
BOA ESPERANÇA (ES) – Estourado com sucessos como “Só um pouquinho”, o forrozeiro capixaba Dan Rocha tem conquistado cada vez mais admiradores pelo Brasil a fora. O cantor e compositor, que faz em média 11 shows por mês, está na melhor fase da carreira e em plena produção de mais um CD, com músicas inéditas, que será lançado no segundo semestre deste ano.
Em entrevista exclusiva ao jornal FA Notícias, Dan Rocha contou sobre sua trajetória na música e a carreira solo.

Cantor Dan Rocha
História
Dan Rocha tem 30 anos, nasceu em Itamira, zona rural de Ponto Belo, no noroeste do Espírito Santo, onde morou até os 13 anos de idade. Casado há oito anos, hoje ele vive na cidade de Boa Esperança com a esposa Moara Oliveira, 29, e uma filha de 4 anos.
O cantor começou a cantar desde muito cedo, por influência do irmão mais velho, o sertanejo Carlinhos Rocha. Aos 10 anos, Dan já se apresentava em shows de calouro e foi campeão de uma gincana musical escolar, em Conceição da Barra, onde concorreu com dezenas de estudantes.
Com apenas 13 anos de idade, ele recebeu o convite para ser vocalista da banda “Só Prazer”, e saiu de Itamira para morar em Ponto Belo. O primeiro cachê foi de apenas R$ 10. “Eu lembro que comecei no Carnaval. A banda tinha uma sequência de sete shows para fazer e ganhei dez reais por cada apresentação. Era pouco, mas só por estar cantando profissionalmente, para mim já era um grande sonho realizado”, conta.
Nos anos seguintes, Dan Rocha recebeu convites de várias bandas e morou em outras cidades da região, como Jaguaré, São Mateus e Boa Esperança. Teve passagem pelo Trio Papo 10, banda Cachamel, Bom de Cama (projeto de axé) e ganhou bastante visibilidade a nível nacional após fazer dupla sertaneja com o cantor Billy.
O projeto Billy e Zaidan durou cerca de cinco anos e uma de suas músicas foi até destaque no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. No entanto, a dupla decidiu encerrar a parceria por falta de investidor e questões financeiras.
O fim da parceria levou Dan Rocha a pensar em abandonar a carreira. “Foi um período muito difícil na minha vida, por várias vezes pensei em desistir, mas continuei cantando apenas em barzinhos para pagar as contas”, lembra.

A reviravolta na vida de Dan Rocha aconteceu no início de 2017, quando ele recebeu o convite de um amigo tecladista, para iniciar um projeto solo. O amigo e sócio André Cai Cai precisou de muita insistência para convencer Dan Rocha a voltar aos palcos. “Depois de tantos anos e dias difíceis, eu já estava desacreditado da carreira, mas o André insistiu muito e eu acabei me dando uma nova chance”, ressalta.
O projeto Dan Rocha começou em fevereiro de 2017, e não demorou muito para ele chamar a atenção do público amante do forró, e viajar o Brasil para fazer shows. Em todo ano de 2018, o cantor fez em média 11 shows por mês, a maioria nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.
Segundo o cantor, o projeto tem ganhado visibilidade principalmente por conta das redes sociais. “Graças a Deus está dando certo, estamos saindo e tocando muito em várias partes do país, só com a divulgação pela internet. Nossa equipe lança as músicas no youtube e outras plataformas digitais, e as publicações tem ganhado muita repercussão entre fãs e contratantes”, conta.
Além de Dan Rocha no vocal, o projeto também conta com André Cai Cai nos teclados, Mael na percussão, Gean no mixador e Marcos na guitarra. O primeiro CD da banda, intitulado “Tome Tome”, teve quase 200 mil acessos no Youtube. Dan Rocha também lançou uma sequência de quatro músicas single, de composições próprias, e os CD’s “Dan Rocha Ao Vivo em Governador Valadares”, “Dan Rocha de Verão” e está em produção mais um CD com regravações e músicas inéditas, composições próprias e de amigos.
“Essa é uma das melhores fases da minha vida e carreira”, comemora o cantor.

Jovem tatua marca de Dan Rocha no braço e cria fã clube
“A banda da minha vida, simplesmente os melhores. O que o povo chama de loucura, eu chamo de amor”, diz a manicure Rayanne Mendes, de 29 anos, que tatuou as letras D e R, da marca do cantor Dan Rocha no braço direito.
Rayanne, que mora em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, conheceu o cantor em abril do ano passado, e logo se identificou com as músicas e o artista.
“Aqui pelas bandas onde moro sempre tem muita cavalgada, e eles participaram de um evento em Muqui, que ajudei na divulgação. Foi quando vi o Dan Rocha na programação, que até então era desconhecido pra mim, e busquei na internet mais informações. Encontrei as músicas e gostei muito. Então no dia do evento, os organizadores me apresentaram a banda, e pude conhece-los pessoalmente. Desde então não paramos de nos falar. Tenho um carinho enorme por todos da banda e considero amigos”, conta.
Rayanne criou até um fã clube, em novembro de 2018, para reunir os admiradores da banda. Hoje, o grupo já conta com 23 integrantes espalhados pelos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de ajudar a divulgar o trabalho de Dan Rocha nas redes sociais, os integrantes também combinam viagens para seguir o artista em todos os shows.
“A gente faz de tudo para a maioria das meninas do fã clube estarem presentes nos shows aqui do Estado e fora também. A gente sempre escolhe pelo menos um pra poder estar indo. Costumo chamar as meninas de Danzetes”, conta bem-humorada.
Rayanne ressalta que quem tiver interesse em participar do Fã Clube Dan Rocha Oficial, basta enviar uma mensagem para a conta do clube no Instagram (@faclubedanrocha), que já conta com mais de dois mil seguidores.
Ela explica que o clube possui um grupo no whatsapp, onde são divulgadas informações como agenda de shows, excursões, novidades e contatos para parcerias, e “os fãs mais comprometidos com o trabalho do artista são adicionados no grupo”.
Discografia de Dan Rocha

CD “Tome Tome” – Primeiro CD do projeto Dan Rocha, lançado em fevereiro de 2017. O álbum conquistou quase 200 mil acessos no Youtube. O CD foi gravado em estúdio, e conta com 17 faixas, sendo 6 músicas inéditas.

CD “Dan Rocha Ao Vivo em Governador Valadares” – Lançado há cerca de sete meses, é o primeiro álbum gravado aovivo, com plateia. O CD é composto de regravações de músicas de sucesso.
CD “Dan Rocha de Verão” – Álbum lançado para o verão de 2019. As músicas são em ritmo baiano, além de lambada com guitarra eletrônica.
Próximos shows:
Dia 03 de fevereiro – Campo de futebol da Vaversa, distrito de São Mateus
Dia 09 de fevereiro – Cerimonial D’veneza, em Nova Venécia
Dia 09 de fevereiro – Cantinho do Brega, em Vila Pavão
Contato para shows: (27) 99662-6641 (falar com Rafael Ribeiro)
-
-
-
-
-
-
-
-
-
CD “Dan Rocha de Verão” – Album lançado para o verão de 2019. As músicas são em ritmo baiano, além de lambada com guitarra eletrônica.
-
-
-