conecte-se conosco



Política

Cadeira de rodas via SUS é tema de audiência

Publicado

em

A Comissão de Saúde promove audiência pública nesta terça-feira (3) para discutir as demandas relacionadas com as cadeiras de rodas fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O debate será no Plenário Dirceu Cardoso, às 19 horas, e deve contar com a presença de secretários estaduais e municipais, representantes de entidades de classe e de instituições do campo da saúde além das próprias pessoas com deficiência.

Estão confirmados para o debate: a representante do Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência de Vila Velha, Rosilda Maria Diniz; o diretor Administrativo do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), Ivany Heringer Braz; e a chefe do Núcleo da Unidade de Trabalho de Prótese, Órtese e meios auxiliares de locomoção (UTPO), Adriana Gimenez Mascarenhas.

De acordo com o site do Governo do Estado, de janeiro até o início de abril de 2019, o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) entregou 985 materiais, entre meios de locomoção, próteses e órteses para a população que necessita do serviço. Desse material foram 97 cadeiras, sendo 71 para tetraplégicos infantis e juvenis e 26 cadeiras para paraplégico com adequação postural.

A Comissão de Saúde é presidida por Doutor Hércules (MDB), o Dr. Emilio Mameri (PSDB) é o vice-presidente e o deputado Hudson Leal (Republicanos) é membro efetivo.

Comentários do Facebook

Política

Deputado quer que governo explique uso de helicópteros em atos pró-Bolsonaro

Publicado

em


source
Helicóptero
Reprodução Facebook Jair Messias Bolsonaro

requerimento foi enviado para a Mesa Diretora da Câmara que irá analisar se a solicitação está de acordo com a Constituição.

O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) protocolou um requerimento para que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, explique o uso de helicóptero das Forças Armada por  Jair Bolsonaro durante atos em Brasília . Nas ocasiões, o presidente utilizou o veículo para sobrevoar a manifestação.

No pedido, Calero questiona a motivação do uso das aeronaves e o custo que elas tiveram ao governo. “Requisitamos por meio deste requerimento de informações, dados sobre a utilização de equipamentos das Forças Armadas, que servem aos interesses do País, e não aos do Governo, em manifestações claramente golpistas, bem como o posicionamento do Ministério da Defesa diante das mensagens emitidas”, diz o pedido.

O requerimento foi enviado para a Mesa Diretora da Câmara que irá analisar se a solicitação está de acordo com a Constituição. Além disso o pedido devera atender o Regimento Interno da Câmara. Depois disso, o requerimento será repassado ao goerno.

O presidente utilizou um helicóptero da FAB para sobrevoar as manifestações em duas oportunidades. Na primeira, em 24 de maio, o presidente participou de um ato que pedia o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou a filmar o sobrevoo.

Uma semana depois, no dia 31 de maio, Bolsonaro voltou a utilizar a aeronave da FAB para participar das ações. Na ocasião, o presidente acenou para manifestantes de dentro da aeronave.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia7 minutos atrás

TikTok: Primeiro telejornal na plataforma ultrapassa marca de 80 mil seguidores

O primeiro telejornal do Brasil a ter um perfil no TikTok , o ” Jornal da Record “, ultrapassou a...

Saúde7 minutos atrás

CNM propõe ao Ministério da Saúde alinhamento de ações contra covid-19

. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, propôs hoje (2) que o Ministério da Saúde elabore...

Esportes7 minutos atrás

Instituto de Bob Burnquist doa máscaras a profissionais de saúde

. Os profissionais de saúde do Pronto Socorro Municipal de São Gonçalo, Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital Infantil de...

Nacional7 minutos atrás

Brasil registra 1.252 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

Eduarda Esteves/iG Pandemia continua fora de controle no segundo país mais afetado pela Covid-19 De acordo com o último balanço...

Política8 minutos atrás

Deputado quer que governo explique uso de helicópteros em atos pró-Bolsonaro

Reprodução Facebook Jair Messias Bolsonaro requerimento foi enviado para a Mesa Diretora da Câmara que irá analisar se a solicitação...

São Mateus23 minutos atrás

COVID-19 | 702 casos confirmados e 980 suspeitos em São Mateus

De casos em casos, o município de São Mateus vem acumulando diariamente novas confirmações da covid-19 e o número chegou...

Mulher28 minutos atrás

Acessórios da temporada: descubra como atualizar seu look do dia

Dentro do manual das produções fashionistas, os acessórios são a alma de qualquer visual, atualizando das produções mais básicas até...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!