conecte-se conosco


Estadual

Casagrande anuncia quatro novos nomes da sua equipe de Governo

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta terça-feira (04), mais cinco membros da sua equipe de governo. Fabricio Noronha foi escalado para comandar a Secretaria da Cultura; Vasco Cunha será o presidente do Banestes; Angelo Baptista assume a presidência do Bandes; Alcio de Araújo comandará a Cesan; e o Cel Cerqueira será o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Casagrande destacou que o futuro secretário de Cultura, Fabricio Noronha, é um produtor cultural com envolvimento na economia criativa. “Isso garante a ele uma comunicação e uma interlocução muito fácil com todas as manifestações culturais do nosso Estado. A gente quer fortalecer a relação com todos os artistas capixabas e queremos também difundir a cultura capixaba para o Brasil e para o mundo, e a tecnologia nos permite isso. Ele irá trabalhar também no fortalecimento do conselho estadual e no aperfeiçoamento dos editais. Esse é um caminho que nós estamos apontando”, disse.

Sobre o anuncio dos presidentes para Banestes e Bandes, Casagrande disse que terão muita orientação para que tenha bons resultados. “O Banestes precisa ser um banco que acumule cada vez mais resultados, que tenha produtos de interesse dos capixabas e dos brasileiros, porque hoje os bancos virtuais permitem que você possa atuar em todo o país. Nossa orientação é profissionalizar cada vez mais a gestão.”

Para Casagrande, a Cesan é uma das empresas mais importantes do Estado. “Escolhemos um profissional experiente, com muita capacidade de liderança. Terá a missão de buscar recursos próprios do resultado da empresa, buscar recursos de financiamento e de parcerias com o setor privado, para que a gente amplie a capacidade de investimentos em saneamento, que é ainda uma necessidade para a população capixaba”, frisou.

Já o Corpo de Bombeiros, segundo Casagrande, vai trabalhar sempre buscando respostas mais rápidas para qualquer necessidade que aconteça. “Vai ser também um instrumento de desenvolvimento do Espírito Santo, porque todas as licenças hoje passam pelo Corpo de Bombeiros. É importante que a gente dê respostas rápidas para ajudar nesse desenvolvimento”, disse.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Marinha emite alerta de ventos fortes e ondas de até 4 metros no litoral do ES
publicidade

Estadual

Laboratório de refino de cocaína é fechado em Guarapari

Publicado

em

Operação aconteceu nesta segunda-feira (18). Ninguém foi preso.

GUARAPARI (ES) – Um laboratório de produção de cocaína foi fechado no bairro Buenos Aires, em Guarapari, região da Grande Vitória, pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Guarapari. A ação aconteceu nessa segunda-feira (18). No local, a polícia apreendeu droga, arma e munição. Ninguém foi preso.

Laboratório de droga é descoberto em área rural de Guarapari — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A polícia chegou ao local, que fica na área rural do município depois de uma denúncia anônima e conseguiu chegar ao laboratório. De acordo com a investigação, um empresário de 40 anos comprou a propriedade para fazer o laboratório. Ele achava que por ser um local afastado da cidade, não chamaria a atenção.

Na casa usada para para misturar a droga foram encontrados sete quilos de pasta base de cocaína, cafeína, acetona, ácido bórico, crack, balanças de precisão, liquidificador, máscaras, sacolas para embalar, espingardas e munição.

No local foram apreendidos materiais para refinar cocaína, no ES — Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta

A polícia informou que quando chegou no imóvel, o laboratório estava sem ninguém e, por isso, ninguém foi preso. O delegado Guilherme Eugênio disse que já foi pedido o mandado de prisão do empresário para a polícia. Ele explica que já tem indícios suficientes para isso, inclusive uma foto que mostra o homem negociando com um traficante de Viana.

“O imóvel foi adquirido em 2015, mas não tem como precisar se desde então é usado com esse fim. O dono foi identificado, já há provas robustas que ele se envolveu nessa atividade, não necessariamente na venda, mas nas etapas de produção e preparo. Vamos representar contra ele e o parceiro dele que é responsável pelo tráfico de drogas no bairro Seringal, em Viana”, explica.

Ainda foram encontradas armas e sete quilos de cocaína, no ES — Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta

Leia mais:  Semana começa com 122 vagas nas agências do Sine no Espírito Santo

Apreensões

Em janeiro, a polícia de Guarapari também apreendeu mais de meia tonelada de maconha, crack e cocaína no bairro Perocão.

Em outra operação em novembro de 2018, mais de dois mil pinos de cocaína foram encontrados enterrados em um quintal.
Em dezembro, uma estufa para produção de maconha dentro de casa também foi identificada no município. Um casal foi preso.
Segundo o delegado Guilherme Eugênio as características de movimento turístico da cidade atraem produtores de drogas.

.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

Nacional7 horas atrás

Mega-Sena acumula de novo e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões no sábado

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer...

Nacional7 horas atrás

Em telefonema “acidental”, presidente pede que Onyx faça acordo com Bebianno

Divulgação/Governo de Transição Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por ações judiciais em que Gustavo Bebianno atuou como advogado O...

Nacional7 horas atrás

STF determina prisão de mandante da morte da missionária Dorothy Stang

Divulgação Dorothy Stang foi assassinada em 2005 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do fazendeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana