conecte-se conosco


Estadual

Casagrande após prisão de deputado: “Conto com o bom senso do PDT”

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – A prisão do deputado estadual Luiz Durão, suspeito de estupro de uma menina de 17 anos, mexe diretamente com a organização do primeiro escalão do Governo Casagrande. Um dos aliados do governador Renato ainda na campanha, o PDT é o partido do parlamento preso e que se movimentou para mantê-lo na Assembleia Legislativa nos próximos anos.

Durão ficou na suplência da coligação PDT-DEM-PPL-PSD, e os pedetista, para dar um novo mandato a ele, indicaram Marcelo Santos para o cargo de secretário estadual. Escalado pelo governador para ocupar o Esportes, Marcelo Santos deixaria a cadeira na Ales e Durão assumiria. Mas com a prisão tudo poderá ser reavaliado.

“Nós escolhemos Marcelo Santos por indicação do PDT, não para dar espaço para uma outra pessoa. Eu acho que temos que ter prudência, deixa a Justiça concluir o processo. Precisamos ter uma definição mais clara do Poder Judiciária e, a partir daí tomarmos providências”, disse o governador.

Renato Casagrande disse ainda que vai iniciar a semana debatendo com o PDT o espaço e a indicação, mas que conta com o bom senso pedetista para resolver a questão. “Conversarei com o PDT para saber que encaminhamento daremos a esse assunto. Acho que o partido agirá com razoabilidade e eu conto com o bom senso dele. Na segunda-feira feita vou conversar com o deputado Sérgio Vidigal para sabermos a posição do PDT”.

O deputado estadual Luiz Durão (PDT), 70, natural de Linhares, no norte do Espírito Santo, foi preso por estupro. Ele foi flagrado com uma menina de 17 anos na sexta-feira (4) em motel localizado na Serra. Durante a tarde ele prestou esclarecimentos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória.

A autuação foi feita pelo delegado Lorenzo Pazolini, que mandou prender o parlamentar no quartel da Polícia Militar, em Maruípe.

A prisão só foi decretada após o parlamentar prestar quatro horas de depoimento e a polícia periciar o quarto do motel, onde foi constatado que houve conjunção carnal. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil, delegado José Darci Arruda. Ele disse que à polícia a menor contou que pegou uma carona de Linhares para Vitória com o deputado e que no caminho ele começou a acariciá-la e a levou para o motel. A vítima disse, também, que avisou aos familiares por meio de mensagem de celular e foi assim que denuncia foi feita.

Luiz Durão está preso no QG da Polícia Militar por ser deputado e advogado por formação, que o permite detenção em sala de estado maior.


(*Com informações do ES Hoje)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ressaca do mar causa destruição em Conceição da Barra
publicidade

Estadual

Detonação de rocha interditará BR 101 em Guarapari

Publicado

em

Nesta quarta-feira (26), a BR 101 será interditada para a detonação de rochas. A detonação ocorrerá no quilômetro 329, nas proximidades do bairro Samambaia, em Guarapari.

De acordo com a concessionária que administra a via, ECO101, a obra faz parte da medida de serviços de terraplanagem e pavimentação das obras de duplicação da BR-101/ES/BA.

O trecho próximo ao bairro será totalmente bloqueado a partir das 11h, por cerca de uma hora no local. O procedimento de interdição será realizado para a garantia total da segurança de todos que transitam pela via.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Joaquim Barbosa vê possibilidade de candidatura em 2018
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia14 minutos atrás

Airbnb agora aluga castelos medievais, ilhas paradisíacas e vilas inteiras

Divulgação/Airbnb Chateau d’Estoublon, Fontvieille, França: disponível no Airbnb Luxe, castelo tem dez quartos e acomoda até 20 hóspedes O Airbnb...

Economia14 minutos atrás

Taxa de conveniência: Conveniência para quem?

Bradley Pjohnson/Creative Commons Cobrança de taxa de conveniência pela compra de ingressos pela internet rendeu disputa jurídica Taxa de conveniência,...

Nacional1 hora atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional1 hora atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional1 hora atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento1 hora atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento1 hora atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana