conecte-se conosco



Economia

Carteira Verde e Amarela atenderá 30 milhões do auxílio emergencial, diz Guedes

Publicado

em


source

O ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou nesta terça-feira (30) que o programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela , vai atender cerca de 30 milhões de trabalhadores que estão recebendo o auxílio emergencial de R$ 600, por parcela, pago em razão da pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ).


A afirmação foi feita em audiência pública virtual, promovida pela Comissão do Congresso que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas a covid-19.

Segundo o ministro, com o pagamento do auxílio emergencial o governo descobriu “38 milhões de invisíveis no Brasil “. “Simplesmente não há registro. Isso vai desde a pessoa humilde, do faxineiro, do vendedor de balas nos sinais de trânsito que a gente encontra – ou encontrava – todo dia”, disse.

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Alan Santos/PR

Ministro da Economia, Paulo Guedes

“Entre esses invisíveis, 8, 9, 10 milhões são realmente muito pobres. Já os outros 25 a 30 milhões são empreendedores, são trabalhadores por conta própria, é gente que está por aí se virando, ganhando a vida, e que vai ser objeto de um próximo programa nosso, que vai ser o Verde e Amarelo, para darmos dignidade a essas pessoas que lutam em defesa da própria vida, da vida das suas famílias e que estão completamente desassistidas pelo estado”, disse, na audiência virtual.

Programas sociais

No dia 9 deste mês, Guedes havia informado que haverá a unificação de vários programas sociais para a criação do programa Renda Brasil , que deve incluir os beneficiários do auxílio emergencial.

Já com o programa Carteira Verde e Amarela , umas das bandeiras de campanha de Bolsonaro, o governo pretende flexibilizar direitos trabalhistas como forma de facilitar novas contratações.

Em novembro de 2019, o governo editou a Medida Provisória nº 905, que criou o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo , para facilitar a contratação de jovens entre 18 a 29 anos, mas ela perdeu a validade antes de ser aprovada pelo Congresso, em abril deste ano.

Comentários do Facebook

Economia

Líder do MBL criou estratégia para não pagar impostos, diz Receita

Publicado

em


source
protesto fora dilma paulista
Creative Commons

Protestos na Avenida Paulista foram puxados pelo MBL e outros movimentos populares

Ao determinar a prisão de dois empresários supostamente envolvidos com o Movimento Brasil Livre (MBL) , o juiz Marco Antonio Vargas disse que a família de Renan Santos, líder do movimento, comprou empresas perto de falência para fugir do pagamento de impostos e lucrar às custas dos consumidores.

O juiz, no entanto, impediu a suspensão das atividades econômicas de ambos os ligados ao MBL , que havia sido solicitada pelo Ministério Público, porque a pandemia “exige a preservação de empregos e a viabilização de exercício de atividades laborativas lícitas”.

A Receita Federal afirmou, no pedido de prisão dos empresários, que a família de Renan Santos , um dos principais nomes do MBL, adotou um esquema para lucrar às custas dos consumidores ao evitar pagar impostos .

renan santos mbl
Reprodução/YouTube

Renan Santos, líder do MBL, criou estratégia para comprar empresas perto de falência para não pagar impostos

“Eles não declaram nem pagam os tributos, e com isso enriquecem com a apropriação indevida dos tributos pagos pelos consumidores finais”, diz o pedido de prisão. Segundo a Receita, esse é o “segredo do sucesso” dos empresários ligados ao MBL.

A operação que prendeu os empresários, batizada de “Júnior Moneta”, investiga fraudes e desvios de até R$ 400 milhões . Apesar da ligação entre os presos e o MBL, o MP afirmou que os desvios até o momento não são da alçada política, e sim envolvendo empresas ligadas aos presos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Restos humanos foram encontrados em poço de jacarés em zoológico de Tiger King

Reprodução/Netflix Restos mortais foram encontrados em zoológico de Joe Exotic Se você já achava série documental ” Tiger King ”...

Economia6 minutos atrás

Líder do MBL criou estratégia para não pagar impostos, diz Receita

Creative Commons Protestos na Avenida Paulista foram puxados pelo MBL e outros movimentos populares Ao determinar a prisão de dois...

Nacional10 minutos atrás

Filho de Edmundo vende geleia para pagar contas

Alexandre Mortágua não vê o pai há nove anos Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo com a ex-modelo Christina Mortágua,...

Esportes36 minutos atrás

Hamilton vence GP da Estíria e mira em recorde de Schumacher

. O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Estíria, disputado no circuito de...

Nacional36 minutos atrás

Escolas particulares infantis de São Paulo apresentam protocolo de reabertura

Reprodução/Wikimedia Commons Escolas particulares entregam protocolo de reabertura Um grupo de cerca de 400 escolas particulares da cidade de São...

Entretenimento1 hora atrás

Em live, Sandy e Junior comentam documentário lançado sobre trajetória

Reprodução/Instagram/@sandyoficial Sandy e Junior fazem live neste domingo (12) Os fãs de Sandy e Junior têm motivo para comemorar neste...

São Mateus1 hora atrás

Jovem baleado em São Mateus não resisti e morre no Roberto Silvares

O jovem baleado no último sábado (11), não resistiu e morreu na madrugada deste domingo no Hospital Roberto Silvares. Patrick da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!