conecte-se conosco



Policial

Casagrande anuncia medidas irão permitir o andamento dos cursos e concursos da PM

Publicado

em

 

.

Na manhã desta segunda feira (10), o Governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, anunciou no Palácio Anchieta diversas medidas que permitirão o andamento dos cursos e concursos da Polícia Militar.

O Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2020), que já se encontra em andamento na modalidade de ensino a distância (EAD), recebe nesta data, mais sete novas disciplinas.

O Governador Renato Casagrande anunciou também, que publicará um Decreto autorizando as atividades presenciais para os cursos da Polícia Militar. Com isso, o Curso de Habilitação de Sargentos retomará as aulas presenciais a partir da 2ª semana de setembro, com a conclusão prevista para o dia 16 de outubro.

Com vistas ao encerramento do CHS, o Governo também anunciou a possibilidade de envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa antecipando excepcionalmente para o ano de 2020 a data de promoção dos soldados a cabos da Polícia Militar para o dia 28 de outubro.   

As medidas anunciadas quanto às atividades presenciais alcançarão também os concursos públicos que estão em andamento na Polícia Militar, O Estágio de Adaptação de Oficiais Médicos, os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Soldados Combatentes e músicos (CFSD). Esses concursos se encontram na etapa de divulgação da classificação, restando ainda a entrega final de documentos e a matrícula.

O início desses cursos ocorrerá posteriormente ao encerramento do Curso de Formação de Sargentos (CHS), observando a adequação das instalações da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM), em consonância com as diretrizes de prevenção ao Covid-19, estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Comentários do Facebook

Policial

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim concluem inquéritos sobre homicídio e tentativa de latrocínio

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, em operação integrada com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, concluiu inquéritos policiais que apuraram um homicídio e uma tentativa de latrocínio. Um jovem de 19 anos é apontado como autor dos dois crimes e outro, de 18 anos, é suspeito de participação no latrocínio tentado. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (24). 

O crime de latrocínio tentado ocorreu em 17 de março deste ano, em Cachoeiro de Itapemirim. O titular da Deic, delegado Rafael Amaral, explicou que na ocasião três alunas foram abordadas por dois suspeitos armados e um jovem interveio para ajudar as estudantes.

“O jovem estava indo trabalhar e, quando viu a tentativa de roubo, tentou ajudar as estudantes. Nesse momento, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e efetuou um disparo, que acertou o abdômen dele. Após isso, os investigados acabaram roubando apenas o aparelho celular de uma das vítimas e correram em direção ao bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelo caso, a equipe da Deic foi ao local assim que teve conhecimento do roubo. “Os policiais conseguiram imagens das câmeras de videomonitoramento da região e realizaram diligências no bairro Recanto. Os dois autores do latrocínio tentado foram identificados e, no mesmo dia do crime, o suspeito de 18 anos foi preso em flagrante. Ele tentou resistir à prisão trancando-se na residência e, por isso, foi necessário que os policiais arrombassem três portas da casa. Em ato contínuo, a equipe foi ao bairro Santo Antônio para efetuar a prisão do segundo envolvido, mas ele não foi encontrado”, disse. 

Rafael Amaral informou também que o suspeito foi conduzido à Delegacia e confessou a autoria do roubo. “Em depoimento, ele disse que estava em uma praça e aceitou o convite do amigo para praticar o roubo. Ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de latrocínio na forma tentada. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e sua prisão foi ratificada pelo juiz de Custódia”, informou o delegado.

As investigações apontaram que o suspeito de 19 anos fugiu para o bairro Irajá, no Rio de Janeiro. “Diligências foram realizadas pelas equipes da Deic e da DHPP. Foi descoberto que o investigado havia voltado para Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi encontrado e preso no último dia oito. O trabalho de investigações também mostrou que ele era apontado como o principal autor de um homicídio praticado em cinco de agosto deste ano”, relatou o delegado.

Os inquéritos foram finalizados e encaminhados ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Sobre o homicídio

O crime aconteceu em cinco de agosto deste ano, próximo ao Museu Ferroviário, região central de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas Aoni, o suspeito de 19 anos é apontado como o principal autor.

“Na ocasião, a vítima foi assassinada com cinco tiros. Três disparos acertaram a cabeça, um no peito e outro nas costas. A vítima foi socorrida por populares, levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O detido confessou com riquezas de detalhes a autoria do crime”, disse o titular da DHPP.

O delegado acrescentou ainda que a motivação estaria relacionada a uma vingança. “O detido relatou que, após cometer o crime de latrocínio tentado em Cachoeiro, fugiu para o Rio de Janeiro no final de julho, voltou para o município e encontrou a vítima na avenida Linha Vermelha, próxima ao Museu. De posse de um revólver de calibre 32, ele praticou o crime, pois, segundo relata, a vítima teria roubado a sua mãe há cerca de um ano e levado uma bolsa contendo joias e semijoias”, destacou.

O detido, de acordo com Felipe Vivas, já tem outras passagens pela Polícia. “Ele já responde por crimes de posse ilegal de arma de fogo e, quando adolescente, por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. Agora, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.”

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Jovem morre após sofrer choque elétrico em celular ligado à tomada

Quando o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local, foi contatado que o garoto já estava sem...

Mulher17 minutos atrás

Ebony é acusada de “palmitar” e internet sai em sua defesa

Reprodução/Instagram Ebony Recentemente, Ebony assumiu o relacionamento com um homem branco. Muitos acusaram a rapper de “palmitagem” — neologismo que surgiu para...

Entretenimento17 minutos atrás

Whitesnake: clássico “Is This Love” de 1987 ganha nova versão no YouTube

O clássico Is This Love , lançado pela banda Whitesnake em 1987, ganhou um vídeo remasterizado em HD no YouTube....

Polícia Federal17 minutos atrás

PF e Polícia Polonesa atuam em cooperação para prender brasileiro procurado internacional pela Interpol

. Belo Horizonte – Foi preso, em 17 de setembro de 2020, pela Polícia Polonesa, um brasileiro, de 34 anos,...

Estadual17 minutos atrás

Setades promove webinário para fortalecer debate pelos direitos da primeira infância no Estado

. A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com as Varas da Infância e da Juventude...

Estadual17 minutos atrás

Servidores do Detran|ES participam de treinamento para salvar vidas

. Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), profissionais da Polícia Militar (PMES), do Corpo de Bombeiros...

Esportes32 minutos atrás

Brasileiro Feminino: Palmeiras vence Santos, e Corinthians agradece

. O Corinthians dependia de um tropeço do Santos, nesta quinta-feira (24), para assumir de vez a ponta da Série...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!