conecte-se conosco



Esportes

Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF

Publicado

em


.

O Grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) continua neste domingo (27), com o duelo entre Carlos Barbosa e Blumenau. A partida no ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), será transmitida ao vivo pela TV Brasil, a partir das 11h (horário de Brasília) e vale pela sétima rodada da competição. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos têm sido agendados gradativamente pela organização.

Os rivais vivem momentos distintos. Maior campeão da Liga Nacional de Futsal, com cinco títulos, o time gaúcho soma 10 pontos em seis partidas. Na última delas pela competição nacional, superou o Marreco, em Francisco Beltrão (PR), por 4 a 3 (também com transmissão da TV Brasil, no domingo passado). De lá para cá, a ACBF (sigla pela qual a equipe também é conhecida) atuou pela Liga Gaúcha e goleou o Marau por 6 a 0, na última quinta-feira (24).

“Vi praticamente todos os jogos deles [Blumenau]. Estrearam vencendo [o Atlântico] em Erechim (RS) e depois não pontuaram, mas sempre fazendo partidas difíceis. Tem, inclusive, a condição de usarem o Ivan, que é um goleiro experiente e que atua bem com os pés”, analisa Edgar Baldasso, técnico do Carlos Barbosa. “Esperamos fazer um bom jogo, voltarmos a pontuar em casa, manter a boa sequência e nos aproximarmos do topo [do grupo] e, consequentemente, da classificação”, completa.

Com três pontos em quatro jogos, o Blumenau está na última posição da chave. O time vem tendo dificuldades para treinar devido às restrições causadas pela pandemia em Santa Catarina. Após o jogo em Erechim, o elenco chegou a ficar uma semana sem trabalhar com bola. O estado ainda não teve liberação para sediar partidas, então as equipes locais têm atuado sempre como visitantes.

“Estamos nos cobrando da melhor maneira, até pela pouca vivência [do elenco]. São sete jogadores estreando na Liga Nacional de Futsal, seis atletas sub-20, dois sub-18. Conversamos sobre esse lastro ao longo da semana. [No jogo] acredito que não teremos muito a posse de bola, então, teremos que fazer uma defesa baixa e propiciar contra-ataques para nós. Temos um bom jogo de goleiro, que nos pode colocar com um jogador de vantagem. Temos de ter tranquilidade e visão de jogo”, afirma o técnico Xande Melo, do Blumenau.

Você acompanha a transmissão de Carlos Barbosa e Blumenau pela TV Brasil aqui:

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal

Publicado

em


Max Verstappen e Lance Stroll colidiram durante um segundo treino tumultuado para o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal em 24 anos. Na atividade realizada nesta sexta-feira (23), Valtteri Bottas ditou o ritmo da campeã Mercedes.

A tarde foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, a primeira quando Pierre Gasly, da AlphaTauri, parou com o carro em chamas, e depois quando a Red Bull de Verstappen e a Racing Point de Stroll se chocaram.

Verstappen xingou bastante no rádio da equipe depois do impacto quando ele tentava seguir o traçado interno, chegando a insinuar que Stroll é cego.

“Fiquei muito surpreso que ele tenha virado para dentro enquanto eu me aproximava dele. Não sei para onde eu teria que ir”, disse o holandês, que se recusou a se desculpar por seu palavreado. “Foi muito desnecessário”.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, discordou: “Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá (…). Mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim”.

Mesmo assim, Verstappen encerrou o dia como segundo mais veloz, atrás de Bottas. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1 da Mercedes, cravou o segundo melhor tempo da manhã e o oitavo depois do almoço.

Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro à tarde, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Bottas foi o mais rápido nas atividades da manhã e da tarde, mantendo o hábito de liderar nas sextas-feiras, com um melhor tempo geral de 1min17s940 no circuito de Algarve.

Pela oitava corrida seguida, incluindo a de Nuerburgring, onde os treinos só começaram no sábado por causa do tempo ruim, o nome de Bottas liderou os cronômetros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!