Connect with us

Entretenimento

Carnaval 2022: Neta de Cartola critica homenagem da Mangueira

Published

on


source
Mangueira homenageou Cartola, Jamelão e Delegado
Reprodução/Twitter/Riotur

Mangueira homenageou Cartola, Jamelão e Delegado

Com fantasias mágicas e maquiagem impressionante, a Estação Primeira de Mangueira foi um dos destaques na primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí.

No entanto, o enredo em homenagem aos baluartes Cartola, Jamelão e Delegado falhou em agradar completamente a neta do primeiro, Nilcemar Nogueira. Neste sábado (23), em entrevista ao DIA, a sambista criticou o tratamento que o avô e sua esposa, Dona Zica, receberam da agremiação.

“Eu achei lindo, eu acho que a Mangueira estava devendo uma homenagem pra Cartola, embora eu ache que ainda continua devendo. Porque, sim, o Cartola estava bem acompanhado de Jamelão e o Delegado, mas eu acho que a gente tem uma narrativa que ainda está sendo esperada”, declarou a ex-secretária de Cultura do Rio, em ligação telefônica enquanto seguia para o hospital por conta de “altos e baixos da pressão”.

Em seguida, Nilcemar ainda relembrou o samba-enredo que garantiu o título mais recente da Verde e Rosa: “Falar de Cartola não é só fazer alusão às músicas, mas de todo o processo de construção do samba.

Eu acho que essa é uma história como, em 2019, a “História pra ninar gente grande”, contar a ‘história não contada’. Então acho que é uma abordagem por um viés necessário”, continuou a doutora em Psicologia Social.

Leia Também

Apesar de elogiar o trabalho do carnavalesco Leandro Vieira, a sambista revela que não participou do processo de criação do enredo: “Assisti como qualquer outro ser. Eu e todos os outros homenageados”, disparou. Horas antes do desfile, Nilcemar foi às redes sociais manifestar sua insatisfação e escreveu: “Chegou o grande dia. Era para ser de alegria, afinal, meu avô é um dos homenageados […] Depois explico porque meu coração não bate feliz.”

“Meu coração não batia feliz porque eu acho que o tratamento que as escolas em geral, não só a Mangueira, dão aos filhos da casa não é igual como elas tratam homenageados de fora. Toda condução de construção, eu acho que não foi como deveria, como a escola faz normalmente quando ela tem homenageados externos. Ela tem um cuidado, inclusive, de comunicação com com os envolvidos, de respeito às pessoas. E não tem esse mesmo cuidado com os filhos da casa”, opinou, neste sábado.

Mesmo com a decepção, Nilcemar ostentou um belo sorriso enquanto cruzava a Avenida vestindo as cores da agremiação e explica o motivo de sua alegria.

“Minha emoção de mangueirense, minha relação afetiva visceral com a Mangueira são coisas que vêm de berço. A minha avó já dizia assim: ‘a Mangueira é uma bandeira e a bandeira não faz mal pra ninguém. Os homens vão passar e a escola fica. A gente tem que lutar por ela até o final'”, relatou.

A Estação Primeira de Mangueira foi procurada pelo DIA para responder as declarações de Nilcemar mas, até o momento, não se pronunciou.

Fonte: IG GENTE

Comente Abaixo
Nacional5 minutos ago

Professora diz para estudantes que ser homossexual é ‘impuro’; vídeo

A professora Maria Elizete Anjos, do Colégio Municipal Castro Alves, em Posse (GO), foi gravada na última quinta-feira (11) falando...

Nacional9 minutos ago

Idoso morre atropelado por trem enquanto procurava lugar para pescar

Um idoso de 62 anos morreu após ser atropelado por um trem de carga no distrito de Pedra Corrida, em...

Carros e Motos11 minutos ago

Peugeot 208 Style 1.0: compacto mostra economia com estilo

Carlos Guimarães/iG Peugeot 208 Style: versão 1.0 mais equipada da linha tem detalhes pintados de preto e faróis de LED...

Polícia Federal12 minutos ago

Polícia Federal deflagra Operação Canopus no Porto de Santos

Santos/SP- A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16/8, a Operação Canopus e cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos...

Política12 minutos ago

Rio: ex-governador Witzel lança mulher e sogra na política

Agência Brasil Wilson Witzel está inelegível após sofrer um processo de impeachment em 2019 Mesmo inelegível após sofrer um processo...

Política12 minutos ago

A pessoa mais importante é a Michelle, diz Bolsonaro em comício

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Michelle Bolsonaro participou de comício Nesta terça-feira (16), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, afirmou...

Política12 minutos ago

Lula revela para quem pediu seu primeiro voto

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Lula criticou uma regra eleitoral Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana