do Governo Casagrande. Um dos aliados do governador Renato ainda na campanha, o PDT é o partido do parlamento preso e que se movimentou para mantê-lo na Assembleia Legislativa nos próximos anos.

Durão ficou na suplência da coligação PDT-DEM-PPL-PSD, e os pedetista, para dar um novo mandato a ele, indicaram Marcelo Santos para o cargo de secretário estadual. Escalado pelo governador para ocupar o Esportes, Marcelo Santos deixaria a cadeira na Ales e Durão assumiria. Mas com a prisão tudo poderá ser reavaliado.

“Nós escolhemos Marcelo Santos por indicação do PDT, não para dar espaço para uma outra pessoa. Eu acho que temos que ter prudência, deixa a Justiça concluir o processo. Precisamos ter uma definição mais clara do Poder Judiciária e, a partir daí tomarmos providências”, disse o governador.

Renato Casagrande disse ainda que vai iniciar a semana debatendo com o PDT o espaço e a indicação, mas que conta com o bom senso pedetista para resolver a questão. “Conversarei com o PDT para saber que encaminhamento daremos a esse assunto. Acho que o partido agirá com razoabilidade e eu conto com o bom senso dele. Na segunda-feira feita vou conversar com o deputado Sérgio Vidigal para sabermos a posição do PDT”.

O deputado estadual Luiz Durão (PDT), 70, natural de Linhares, no norte do Espírito Santo, foi preso por estupro. Ele foi flagrado com uma menina de 17 anos na sexta-feira (4) em motel localizado na Serra. Durante a tarde ele prestou esclarecimentos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória.

A autuação foi feita pelo delegado Lorenzo Pazolini, que mandou prender o parlamentar no quartel da Polícia Militar, em Maruípe.

A prisão só foi decretada após o parlamentar prestar quatro horas de depoimento e a polícia periciar o quarto do motel, onde foi constatado que houve conjunção carnal. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil, delegado José Darci Arruda. Ele disse que à polícia a menor contou que pegou uma carona de Linhares para Vitória com o deputado e que no caminho ele começou a acariciá-la e a levou para o motel. A vítima disse, também, que avisou aos familiares por meio de mensagem de celular e foi assim que denuncia foi feita.

Luiz Durão está preso no QG da Polícia Militar por ser deputado e advogado por formação, que o permite detenção em sala de estado maior.


(*Com informações do ES Hoje)

Comentários do Facebook
Leia mais:  A palavra de ordem na prefeitura é CONTENÇÃO
publicidade

Estadual

Policial militar leva tiro no olho em tentativa de assalto em Vila Velha

Publicado

em

Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM

Um policial militar de 26 anos levou um tiro no olho em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (19). Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM. Um dos bandidos levou um tiro e também precisou ser socorrido.

Gabriel Silva Schneider, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos, assaltaram primeiro um gerente de uma empresa, que estava trabalhando como motorista de aplicativo, no bairro Jockey de Itaparica. Ele estava chegando em casa quando os dois criminosos pediram para ele deitar no chão e exigiram a chave do carro, um Sandero branco, e o celular.

Um outro motorista de aplicativo, que dirigia um Renault Logan, estava dando apoio aos criminosos. Um dos assaltantes foi junto com ele e o outro bandido foi no Renault Sandero. No bairro Jardim Colorado eles abordaram o policial militar, que reagiu, atirando na perna de Gabriel. O PM acabou levando um tiro em um dos olhos durante a reação.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190. O adolescente fugiu com o Renault Sandero e foi encontrado depois dentro de uma residência no bairro Santa Mônica. Segundo a PM, ele deixou o carro roubado em uma das ruas e entrou na casa de um amigo para trocar de roupas e tentar se esconder.

Gabriel, o assaltante que levou um tiro na perna, foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e depois encaminhado para o Hospital São Lucas. Já o policial militar também foi internado no São Lucas e permanece hospitalizado. O estado de saúde dele ainda não foi informado.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição
Continue lendo
Mulher12 minutos atrás

Vai fazer churrasco? Aprenda a limpar a grelha da churrasqueira com facilidade

Fonte: IG Delas Comentários do Facebook Leia mais:  Juiz ordena transferência desete membros do PCC para presídios federais

Mulher12 minutos atrás

“Siririca molhada”: oficina ensina teoria e prática de ejaculação feminina

Uma, duas, três vezes. Esse foi o tanto que Thiare gozou até sentir um jato de água mais forte saindo...

Nacional22 minutos atrás

Polícia resgata homem que vivia na mata e se alimentava de cães mortos

As autoridades do município de Rosana, no estado de São Paulo, tentam descobrir a identidade do homem SÃO PAULO (SP)...

Mulher29 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura30 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento45 minutos atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura48 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana