conecte-se conosco



Estadual

Cafés especiais ganham atenção na região do Caparaó

Publicado

em

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café, com expressiva produção tanto de Arábica quanto de Conilon. O Estado é responsável por 22% de toda a produção nacional. A região do Caparaó capixaba tem se destacado na cafeicultura e, como não poderia ser diferente, o foco dos produtores tem sido os cafés especiais. Atendendo à demanda dos agricultores, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem realizado diversas ações visando à melhoria da qualidade do produto.

Essas ações foram realizadas das pelos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDR’s) do Incaper em Guaçuí e Ibitirama. Além disso, com o intuito de fortalecer e valorizar a cafeicultura de Alegre, o Instituto promoveu a “I Mostra de Qualidade de Café” do município. O objetivo foi identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem café Arábica e café Conilon de qualidade.

“As Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foram de grande relevância. Também tivemos uma repercussão bastante positiva em relação aos eventos com foco nos cafés especiais, como os concursos de qualidade e as mostras de cafés especiais”, afirmou o coordenador do Centro Regional de Desenvolvimento Rural (CRDR) Caparaó do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro.

Para 2020, os eventos envolvendo cafés especiais continuarão sendo foco. Além das tradicionais ações de Ater para atender o produtor que procurar os ELDR’s do Instituto, estão previstas as realizações de mostras e concursos de qualidades de café em todos os municípios do CRDR. São eles: Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

 

Texto: Hércules Nascimento

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Hércules Nascimento
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
[email protected] / [email protected]
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Coronavírus: ES registra 2.082 mortes e passa de 65 mil casos

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (13), o aumento é de 42 mortes e 1.332 novos casos da doença. Mais de 43 mil pessoas estão curadas.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política20 minutos atrás

Bolsonaro com Covid-19: Novo teste do presidente é adiado

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro está isolado no Palácio da Alvorada A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência informou,...

Tecnologia25 minutos atrás

WhatsApp enfrenta instabilidade e fica indisponível para usuários

    O WhatsApp apresentou instabilidade na tarde desta terça-feira (14) e saiu do ar para vários usuários. O número...

Saúde25 minutos atrás

São Paulo registra 417 mortes pelo novo coronavírus em um dia

. O estado de São Paulo contabilizou 417 óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas, segundo boletim divulgado hoje (14)....

Policial25 minutos atrás

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PRF em Guarapari/ES

. Abordagem foi realizada na manhã desta terça-feira (14) no KM 345 da BR 101. O veículo também foi apreendido....

Política25 minutos atrás

Aprovada urgência para fomento à inclusão digital

. Tramita em regime de urgência o Projeto de Lei (PL) 387/2020, de Marcos Garcia (PV), que institui campanha de...

Mulher25 minutos atrás

Flávia Pavanelli e mais: elas que deram o que falar com procedimentos estéticos

Nesta terça-feira (14), o nome da influenciadora digital  Flávia Pavenelli amanheceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter ....

Policial25 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescentes em Jerônimo Monteiro

. Uma equipe composta por policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, Castelo e Guaçuí, e da Delegacia Regional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!