conecte-se conosco


Estadual

‘Calma, vai ser rápido’, disse Durão, preso por estupro, a adolescente

Publicado

em

Ela afirmou, em depoimento à polícia, que não houve violência ou ameaça por parte do deputado. Mas que ficou com medo por ele ter ‘fama de matador’ em Linhares

VITÓRIA (ES) –adolescente de 17 anos que afirmou ter sido estuprada pelo deputado Luiz Durão, 71, contou em depoimento para a Polícia Civil que teve “medo da fama de matador dele na cidade”.

Ele foi preso na sexta-feira (4), após sair de um motel na Serra com a menor. De acordo com trechos do depoimento da adolescente, o deputado é amigo da família e frequenta a casa dela mensalmente. A mãe da menina que pediu a carona de Linhares para Vitória.

“Ele disse que iria buscar o motorista no Centro de Linhares, mas entrou na BR, sentido Vitória”, diz um dos trechos. A adolescente contou também que ele colocou a mão na perna dela e que “não sabia o que fazer, nunca tinha passado por isso”.

Durante o percurso, a vítima entrou em contato com uma amiga por mensagem e informou o que estava acontecendo. Foi essa amiga que chamou a polícia para ir até o motel.

“Quando eu levantei a cabeça, ele já estava na portaria do motel e eu achei que iriam pedir a minha identidade e verificariam que eu era menor, que não daria certo”, diz outro trecho do depoimento da adolescente.

Ela acredita que a amiga avisou a mãe dela sobre o que estava acontecendo e, como não atendeu por medo, a mãe ligou para o deputado. “Ele falou para mim que disse para ela que a gente estava em Jacaraípe (na Serra), que estava com trânsito”, afirmou.

A vítima também disse que o deputado falou para ela desligar e guardar o celular. “Eu não pensei em não fazer o que ele queria por medo de acontecer alguma coisa pior”, contou para a polícia.

Em depoimento, Durão disse que “estava com problema de intestino e eu vim aguentando. Passando ali perto do motel, perguntei a ela se eu podia entrar só para ir ao banheiro porque ali não tem nenhum posto, nenhum banheiro público, e ela me disse que sem problemas”. Ele nega a acusação de estupro.

Comentários do Facebook
Leia mais:  PRF vai construir unidade modelo na BR 262 no ES
publicidade

Estadual

Policial militar leva tiro no olho em tentativa de assalto em Vila Velha

Publicado

em

Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM

Um policial militar de 26 anos levou um tiro no olho em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (19). Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM. Um dos bandidos levou um tiro e também precisou ser socorrido.

Gabriel Silva Schneider, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos, assaltaram primeiro um gerente de uma empresa, que estava trabalhando como motorista de aplicativo, no bairro Jockey de Itaparica. Ele estava chegando em casa quando os dois criminosos pediram para ele deitar no chão e exigiram a chave do carro, um Sandero branco, e o celular.

Um outro motorista de aplicativo, que dirigia um Renault Logan, estava dando apoio aos criminosos. Um dos assaltantes foi junto com ele e o outro bandido foi no Renault Sandero. No bairro Jardim Colorado eles abordaram o policial militar, que reagiu, atirando na perna de Gabriel. O PM acabou levando um tiro em um dos olhos durante a reação.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190. O adolescente fugiu com o Renault Sandero e foi encontrado depois dentro de uma residência no bairro Santa Mônica. Segundo a PM, ele deixou o carro roubado em uma das ruas e entrou na casa de um amigo para trocar de roupas e tentar se esconder.

Gabriel, o assaltante que levou um tiro na perna, foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e depois encaminhado para o Hospital São Lucas. Já o policial militar também foi internado no São Lucas e permanece hospitalizado. O estado de saúde dele ainda não foi informado.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Estudantes ocupam escola Estadual Marita Motta
Continue lendo
Mulher31 minutos atrás

Vai fazer churrasco? Aprenda a limpar a grelha da churrasqueira com facilidade

Fonte: IG Delas Comentários do Facebook Leia mais:  Penhor movimentou R$ 7,2 bilhões em novos contratos e renovações neste ano

Mulher31 minutos atrás

“Siririca molhada”: oficina ensina teoria e prática de ejaculação feminina

Uma, duas, três vezes. Esse foi o tanto que Thiare gozou até sentir um jato de água mais forte saindo...

Nacional41 minutos atrás

Polícia resgata homem que vivia na mata e se alimentava de cães mortos

As autoridades do município de Rosana, no estado de São Paulo, tentam descobrir a identidade do homem SÃO PAULO (SP)...

Mulher49 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura50 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento1 hora atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura1 hora atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana