conecte-se conosco



Capixaba começa o ano com o título de campeã brasileira de vela

Publicado

em

A velejadora capixaba Odile Ginaid subiu ao pódio na última sexta-feira (10), em Brasília, onde conquistou seu bicampeonato no Brasileiro de Laser Radial. A atleta, contemplada na última edição do Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), garantiu também a segunda colocação no resultado geral da competição, que contou com 90 barcos participantes.

A disputa é considerada pelos atletas da modalidade o nível máximo das competições nacionais do esporte, por isso, recebe muitos competidores, o que aumenta a dificuldade do torneio. Sabendo disso, Odile Ginaid comentou sobre sua estratégia para o campeonato.

“Por ser uma competição longa e com muitos participantes, minha estratégia foi velejar buscando resultados constantes. Das sete regatas, seis estive entre os top 10.  Minha estratégia foi não arriscar muito, pois qualquer resultado ruim poderia me tirar do pódio. Estou muito feliz e realizada em ter começado o ano da melhor forma possível”, ressaltou a velejadora.

O torneio, que teve início no último dia 4, acontece no Lago Paranoá, conhecido por ventos inconstantes, e se extende até a próxima sexta-feira (16), com as disputas dos atletas das categorias laser standard e laser 4.7.

Próximas competições

A atleta de alto rendimento, contemplada pelo programa do Governo do Estado por meio da Sesport, não pensa em descanso. Além de participar de competições com uma tripulação de um veleiro com mais seis membros, ela se prepara para competir no Sul-Americano que, neste ano, acontece no Rio de Janeiro, em setembro.

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

[email protected]

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

Site: www.sesport.es.gov.br

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!