conecte-se conosco


Mulher

Café, bola de tênis e mais: 4 truques que vão mudar a sua forma de lavar roupas

Publicado

em

Geralmente, lavar roupas é uma tarefa que não agrada grande parte das pessoas – pode confessar que ficar separando peças antes de colocar na máquina é bem chato. Para ajudar, Anna Luther, do blog My Life and Kids , de Ohio, nos Estados Unidos, apresenta quatro truques que vão mudar a sua rotina no dia a dia.

Leia também: Como lavar roupa branca? Veja dicas e aprenda a tirar manchas e clarear as peças


pessoa separando roupa para lavar
shutterstock

Blogueira de Ohio, nos Estados Unidos, lista quatro truques que vão facilitar e – muito – a sua forma de lavar roupas

Na lista, Anna traz macetes que vão facilitar – e muito – a sua forma de lavar roupas . Para isso, você irá precisar de café, bola de tênis e outros itens. No início, pode até parecer estranho, mas a promessa é que os resultados vão surpreender. 

Truques para lavar roupas #1: café


xícara de café
shutterstock

A blogueira garante que o café é um aliado e tanto para não deixar a roupa escura ficar desbotada – e não deixa cheiro

A blogueira conta que suas roupas mais escuras – como jeans pretos e calças leggings – desbotam com facilidade. A solução para evitar esse problema é adicionar duas xícaras de café em cada ciclo de lavagem.

Leia também: Quando devo lavar a toalha de banho? E como cuidar para a peça não ressecar?

Ela diz que isso pode até parecer loucura, mas garante dá resultado e que os itens escuros continuam escuros. Ah, vale ressaltar que as peças não ficam com o cheiro da bebida.

Truques para lavar roupas #2: bola de tênis


bola de tênis
shutterstock

Bola de tênis na máquina de secar pode ajudar a deixar as peças mais macias, como casacos, lençóis e outros itens

Outra dica de Anna é adicionar algumas bolas de tênis na secadora junto com as roupas úmidas. A blogueira garante que, com isso, edredons, casacos, lençóis e toalhas vão ficar mais macios. Além disso, o processo de secagem será mais rápido.

Leia mais:  Amamentação: foto de policial que alimenta bebê passando fome em hospital comove

Truques para lavar roupas #3: sacos para meias


sacos para lavar roupas
shutterstock

O saco pode ser usado durante a lavagem de peças delicadas, como as íntimas – e esse é o caso das meias

Anna destaca que, ao jogar as meias na máquina de lavar, as peças ficam perdidas – e tem sempre uma que fica sem o par. Para evitar esse problema e também saber quais pares são de cada pessoa, ela usa um saco protetor durante a lavagem com os itens dentro. Assim, cada um pega o seu saquinho protetor depois e consegue organizar suas meias.

Leia também: 8 dicas de como economizar água na hora de lavar roupas

Truques para lavar roupas #4: suqueira


suqueira
shutterstock

Colocar produtos de limpeza em suqueiras pode facilitar o processo de lavar roupas, mas é importante usar etiquetas

Lavar roupas requer o uso de muitos produtos de limpeza. Para facilitar o manuseio desses itens, a blogueira ensina a colocar tanto o sabão líquido quanto o amaciante em suqueiras, que são aquelas jarras com torneira. Em cada uma, coloque etiquetas para facilitar a identificação. Assim terá os itens sempre à mão e ainda evitará desperdícios. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

em

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 


Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri

O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK  , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna , a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade  , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

Leia mais:  Mansão das famosas: Ellen DeGeneres compra casa de R$ 56 milhões; veja detalhes

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras  com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras  . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana