conecte-se conosco



Variedades

Calcinhas com marca de chocolate fazem sucesso

Publicado

em

Uma moda ousada está fazendo sucesso no comércio popular de Madureira, na Zona Norte do Rio e já se espalha para todo Brasil. São calcinhas que trazem a estampa de marcas de chocolate. Cada unidade é vendida por R$ 5.

A ideia foi do ambulante Charles Batista, de 29 anos, que trabalha há 7 anos na passarela do Mercadão de Madureira. Por ocasião da Páscoa deste ano, resolveu encomendar calcinhas personalizadas com sete marcas de chocolate.

Na primeira leva, foram vendidas cerca de 600 peças. Agora, a expectativa é vender ainda mais para o Dia dos Namorados.

— Às vezes tem que sair da rotina, renovar o relacionamento. É uma forma também de apimentar o relacionamento — diz Yago Silva Ferreira, de 26 anos, um dos vendedores do camelô.

Os sabores da moda íntima mais pedidos são “Serenata de Amor” e “Prestígio”. Outra calcinha muito pedida é a que traz a marca do chocolate “Crunch”.

Mesmo com um erro na grafia (na estampa da calcinha, está escrito “Curnch”), ela tem tido boa saída.

— Na hora H, ninguém vai reparar no erro de grafia — explica Yago. 

Comentários do Facebook

Variedades

Covid-19: confira cinco dicas para controlar a ansiedade em momentos de isolamento

Publicado

em

Aproveite o momento de isolamento social para fazer reuniões virtuais com os seus amigos

A avalanche de informações deixa qualquer pessoa com os níveis de ansiedade lá em cima. Confinadas em casa por recomendação da Organização Mundial da Saúde, as pessoas que sofrem com crises de ansiedade contam com um gatilho a mais nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Para ajudar a manter o equilíbrio, selecionamos algumas dicas práticas que podem ajudar a passar pelo isolamento social de forma mais leve.

1 – Ouça música

Quando começa a tocar aquela canção que traz boas recordações, o corpo revive aquela sensação. Segundo uma pesquisa conduzida por neurocientistas do Reino Unido, quando os participantes foram expostos a determinadas músicas, o nível de atividade do cérebro diminuiu, assim como as batidas do coração, pressão sanguínea e respiração, deixando os participantes mais tranquilos.

2 – Resgate um hobby

Se for possível, que tal relembrar um hobby que estava adormecido? Para quem gosta de artesanato, essa é a hora de aprender uns pontos novos. Se você esqueceu como começar, vale apostar em canais no YouTube. O mesmo vale para pintura, desenho ou até mesmo aprender a tocar um instrumento musical.

3 – Não deixe os amigos de lado

Aproveite o momento de isolamento social para fazer reuniões virtuais com os seus amigos. Chamadas de vídeo ajudam a matar a saudade e podem até substituir os encontros de sábado à noite. Pesquisas canadenses, publicadas no jornal Journal of Affective Disorders, apontam que contar com pelo menos um amigo ajuda a diminuir as crises de ansiedade.

4 – Silencie a mente

Passar o dia conectado aumenta os níveis de cortisol no organismo, o que faz com que o estresse tome conta e a sensação de ansiedade seja prolongada. Procure deixar o celular de lado por algum tempo, principalmente ao acordar e antes de dormir. Vale lembrar que o estímulo visual também prejudica o sono, o que pode agravar as crises.

5 – Cuide da sua alimentação

Aposte em alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que é responsável pela produção de serotonina no cérebro, conhecida como o hormônio do bem-estar. A soja, por exemplo, conta com uma grande concentração desse nutriente, assim como a aveia e a banana.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 horas atrás

Carreatas reúnem apoiadores de Bolsonaro em todo o Brasil

arrow-options Reprodução/Twitter Apoiadores de Bolsonaro publicaram imagens das carreatas nas redes sociais; confira detalhes Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram...

Nacional5 horas atrás

Twitter exclui duas postagens de Bolsonaro por violação de regras

arrow-options Marcos Corrêa/PR Em posts apagados, Bolsonaro comemorou resultados da hidroxicloroquina e divulgou isolamento vertical Pela primeira vez, o Twitter...

Política6 horas atrás

Janaína Paschoal provoca Zambelli e chama clã Bolsonaro de “família de malucos”

As deputadas Janaína Paschoal e Carla Zambelli, ambas do PSL, discutiram hoje no Twitter por conta das medidas defendidas pelo...

Internacional6 horas atrás

Novo embaixador dos Estados Unidos chega ao Brasil

. O novo embaixador dos Estados Unidos chegou ao Brasil. Todd Chapman foi indicado pelo presidente do país, Donald Trump,...

Nacional6 horas atrás

‘Todos nós iremos morrer um dia’, diz Bolsonaro sobre Covid-19

arrow-options Isac Nóbrega/PR Presidente Jair Messias Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o isolamento social e...

Estadual7 horas atrás

Secretaria da Saúde divulga 31º boletim da Covid-19

. O Espírito Santo tem 71 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até este domingo (29). Um novo caso, que...

Internacional7 horas atrás

China prepara defesa contra segunda onda de coronavírus

. Um número crescente de casos de coronavírus importados na China pode provocar uma segunda onda de infecções no momento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana