conecte-se conosco


Estadual

Casagrande anuncia quatro novos nomes da sua equipe de Governo

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta terça-feira (04), mais cinco membros da sua equipe de governo. Fabricio Noronha foi escalado para comandar a Secretaria da Cultura; Vasco Cunha será o presidente do Banestes; Angelo Baptista assume a presidência do Bandes; Alcio de Araújo comandará a Cesan; e o Cel Cerqueira será o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Casagrande destacou que o futuro secretário de Cultura, Fabricio Noronha, é um produtor cultural com envolvimento na economia criativa. “Isso garante a ele uma comunicação e uma interlocução muito fácil com todas as manifestações culturais do nosso Estado. A gente quer fortalecer a relação com todos os artistas capixabas e queremos também difundir a cultura capixaba para o Brasil e para o mundo, e a tecnologia nos permite isso. Ele irá trabalhar também no fortalecimento do conselho estadual e no aperfeiçoamento dos editais. Esse é um caminho que nós estamos apontando”, disse.

Sobre o anuncio dos presidentes para Banestes e Bandes, Casagrande disse que terão muita orientação para que tenha bons resultados. “O Banestes precisa ser um banco que acumule cada vez mais resultados, que tenha produtos de interesse dos capixabas e dos brasileiros, porque hoje os bancos virtuais permitem que você possa atuar em todo o país. Nossa orientação é profissionalizar cada vez mais a gestão.”

Para Casagrande, a Cesan é uma das empresas mais importantes do Estado. “Escolhemos um profissional experiente, com muita capacidade de liderança. Terá a missão de buscar recursos próprios do resultado da empresa, buscar recursos de financiamento e de parcerias com o setor privado, para que a gente amplie a capacidade de investimentos em saneamento, que é ainda uma necessidade para a população capixaba”, frisou.

Já o Corpo de Bombeiros, segundo Casagrande, vai trabalhar sempre buscando respostas mais rápidas para qualquer necessidade que aconteça. “Vai ser também um instrumento de desenvolvimento do Espírito Santo, porque todas as licenças hoje passam pelo Corpo de Bombeiros. É importante que a gente dê respostas rápidas para ajudar nesse desenvolvimento”, disse.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Trio é flagrado com drogas dentro de carro na BR 101
publicidade

Estadual

Jovem sem habilitação provoca acidente e deixa duas crianças feridas na Serra

Publicado

em

Um jovem de 19 anos foi detido na tarde deste domingo (19), após provocar um acidente na Rodovia ES-010, próximo a uma boate, na região de Jardim Limoeiro, na Serra. O jovem motorista não tinha carteira de habilitação e conduzia um carro que estaria com o licenciamento vencido.

O acidente aconteceu por volta das 12 horas deste domingo. Segundo a Polícia, o jovem e mais três pessoas estavam em um carro Classic que rodou na pista e atingiu um Fiat Uno, que seguia no sentido Jacaraípe x Jardim Limoeiro. Dentro do Uno, havia um borracheiro, de 34 anos, a mulher e duas filhas do casal, de 10 e 11 anos.

O motorista de Classic ainda tentou fugir do local com as outras três pessoas, mas eles acabaram detidos pela polícia e encaminhados para o DPJ da Serra.

Do Uno, as duas crianças da família ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu para o Hospital Jaime dos Santos Neves.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acessórios em forma de orelha e dedo são a nova bizarrice da internet
Continue lendo
Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento5 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento5 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional6 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

Esportes7 horas atrás

Sidão salva e Vasco empata com o Avaí na estreia de Luxemburgo

O Globo Vasco não teve boa atuação na estreia de Luxemburgo Em noite de Sidão, que fez grandes defesas, e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana