conecte-se conosco


Nacional

Cartunista desrespeita as vítimas de Brumadinho com charge grosseira

Publicado

em


Charge do cartunista Carlos Latuff sobre o resgate em Brumadinho
Reprodução
Charge do cartunista Carlos Latuff sobre o resgate em Brumadinho

É lamentável que o senhor Carlos Latuff use a catástrofe de Brumadinho para expressar suas posições politicas, de forma tão grosseira e agressiva, desrespeitando as dezenas de vítimas fatais, seus familiares e os sobreviventes.

Leia também: Bombeiros confirmam 60 mortos e 292 desaparecidos em Brumadinho

Num grotesco desenho, sobre Brumadinho,
 ele ataca o Presidente Bolsonaro e a força tarefa humanitária que Israel enviou ao Brasil, para ajudar as autoridades brasileiras a localizar possíveis sobreviventes, e encontrar e devolver os corpos das vitimas fatais para suas famílias.

Israel possui tradição em oferecer resposta imediata de ajuda humanitária em zonas de desastres, em qualquer lugar do mundo. As centenas de profissionais altamente treinados, e com equipamentos especializados, já atuaram nos Estados Unidos, Ásia, África, Europa, Iraque, Siria e na Faixa de Gaza. Os detalhes dessas centenas de operações humanitárias de Israel são facilmente encontradas no Google.

O referido desenhista é totalmente livre para usar a morte de dezenas de brasileiros para expressar suas opniões e defender seus pontos de vista. A liberdade de expressão garante esse direito.

Mas, ao retratar de forma cômica um momento de comoção nacional para tentar criar uma conexão entre essa dor e suas posições políticas, o desenhesista enfraquece, e muito, a causa que defende. 

Leia também: Tropas de Israel desembarcam e MG para ajudar nas buscas em Brumadinho

Em seu perfil oficial, o cartunista tenta justificar a imagem ofensiva e diz que ajuda é demagoga. “Militares de #Israel foram requisitados de forma demagógica por Bolsonaro
. Nossos bombeiros são capacitados para operações de resgate. Exército de Israel
oprime e massacra palestinos. Querem salvar vidas no Brasil enquanto eliminam as palestinas em seu próprio quintal? Hipócritas!”, disse.

Leia mais:  Após ataques de hackers, Onyx diz que cúpula do governo segue usando o WhatsApp

Em outra postagem, Latuff diz: “De acordo com a organização de direitos humanos israelense B’Tselem בצלם militares de #Israel assassinaram 3.379 palestinos, entre 19 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2018. E ainda tem gente pra me falar em “ajuda humanitária” vinda de militares israelenses? Canalhas!”.

De extremo mau gosto, a charge teve grande repercursão negativa nas redes sociais. Marcos L. Susskind, um brasileiro que mora em Israel, mostrou sua indignação com o seguinte post numa rede social:

“Sr. Carlos Latuff
Sua caricatura faz jus ao grupo que o Sr. defende. A sua total e absoluta falta de humanidade expressa nesta nojenta caricatura mostra desdém pela vida.

Há no meio da lama talvez quem ainda possa ser salvo e dezenas ou centenas que merecem um enterro digno e um último momento com a família. Mas seu fanatismo, sua descompostura moral, seu antissemitismo enraizado não consegue enxergar bondade.

Leia também: Dodge cria força tarefa para apurar rompimento de barragem em Brumadinho

Sua única preocupação é a destruição da fé, da bondade, da empatia. Se seus correligionários Palestinos estivessem chegando, não viriam para resgate ou ação humanitária. Não há nenhum registro histórico de ajuda prestada pelos Palestinos uma vez que a meta dos que você defende é a destruição, o assassinato, a explosão em vagões de metrô e em discotecas, a morte, a dor e nada mais.

Este grupo de Israel que acaba de chegar ao Brasil é considerado a melhor força de resgate do mundo. Atuaram nas Filipinas e na Tailândia, no Haiti e no México, na Turquia e em Uganda, sempre trazendo vida, ao contrário dos seus “amiguinhos” palestinos que só são lembrados pelas chacinas em Paris e Bruxelas, em Londres e Madrid, em Nice e Tel Aviv, na Chexenia e na Índia. Sr. Latuff, o Sr. pode continuar com suas crenças racistas, assassinas e retrógradas porém, em respeito aos mortos e seus familiares, é hora de calar seu ódio. Profundamente indignado e enojado, deixo meu repúdio à sua vergonhosa charge”, termina Marcelo Susskind sobre a tragédia e o resgate com ajuda de Israel em Brumadinho
.

Leia mais:  Acordo afasta risco de prescrição de direitos dos atingidos em Mariana (MG)

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, sai da prisão após três anos

Publicado

em

source
Homem falando em microfone arrow-options
Reprodução/Lava Jato
Léo Pinheiro

Dois dias após homologação do seu acordo de delação premiada, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, saiu da prisão na carceragem da Polícia Federal em Curitiba na noite dessa terça-feira (17).

Agora, o executivo da OAS que estava preso desde 2016 será monitorado por uma tornozeleira eletrônica dentro de casa, em São Paulo. Um familiar foi responsável por buscá-lo na capital paranaense. 

Leia também: Ministro Fachin homologa acordo de delação de Léo Pinheiro

“Léo Pinheiro colaborou com a justiça , prestou todos os esclarecimentos devidos, apresentou provas, portanto, fez jus ao direito de cumprir a sua pena na sua residência”, afirmou representante da defesa de Léo, Maria Francisca Accioly, em declaração à colunista Bela Megale.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Já no Brasil, Guaidó se encontra hoje com Bolsonaro no Palácio do Planalto
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional25 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus35 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia48 minutos atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

Entretenimento48 minutos atrás

Musa Denise Dias causa ao protagonizar ensaio em que aparece com biquíni de 3 cm

Denise Dias Foto:Donni Rodrigues Inacreditável: modelo e atriz posa para fotos usando biquíni de apenas 3 cm A modelo Denise Dias surpreendeu...

Entretenimento49 minutos atrás

Nick Carter, dos Backstreet Boys, acusa irmão de atacar sua esposa grávida

A relação já estremecida entre Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys , e o irmão mais novo Aaron Carter ganhou...

Entretenimento49 minutos atrás

Globo ajusta grade para dar suporte ao lançamento do “Se Joga” no dia 30

A segunda-feira (30) será um dia estratégico para a Globo . Não apenas pela estreia do novo vespertino da emissora,...

Entretenimento49 minutos atrás

Marcos Mion é confundido com Bial e Gugu na estreia de “A Fazenda”

Pedro Bial não está no comando do “BBB” há anos, mas seu nome ainda está na boca do povo, ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana