conecte-se conosco



São Mateus

Carlos Alberto alerta para o perigo da volta às aulas durante pandemia

Publicado

em

O vereador Carlos Alberto Gomes alertou, na tribuna da Câmara nesta terça-feira (11), para o risco de reabrir as escolas sem o controle da pandemia de covid-19. O parlamentar defende a continuidade do ensino remoto, enquanto não houver riscos à saúde dos alunos e profissionais.

“Nos estados unidos, foi liberada a volta às aulas em um estado e, na primeira semana, houve a contaminação de mais de 97 mil alunos. Logicamente se eles contraem o coronavírus estão levando para dentro de suas casas, isso vira uma bola de neve”.

Para o vereador, reabrir escolas neste período seria uma decisão precipitada das autoridades, mencionando a hipótese do governo capixaba suspender o ensino remoto no próximo mês.

“Eu vejo o Governo do Estado falando da possibilidade de voltar com as aulas presenciais em setembro. Isso é muito preocupante. Temos que ter responsabilidade num momento desse”, afirmou.

Limpeza Pública

Em outro tema de seu discurso, Carlos Alberto disse aos parlamentares que vem recebendo um número muito grande de reclamações dos moradores sobre a precariedade do serviço de limpeza pública em São Mateus, principalmente em Guriri e bairros periféricos. A população do balneário e das regiões mais carentes reclama da deficiência na coleta do acúmulo de entulho e muita sujeira, além de ruas esburacadas, sem manutenção.

“É uma situação crítica. Tem lugares que o caminhão de coleta de lixo não passa há mais de uma semana. O povo paga todo mês na sua conta de água uma taxa de limpeza e não está recebendo este serviço com a qualidade que deveria receber. Num momento desse de pandemia que estamos atravessando, temos que ter zelo, especialmente com a limpeza pública”, concluiu

Comentários do Facebook

São Mateus

Cirurgião-dentista, Jonas Bergamim, morre de Covid-19 em São Mateus

Publicado

em

Reprodução: Redes Sociais

A Covid-19 fez mais uma vítima fatal em São Mateus. Na noite deste domingo (30), a última vítima foi o cirurgião-dentista, 56 anos, Jonas Paulo Bergamim que faleceu por volta das 21 horas no Hospital Meridional em São Mateus.

Na tarde desta segunda-feira (31), acontece um cortejo fúnebre saindo da funerária, passando pelas ruas do Centro da Cidade até o Caminhos da Paz. No cemitério vai ter uma celebração, seguida de oração e às 16 horas, o sepultamento.

Dr. Jonas estava internado no Meridional São Mateus há três semanas.

Bergamim era casado com a também doutora Rosiane e tinha três filhos. Sua esposa e dois dos seus filhos também testaram positivo, mas se recuperaram.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional3 minutos atrás

Médicos tiram cobra de 1,5 metro de dentro da boca de mulher; imagens fortes

Pixabay Animal foi retirado com vida. Médicos russos retiraram uma cobra de 1,5 metros de comprimento de dentro da boca...

Saúde18 minutos atrás

Covid-19 fez 16.065 vítimas no Rio de Janeiro desde março

. O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (31) a 16.065 vítimas desde o início da pandemia da covid-19,...

Policial18 minutos atrás

Policiais civis de Linhares prendem suspeito traficando cocaína pura

. A equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares apreendeu 300 gramas de cocaína pura com um homem de 21 anos....

Policial18 minutos atrás

Homem de 60 anos é preso por policiais civis em Pancas por estupro

. Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem,...

Economia33 minutos atrás

Ministério do Meio Ambiente deve sofrer corte de R$ 184,4 milhões em 2021

Carolina Antunes/PR Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Para 2021, o governo prevê uma redução de R$ 184,4 milhões no...

Policial33 minutos atrás

Um homem é preso tentando furtar veículo e outros dois são presos com arma e drogas

.  Na manhã deste domingo (30), militares da 12° Cia Ind foram acionados para apoiar um militar do RPMont, que flagrou...

Política33 minutos atrás

Aprovado PL que prevê nome limpo em 5 dias

. Nome limpo em até cinco dias após a quitação da dívida. O Projeto de Lei (PL) 608/2019, de autoria...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!