conecte-se conosco



Regional

Campos de petróleo no Norte do Espírito Santo são leiloados

Publicado

em

Gigantes do setor de petróleo e empresas capixabas participam de leilão que tem 4 blocos marginais no Estado

Quatro campos de petróleo na Bacia do Espírito Santo com acumulações marginais (áreas inativas ou com baixa produção por falta de interesse econômico) vão à leilão nesta terça-feira (10) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Outras 10 áreas com acumulações marginais em mais cinco bacias sedimentares do país também estão na lista.

A sessão do 1º Ciclo da Oferta Permanente ainda oferta de 273 blocos exploratórios nas bacias do Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Campos. A  Oferta Permanente disponibiliza continuamente campos e blocos devolvidos ou em processo de devolução, como também blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematadas.

De acordo com a ANP, 47 empresas se inscreveram para participar do leilão, entre elas estão grandes petroleiras, como a Petrobras, ExxonMobil, CNOOC Petroleum e Shell. Também participam outras empresas, nacionais e estrangeiras, de menor porte. Duas companhias capixabas estão habilitadas, a Imetame e a Vipetro.

As quatro áreas com acumulações marginais no Estado que vão à leilão são: Rio Ibiribas e Lagoa Parda Sul, próximas ao município de  Linhares, e Saíra e Mosquito, na região de São Mateus. Todos esses campos são terrestres.

Há expectativa é que esse leilão revele maior interesse da iniciativa privada na exploração de petróleo em terra nos campos maduros. Isso sobretudo em função de mudanças, como simplificação de regras no setor e redução dos royalties a serem pagos pelas petroleiras.

De acordo com a ANP, nas bacias maduras, como Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Potiguar, foi fixado royalty de 7,5%, enquanto que nas áreas de nova fronteira, como é o caso da Bacia do Parnaíba, a cobrança será de 5%.

Até então, o percentual de royalties na produção de óleo em terra era de 10%, o mesmo percentual cobrado na produção marítima.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook

Regional

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

Publicado

em

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo do mês de maio

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus (COVID-19) no município.

A primeira vítima é uma mulher de 53 anos, moradora da Sede, que testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28/05), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) no último sábado (30/05). 

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim epidemiológico do município continua com 54 casos notificados, sendo 34 descartados, 08 suspeitos e 12 confirmados, dentre os quais foram registrados 05 pacientes curados e 01 (um) óbito. 

INQUÉRITO SOROLÓGICO

Entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela SESA, realizando a pesquisa de inquérito sorológico, uma iniciativa que visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo. Em Conceição da Barra foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a COVID-19.

Os dois casos foram registrados numa mesma família, residente na Sede do Município. Trata-se de um paciente sexo masculino, 61 anos, apresentando sintomas e uma paciente do sexo feminino, 14 anos, também com sintomas respiratórios. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional41 minutos atrás

EUA registram 743 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

. Os Estados Unidos (EUA) registraram 743 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 105...

Política46 minutos atrás

Grupo Anonymous revela dados de Bolsonaro, familiares e ministros

Agência Brasiil e reprodução de vídeo Grupo divulgou dados de Bolsonaro e familiares O grupo Anonymous Brasil revelou, na noite...

Nacional47 minutos atrás

Médica relata agressões por parte de frequentadores de ‘festas de corona’

A médica Ticyana D’Azambuja, de 35 anos, moradora do Grajaú, na Zona Norte do Rio, e que atua na linha...

Estadual51 minutos atrás

Mulher é presa por ajudar marido e outros homens de estuprar menina de 11 anos

  A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano prendeu nesta segunda-feira (01) uma mulher de 37 anos...

Entretenimento56 minutos atrás

Sobrinha de Michael Jackson sofre ataque: “Fui esfaqueada porque eu sou preta”

  Yasmine Jackson, uma das sobrinhas do “Rei do Pop”, Michael Jackson , morto em junho de 2009, relatou em...

São Mateus1 hora atrás

Homem é encontrado morto na varanda de casa em São Mateus

  Um homem de 53 anos de iniciais J.M. de L.P., foi encontrado morto em uma casa na rua Alfredo...

Política1 hora atrás

Bolsonaro liga para Trump e agradece envio de mil respiradores

Alan Santos/PR Donald Trump e Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter na segunda-feira (1º)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!