conecte-se conosco



Estadual

Caminhoneiro morre após acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Publicado

em

O veículo estava carregado com café, tombou no km 64 e ficou prensado contra um barranco às margens da pista

Um grave acidente ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (20), no km 64, da BR 262, em Marechal Floriano, próximo ao Posto do Café. Um caminhão carregado com café tombou na pista, no sentido Marechal Floriano – Pedra Azul. O motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor ficou com as pernas presas entre as ferragens. Duas unidades móveis dos Bombeiros, ambulâncias do Samu 192 e também uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no atendimento à vítima.

No momento em quem o socorro chegou ao local, o condutor ainda estava vivo, porém no decorrer da ocorrência e mesmo com todos os esforços das equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros para mantê-lo vivo, o motorista veio a óbito.

Ainda segundo os militares, o trabalho das equipes foi dificultado, pois o caminhão ficou prensado contra um barranco às margens da pista. A perícia do Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado para o Serviço Médico legal.

A PRF informou que a BR 262 precisou ficar por totalmente interditada, por cerca de duas horas, o que ocasionou um congestionamento de mais de dois quilômetros em ambos os sentidos.


(*Radio FMZ)

Comentários do Facebook

Estadual

HorizontES em Extensão teve início com exibição virtual de experiências da agricultura capixaba

Publicado

em


A abertura da 2ª edição do HorizontES em Extensão aconteceu, nessa terça-feira (29), por meio do canal do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no YouTube. O projeto teve início com a exibição da experiência do município de São Gabriel da Palha, que recebeu destaque pelo Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Noroeste, devido à relevância na agregação de valor e mercados especiais, por meio da produção de chocolate. Outras dez experiências serão exibidas ao longo dos meses de outubro e novembro, também por meio de transmissão virtual. 

Com os devidos cuidados e protocolos para a prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), a abertura do evento ocorreu na sede do Incaper com a presença do diretor-presidente do Instituto, Antônio Machado; da diretora técnica, Sheila Posse; e do diretor administrativo, Cleber Guerra. 

Em razão da pandemia, o diretor-presidente do Incaper, Antônio Machado, destacou a necessidade de reinvenção do HorizontES em Extensão para o ambiente virtual. “Em nada alterou a oportunidade de conhecer essas experiências tão relevantes e eleitas democraticamente pelos CRDRs. O projeto valoriza o extensionista, que transforma a vida do produtor e da propriedade quando passa pela porteira adentro. O HorizontES, sem dúvida, veio para ficar e estamos evidenciando isso com o evento on-line”, comentou. 

O evento de abertura contou com a participação virtual da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, que ressaltou o protagonismo da mulher e do homem do campo promovido pelo projeto. “O Incaper me mostrou um mundo que era desconhecido e ver a importância da Secretaria da Agricultura e do Instituto no interior do Estado, por meio de políticas que incentivam o protagonismo das comunidades, das mulheres e homens do campo, junto das associações e cooperativas, é uma satisfação. É essa união dos saberes, do homem do campo e do engenheiro ou acadêmico do Incaper, que faz o Espírito Santo crescer”, salientou a vice-governadora. 

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, ressaltou que o projeto HorizontES em Extensão é uma oportunidade de mostrar à sociedade a importância da extensão rural e o papel do Incaper para a agricultura capixaba. “As ações dessas 11 experiências reconhecem e priorizam os trabalhos desenvolvidos no interior do Espírito Santo, principalmente, em meio à pandemia do novo Coronavírus, quando a agricultura capixaba não parou e não faltou alimento na mesa da sociedade”, disse Foletto.

A gerente de Assistência Técnica de Extensão Rural (Ater) e coordenadora do HorizontES em Extensão, Jaqueline Sanz, destacou que, além da visibilidade ao trabalho realizado pelo agricultor, o projeto promove o reconhecimento dos trabalhadores do Incaper. “Podemos conhecer essas realizações e o trabalho feito na base de maneira exemplar por nossos extensionistas. O projeto criou esse mecanismo de agregação de valores e continuaremos nos reinventando, como neste HorizontES 2020”, destacou a gerente de Ater do Instituto. 

A abertura também contou com a participação do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini Filho; e do diretor-presidente da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), Guilherme Gomes. 

HorizontES em Extensão em nível nacional 

O presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, na ocasião da abertura virtual do HorizontES em Extensão, evidenciou que o projeto foi modelo para a criação de um programa com objetivo de promover a Ater pública. “Queremos que o HorizontES não fique só no Espírito Santo. Estamos nos preparando para fazer uma parceria com a Incaper para lançar o Conexão Ater Brasil e HorizontES em Extensão para todo o País”,  frisou.

O presidente da Asbraer, que também é poeta, finalizou sua participação com o poema: “Ao Estado meus parabéns pela segunda edição deste importante evento HorizontES em Extensão”. 

O superintendente do Ministério da Agricultura no Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, destacou que o projeto “mostra as ações que chegam aos agricultores, focadas em atender às demandas. Desejo continuidade e saúdo com meus parabéns”. 

O HorizontES em Extensão é uma realização do Incaper e da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com apoio da Aderes; da Ceasa-ES; do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres). 

Texto: Andreia Ferreira 

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
[email protected] / [email protected] 
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial8 minutos atrás

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação conjunta em Água Doce do Norte

Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em uma ação integrada com o 11° Batalhão da...

Polícia Federal8 minutos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados, em Diamante do Oeste/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira, 29/9, equipe composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON, durante patrulhamento pela...

Policial8 minutos atrás

Operação 'Concordia' prende advogadas suspeitas de tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou, nessa segunda-feira (28), a...

Polícia Federal8 minutos atrás

PF combate disseminação de pornografia com conteúdo infantojuvenil

Campinas – Nesta quarta-feira, 30/9, ao cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Bragança Paulista/SP, a...

Carros e Motos8 minutos atrás

Honda Biz 125 entra na linha 2021 a partir de R$ 10.590

Divulgação Honda Biz 2021 passa a ter a cor marrom metálico entre as principais novidades da linha no mercado brasileiro...

Esportes8 minutos atrás

LNF: Cascavel e Carlos Barbosa jogam de olho na ponta do Grupo B

Duas partidas dão sequência à Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quarta-feira (30). O duelo entre Cascavel e Carlos Barbosa,...

Política22 minutos atrás

Ligado a Bolsonaro, PRTB pede impugnação de adversário político no Pará

Divulgação Júlio Cesar, candidato a prefeito de Parauapebas (PA), pediu impugnação de ex-prefeito O  candidato à Prefeitura de Parauapebas (PA)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!