conecte-se conosco


Polícia Federal

Capixaba é investigado por fabricar 3 milhões de cédulas falsas de Real

Publicado

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (2/12) a Operação Marduque, com objetivo de combater crime de fabricação e venda de moeda falsa por intermédio de aplicativo de mensagem para compradores em diversos estados da federação.

A operação contou com a participação de 17 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Vitória e Viana/ES.

No transcorrer do cumprimento das ordens judiciais, foi localizada grande quantidade de cédulas falsas no domicílio do investigado preso preventivamente, resultando também na sua prisão em flagrante, uma vez que tal conduta configurou o crime de ter a guarda, disposto no parágrafo 1º do art. 289 do Código Penal Brasileiro.

Ainda houve a apreensão de equipamentos utilizados para contrafação (falsificação), bem como equipamentos de mídia em geral.

ENTENDA O CASO

Trata-se de investigação de esquema de falsificação de cédulas de real, que teve início com o recebimento de notícia crime apresentada pelos Correios, em virtude da interceptação de objetos postados em Vitória para diversos estados, contendo em seu interior as cédulas falsas de reais e postadas por um mesmo remetente que se utilizava de nome falso. O investigado utilizava grupos de aplicativo de mensagem para a venda das cédulas.

Em outro caso investigado na operação, o envolvido usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de vendas de produtos no Espírito Santo.

DO NOME DA OPERAÇÃO

MARDUQUE foi o pseudônimo utilizado pelo principal investigado na prática dos crimes, de modo irônico, uma vez que significa deus protetor da cidade da Babilônia, pertencente a uma geração tardia de deuses da antiga Mesopotâmia, como também um nome utilizado como VILÃO em um game.

Leia mais:  Gugu Liberato deixa seguro de vida milionário aos três filhos

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de falsificação e guarda de moeda falsa, presente no art.289 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão.        

ENTREVISTA COLETIVA: Será concedida entrevista coletiva, às 10h, na Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato – Vila Velha/ES


Fonte: Polícia Federal

Comentários do Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF realiza incineração recorde de 7 toneladas de cocaína em Curitiba

Publicado

em

Curitiba/PR – A Polícia Federal realizou na quarta-feira (4/12) a incineração de quase sete toneladas de drogas. Essas drogas foram apreendidas basicamente nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal na região de Paranaguá.

A incineração ocorreu em um local na região metropolitana de Curitiba, que conta com forno de grande porte adequado para este tipo de operação.

Também foram incinerados: maconha, ecstasy, crack, além de diversos pacotes de correspondência com drogas, relativos a apreensões da PF nos Correios, além de medicamentos contrabandeados.

No Estado foram incineradas cerca de 66,8 toneladas de drogas em 2019.

O evento contou com a participação de autoridades federais e estaduais e foi acompanhada por um forte esquema de segurança.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Curitiba/PR, 4 de dezembro de 2019
[email protected]
(41) 3251-7809
99242-5543

Comentários do Facebook
Leia mais:  Gugu Liberato deixa seguro de vida milionário aos três filhos
Continue lendo
Carros e Motos18 minutos atrás

VW revela nome do “SUV do Polo”: Nivus. Saiba mais detalhes da novidade

arrow-options Divulgação VW Nivus: novo SUV com ares de cupê chegará para fazer parte da linha de utilitário esportivos da...

Esportes18 minutos atrás

Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 diante de 69 mil torcedores

No jogo que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Flamengo goleou o Avaí por 6 a 1...

Política31 minutos atrás

Quase 700 pessoas participam de cantata

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado...

Política31 minutos atrás

Serranos são homenageados na Assembleia

O município da Serra é o mais populoso do Espírito Santo, com mais de 500 mil habitantes. Fundada na época...

Estadual2 horas atrás

Coordenadoria do TJES convida para Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação acontece no próximo domingo (08/12), na praia de Camburi. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência...

Estadual2 horas atrás

Mulher importunada por cobranças destinadas a uma desconhecida deve ser indenizada

Ela teria recebido mais de 100 ligações, mesmo após informar que não era a pessoa procurada pela empresa. Uma instituição...

Estadual2 horas atrás

TJES lança Processo Judicial Eletrônico na 2ª Instância do Poder Judiciário Estadual

O sistema foi apresentado aos desembargadores em reunião realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, na tarde desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana