conecte-se conosco



Estadual

CAS desenvolvem apostilas com atividades diferenciadas para surdos

Publicado

em


.

Os Centros de Atendimento aos Surdos (CAS), para facilitar e dinamizar ainda mais o acesso dos alunos às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) oferecem, por meio do Programa EscoLAR, apostilas com material didático, conforme os níveis de ensino-aprendizagem. O material é disponibilizado juntamente com as tarefas complementares dos professores das disciplinas voltadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). O conteúdo está disponível no site do EscoLAR – www.sedu.es.gov.br/escolar.

A ação, que começou no sul do Estado, já está no terceiro volume e pode ser encontrada nas três unidades do CAS Espírito Santo: em Vitoria, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Em paralelo, também são enviados aos alunos tarefas, no formato Word, para realização e devolução ao professor para correção, bem como o envio de links com materiais adaptados para complementação da aprendizagem, tarefas preparadas pelo professor e videoaulas gravadas pela equipe.

“Junto à apostila, o estudante também leva para sua casa jogos adaptados para prática de Libras e aprendizagem de diferentes conteúdos durante a semana e/ou quinzena”, explica o diretor do CAS Cachoeiro de Itapemirim, Adelmo Almeida Silva, responsável pela primeira edição deste trabalho. A família deverá entregar as tarefas realizadas e devolver os jogos, levando para casa novos materiais para estimular o aluno aos estudos.

A diretora do CAS Vitória, Eliane Telles de Bruim Vieira, lembra que uma das atribuições dos CAS é atuar no trabalho colaborativo com as escolas regulares que possuem alunos surdos. “Durante este período de distanciamento social, a Sedu desenvolveu o EscoLAR e, simultaneamente, começamos a receber mensagens de professores, principalmente do interior, solicitando orientações nas atividades a serem ministradas aos alunos da Rede. Nesse sentido, o corpo docente e pedagógico dos CAS começou a elaborar as apostilas para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos surdos”, afirma.

Confira aqui as apostilas – https://sedu.es.gov.br/escolar/educacao-especial-estudantes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estágio no 2º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em


.

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 17 de agosto.

O 2º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estágio de graduação, a ser ocupada de imediato.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 3º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 17 de agosto (segunda-feira) para o e-mail: [email protected]. Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal ou virtual.

A carga horária será de 04 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 695,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 10 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política10 minutos atrás

Covid-19: Bolsonaro compartilha desinformação e crítica a Mandetta

Reprodução YouTube Bolsonaro exibe uma caixa de cloroquina O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo no Twitter no...

Tecnologia10 minutos atrás

Golpistas já vendem likes e visualizações no Reels do Instagram

Unsplash/Claudio Schwarz Reels é uma ferramenta do Instagram Golpistas já estão ganhando dinheiro vendendo visualizações e curtidas no Reels ,...

Agricultura24 minutos atrás

TRIGO/CEPEA: Clima preocupa triticultor, mas chuvas nos próximos dias podem trazer alívio

. Cepea, 11/8/2020 – A comercialização de trigo no mercado interno segue pontual, e produtores estão atentos ao clima no...

Policial24 minutos atrás

Policiais Militares apreendem plantação de maconha em Marataízes-Es

. Na tarde desta segunda-feira (10), policiais militares da 9ª Companhia Independente localizaram cinco plantações de cannabis sativa (maconha), em...

Policial25 minutos atrás

Cão Kable realiza primeira apreensão como integrante do K9

. Na manhã desta terça-feira (11), o mais novo integrante do K9 da 14° Cia Ind realizou sua primeira apreensão...

Agricultura25 minutos atrás

Produção de grãos sinaliza recorde final de 253,7 milhões de tonelada

. A produção de grãos da safra 2019/20 do Brasil caminha para o desfecho final de mais um recorde, com...

Política25 minutos atrás

Projetos aprovados na Ales dão fôlego ao poder público

. A pandemia causada pelo novo coronavírus exigiu (e segue cobrando) um esforço coletivo para o enfrentamento dessa situação crítica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!