conecte-se conosco



Policial

Caminhão carregado com madeira roubada é apreendido em São Mateus

Publicado

em

Uma rápida ação que contou com a participação do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, resultou na apreensão de um caminhão carregado de madeira que teria sido roubada de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose. A abordagem ao caminhão aconteceu próximo a ponte sobre o Rio Cricaré, na BR-101, na chegada do perímetro urbano de São Mateus, por volta das 10h desta quarta-feira (31). Três ocupantes do caminhão foram detidos, sendo que um deles disse que apenas estava de carona até o centro da cidade.

De acordo com informações o vigilante Patrimonial Josenildo entrou em contato com o plantão da P2 do 13º BPM e solicitou apoio da PMES para abordar um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, carregado com madeira furtada da área de silvicultura da Suzano.

Próximo à ponte do Rio Cricaré foi abordado o veículo com placas BGZ3607, transportando uma carga de madeira, composta de toras de acácia e de eucalipto. Foi realizada busca pessoal nos ocupantes do veículo que acabaram sendo conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Um inspetor da empresa GPS responsável pela segurança informou aos policiais que a madeira transportada naquele veículo teria sido furtada da área 121, talhão número 07 de propriedade da Suzano, localizada no Córrego do Alexandre, porém até o encaminhamento da ocorrência não foi apresentado qualquer documento que comprove a origem da madeira e a regularidade de seu transporte.

O detido de iniciais V.C.S declarou que não estava presente no momento do carregamento e que embarcou no caminhão apenas para uma carona até a sede do município de São Mateus. No local foi feito contato ainda com a polícia Rodoviária Federal, através da pessoa do agente PRF L, que por telefone informou que as multas devem ser aplicadas administrativamente posteriormente pelo órgão competente, já
que não compete à Policial Militar a autuação em Rodovias Federais.

O caminhão com a carga e os ocupantes do veículo foram encaminhados até a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.    

Comentários do Facebook

Policial

Investigado por homicídio de adolescente é preso pela DHPP Serra

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, nessa quinta-feira (04), dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua em São Marcos, no município. Os detidos têm 28 e 21 anos sendo que o mais novo tinha mandado de prisão temporária em aberto.

“O mandado de prisão temporária foi cumprido no momento em que o suspeito estava chegando à casa da mãe, em Jardim Limoeiro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que o encaminharam à Delegacia. Ele foi interrogado e confessou o crime”, afirmou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

O indivíduo é suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos, acontecido no dia 22 de abril deste ano, no bairro São Marcos I. O crime está relacionado à guerra entre gangues rivais, que disputam o domínio de pontos de tráfico de drogas. Outros dois suspeitos desse homicídio foram capturados pela equipe da DHPP da Serra, no último dia 19, e também confessaram.

Ainda durante as diligências desta quinta-feira, a equipe se dirigiu ao bairro Bela Vista, onde acabou efetuando outra prisão, dessa vez em flagrante. O suspeito, de 28 anos, estava de moto e transportava uma carga de 83 buchas de maconha, quando se deparou com a equipe da DHPP Serra.

“No momento da ação policial, ele abandonou uma motocicleta, e tentou fugir, mas foi capturado pela equipe. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou o adjunto da DHPP, delegado Ramiro Diniz.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!