conecte-se conosco


Tecnologia

Caiu aí? Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade em todo o mundo

Publicado

em


Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)
Reprodução

Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)


Os aplicativos de Mark Zuckerberg enfrentam um período de instabilidade nesta quarta-feira (13). De acordo com informações de usuários, Instagram, Facebook e WhatsApp estão apresentando erros durante a tarde de hoje.

Leia também: Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Segundo o site Down Detector, que registra problemas de acesso e avalia conexos de sites em tempo real, a instabilidade nos aplicativos começou por volta das 12h, com maior pico de reclamações às 13h. O problema atinge as três redes sociais em todo o mundo, com ênfase em países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

No Facebook , não é possível publicar novos conteúdos ou fazer comentários em postagens no geral. As mensagens “Seu comentário não pode ser adicionado neste momento. Tente novamente mais tarde” e “estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível” aparecem. Existem, também, dificuldades para carregar as páginas.

Já no Instagram , além de a função de comentar também estar bloqueada, os usuários estão impossibilitados de postar fotos ou stories. Outros relatos dizem que as mensagens diretas (Directs) estão indisponíveis. Em muitos casos, os avisos”Erro de rede desconhecido” e “Ops. Ocorreu um erro” estão sendo vistos pelos utilizadores do aplicativo de fotos.

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo “golden shower” cresceram 688%

O WhatsApp também está sofrendo com os erros, dificultando o envio de áudios e imagens.

No Twitter, usuários das redes sociais comentaram a instabilidade :

Leia mais:  Google divulga os melhores aplicativos do ano; confira os ganhadores














Leia também: iFood, Rappi e Uber Eats: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Tomada com wi-fi pode deixar a conta mais barata; entenda

Publicado

em

Tomadas inteligentes prometem comodidade e segurança

Após a polêmica tomada de três pinos, chegou a vez das tomadas inteligentes chegarem ao mercado brasileiro. Este gadget promete comodidade, conforto e segurança para quem possui a casa conectada, além de prometer maior economia de energia, segundo o site TechTudo.

Controlados à distância mesmo quando não há ninguém em casa, os smartplugs são compatíveis com celulares Android e iOS e certos modelos podem ser controlados por comando de voz, com assistentes virtuais como Alexa (Amazon) e Google Assistente.

As tomadas inteligentes precisam estar conectadas a uma rede wi-fi para funcionar, mas a instalação é simples: basta plugar o dispositivo em uma tomada comum e, em seguida, ligar qualquer aparelho normalmente. Uma vantagem do aparelho é que esquecer aparelhos ligados será história do passado. Através de um app será possível desativar todos os dispositivos conectados, mesmo remotamente. Através do aplicativo também será possível controlar o consumo de energia.

Como é capaz de detectar picos de energia na rede elétrica, o smartplug pode indicar ao usuário qualquer anomalia que ocorra na casa, o que pode evitar curtos-circuitos. No modo “ausente”, é possível prevenir roubos ou furtos, pois o usuário consegue ligar e desligar luzes, para simular que a casa esteja ocupada, mesmo que não haja ninguém.

Por fim, é possível ligar e desligar aparelhos, o que pode funcionar para quem tem crianças em casa e quer controlar o tempo passado em frente à televisão ou videogame, por exemplo, bem como controlar o acesso das crianças à internet, desligando o roteador após um certo período de tempo.


(*Tech Tudo)

Comentários do Facebook
Leia mais:  WhatsApp promete ferramentas para combater fake news na Índia
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional3 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana