conecte-se conosco



Nacional

Casa Branca afirma que não vai cooperar com investigação da Câmara sobre Trump

Publicado

em

Trump arrow-options
Fotos Públicas

Inquérito na Câmara pode acarretar no processo de impeachment do presidente Donald Trump

A Casa Branca informou à Câmara dos Deputados dos EUA nesta terça-feira que não pretende colaborar com o inquérito conduzido em três comissões do Legislativo que pode levar à abertura de um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump , acirrando ainda mais o conflito político entre os dois poderes em meio a uma queda de braço sobre depoimento de um alto diplomata no caso.

Leia também: Após licença, Carlos Bolsonaro volta à Câmara de Vereadores do Rio nesta quinta

Em carta aos presidentes da Câmara e das comissões de Inteligência, Relações Exteriores e Fiscalização e Reforma, todas lideradas pela oposição democrata, Pat Cipollone , conselheiro legal da Presidência dos EUA, afirmou que a investigação é “inconstitucional” por não ter sido aprovada pelo plenário da Casa e viola dos princípios do devido processo legal, tudo numa busca por reverter o resultado das eleições de 2016 que deu vitória a Trump .

“Por estas razões, o presidente Trump e seu governo rejeitam seus esforços infundados e inconstitucionais para derrubar o processo democrático. Suas ações sem precedentes deixaram o presidente sem escolha. Para poder cumprir seus deveres para com o povo americano, a Constituição, o Poder Executivo e todos os futuros ocupantes do escritório da Presidência, o presidente Trump e seu governo não podem participar de seu inquérito partidário e inconstitucional sob essas circunstâncias”, diz trecho do documento de oito páginas.

A carta foi enviada à liderança democrata da Câmara em meio à briga desta com a Casa Branca sobre depoimento do embaixador dos EUA para a União Europeia, Gordon Sondland, no âmbito do inquérito de impeachment. Ele foi instruído pelo governo Trump a não comparecer ao depoimento previamente marcado às comissões, na manhã desta terça. Em resposta, os presidentes das três comissões — Adam Schiff (Inteligência), Elliot Engel (Relações Exteriores) e Elijah Cummings (Fiscalização e Reforma) — intimaram Sondland a comparecer a novo depoimento marcado para o próximo dia 16.

Aliado e doador da campanha de Trump, Sondland é um dos três diplomatas americanos cujas mensagens de texto foram divulgadas na semana passada no escândalo envolvendo telefonema entre o presidente dos EUA e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelesnky, em julho passado, objeto de denúncia incicialmente de um , e depois de um segundo , funcionário da Inteligência americana.

Leia também: Google entra com recurso para não fornecer dados de buscas sobre Marielle

O conteúdo das mensagens sugere que um encontro na Casa Branca entre os presidentes americano e ucraniano foi condicionado a uma declaração pública do visitante afirmando que investigaria a empresa onde trabalhou Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente e um dos potenciais adversários de Trump nas eleições presidenciais do ano que vem Joe Biden, e uma suposta interferência do país europeu no pleito de 2016.

Comentários do Facebook

Nacional

Covid-19: Com 26,7 mil mortes, Brasil deve passar a Espanha amanhã

Publicado

em


source
Molécula do coronavírus
Pixabay

Desde início da pandemia, novo coronavírus já sofreu ao menos 30 mutações

Após registrar 1.156 novas mortes pela Covid-19 em 24 horas , o Brasil se atingiu o número de 26.754, se aproximou da Espanha no quadro de óbitos causados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no mundo e deve passar o país europeu nesta sexta-feira (29).

Segundo o a plataforma nCoV2019.live , que monitora a proliferação do vírus no mundo todo, a Espanha tem hoje 27.119 mortos pela Covid-19. Seguindo a tendência de altas diárias dos dois países, esse número deve ser superado pelo Brasil, que está crescendo, em média, mil por dia.

Leia também: Com novo recorde diário, SP ultrapassa os 95 mil casos confirmados de Covid-19

Outra notícia ruim deve chegar no final de semana em relação a esse assunto. Como a França está pouco acima Espanha, com 28.662 mortes, há também a possibilidade que o Brasil também ultrapasse esse país. Os dois saltos fariam o Brasil chegar à quarta posição no ranking de mortos pelo novo coronavírus.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

Esportes2 horas atrás

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de...

Entretenimento3 horas atrás

Denise Dias sensualiza em ensaio com body com mais de 2 mil cristais

  Modelo protagoniza fotos quentes para o fotógrafo Sérgio Mota Denise Dias estrelou um dos ensaios mais sensuais da sua...

Estadual3 horas atrás

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

  Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de...

Estadual4 horas atrás

Emes abre inscrições para curso sobre Crise de Cooperação e Direito das Obrigações

. A capacitação será ministrada ao vivo, por meio de plataforma online, pelo juiz do TJBA Pablo Stolze. ​A Escola...

Estadual4 horas atrás

Cliente que recebeu cobranças por serviços que não contratou deve ser indenizada

. Depois de tentar e não conseguir solucionar o problema, a cliente se viu obrigada a cancelar o seu cartão...

Estadual4 horas atrás

Tribunal de Justiça aprova integração de Comarcas do ES

  . Sessão do Tribunal Pleno foi considerada histórica em razão da importância da decisão para a economia e modernização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!