conecte-se conosco



Regional

Casagrande anuncia implantação do Samu em São Mateus e mais 10 municípios do Norte do Estado

Publicado

em

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (09), o chamamento público para a seleção de Organização Social visando à celebração de contrato de gestão para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços do SAMU 192 em 11 municípios da região norte de saúde por meio do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo, o CIM Norte. 

A Secretaria da Saúde (Sesa) vem trabalhando para a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para todo Espírito Santo, por meio da instituição do programa “SAMU para todos”. O Decreto Nº 4548-R, que cria do programa, foi publicado no Diário Oficial de 13 de dezembro de 2019.

Casagrande assinou decreto para instalar o Samu em São Mateus e mais 10 municípios do Norte do Estado. Foto: Reprodução Internet

Para esta nova publicação, serão beneficiados os municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão. O investimento contará com o cofinanciamento de custeio e investimento anual de aproximadamente R$ 8,7 milhões, entre Estado e municípios conforme o Decreto Nº4548-R. 

“Com mais este edital, todos os 14 municípios da região norte de saúde serão contemplados com a expansão do SAMU para todos. Pelo Consórcio CIM Norte, serão 11 municípios e pelo Consórcio CIM Noroeste mais três, podendo, assim, garantir à ampliação ao acesso da população ao Samu 192”, informou o superintendente de saúde da Região Norte, Edilson Monteiro. 

Ainda segundo o superintendente, estão previstas 15 unidades de suporte básico e quatro de suporte avançado. Além disso, todos os 14 municípios terão base do SAMU 192. 

Atualmente o SAMU 192 atende a 22 municípios, com cobertura de 57,2% da população capixaba. Os municípios de abrangência são: Afonso Cláudio, Anchieta, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Vitória.

As regiões central e sul de saúde do Estado também estão com processos de chamamento público em andamento para a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Para a região central de saúde, os chamamentos públicos foram divididos em dois consórcios, que, ao todo, beneficiarão os 18 municípios que fazem parte da região e mais três da região norte.

Já na região sul, 18 municípios serão beneficiados com a expansão do serviço. Os municípios de Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves, Itapemirim e Marataízes serão incorporados na segunda etapa do edital publicado pelo CIM Polo Sul.

Comentários do Facebook

Regional

Corpo de mototaxista é encontrado às margens da BR-101 em Linhares

Publicado

em

Daniel Marques da Silva foi encontrado morto às margens da BR-101 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Daniel Marques da Silva estava desaparecido há cinco dias. Para a polícia, o rapaz pode ter sido vítima de um acidente.

O corpo de um mototaxista de 27 anos foi encontrado nesta quarta-feira (23) às margens da BR-101, perto da entrada do bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Segundo familiares, Daniel Marques da Silva estava desaparecido deste a última sexta (19), quando teria saído para fazer uma corrida por volta da meia-noite.

No entanto, o rapaz não voltou para casa. A moto do jovem estava junto com o corpo.

“Procuramos nos hospitais, no DML, na delegacia, mas não o encontramos, infelizmente. Então, a gente esperava encontrar ele sem vida já”, lamentou Renato da Silva, tio de Daniel.

As causas da morte de Daniel ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o mototaxista tenha sido vítima de um acidente, já que não havia marcas de violência no corpo.

“Tudo será apurado e nós encaminharemos as conclusões para o Poder Judiciário”, informou o delegado Fabrício Lucindo, que é responsável pela investigação.

Daniel era natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, e havia se mudado para Linhares há cerca de cinco anos. O corpo dele foi enterrado nesta quarta no cemitério do bairro Planalto.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial6 minutos atrás

Polícia Militar apreende veículo com restrição de furto/roubo em Iúna

. Na madrugada desta quarta-feira (23), os policiais militares em serviço no município de Iúna recuperaram um veículo com restrição...

Internacional6 minutos atrás

Caso Breonna Taylor: decisão da Justiça gera protestos nos EUA

Reprodução/Facebook A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta durante abordagem policial. Na noite da última quarta-feira (23), ruas...

Nacional6 minutos atrás

Homem morre após ser atropelado por trem em Belo Horizonte

Reprodução/Google Street View Caso aconteceu na estação Carlos Prates do metrô. Um homem morreu depois de ter sido atropelado por...

Carros e Motos6 minutos atrás

Veja 5 motos seminovas e baratas que são ideais para o trabalho

Por conta da crise econômica que começou bem antes da pandemia, muitas pessoas que ficaram desempregadas acabaram optando por trabalhar...

Estadual21 minutos atrás

Prodest desenvolve site do programa Qualivida da Seger

. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria...

Estadual21 minutos atrás

Sedu participa de webinário ‘Aprendendo com Acertos e Erros nas Políticas Públicas’

. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, foi um dos convidados a participar do webinário “Aprendendo com...

Estadual21 minutos atrás

Webinar esclarece ações adotadas em apoio às micro e pequenas empresas

. As medidas adotadas pelos Governos Federal e Estadual em apoio às micro e pequenas empresas na retomada econômica diante da pandemia do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!