conecte-se conosco



Estadual

Cadeia produtiva têxtil e de confecção capixaba tem apoio do Bandes

Publicado

em

De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Brasil é um dos poucos países do mundo que possui cadeia produtiva têxtil e de confecção integradas desde a matéria prima até o produto final, consolidando-nos como o 5° maior produtor mundial de têxteis o e 4° maior em vestuário. No Espírito Santo, toda essa cadeia produtiva possui apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O apoio do banco, com linhas de crédito estruturadas ao setor de confecção têxtil e calçadas capixabas, faz parte do modelo de atendimento do Bandes, segmentado por setores de negócio, potencializando empreendimentos importantes para o Espírito Santo. Este modelo possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado tenham um suporte mais ágil e alinhado com a política de desenvolvimento do Governo.

O modelo de atendimento está articulado com diagnósticos levantados pelo Projeto Indústria 2035, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), entidade do Sistema Findes que realiza estudos e desenvolve posicionamentos estratégicos com foco no fortalecimento da indústria capixaba.

Uma das tendências que devem ser incorporadas pelo setor produtivo têxtil e de calçados é a adoção de inovação e de novas tecnologias emergentes, como inteligência artificial, impressão 3D e automação robótica, possibilitando a mudança nos processos de produção de vestuário. Com o Bandes, o empresário pode investir tanto na aquisição de máquinas e equipamentos mais modernos para o parque industrial, quanto no desenvolvimento de softwares que facilitem as fases de produção.

A estrutura da cadeia produtiva têxtil e de confecção é formada por diversos segmentos industriais autônomos. No entanto, a interação entre eles é fundamental para a sua organização. Além disso, independente do modelo de negócios e do porte adotados, a cadeia produtiva tem interface com outros importantes segmentos, como a indústria química, dada a necessidade de insumos para diversos tipos de tratamento, desde as fibras até os bens acabados, e a indústria de bens de capital, tendo em vista as máquinas e equipamentos que perpassam toda a cadeia.

Outra característica do setor têxtil e de calçados é a heterogeneidade em relação ao porte das empresas que a compõem, incluindo desde grandes empresas integradas (da fiação ao acabamento), até pequenas empresas confeccionistas. Para todos estes diferentes portes de modelos de negócios, o Bandes possui atendimento e soluções financeiras adequadas para o desenvolvimento, modernização e ampliação destes empreendimentos.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Escola de Cariacica realiza atividades sobre Atendimento Educacional Especializado

Publicado

em


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, realizou uma série de atividades on-line relacionadas à inclusão social com os alunos, profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e familiares. Cada encontro foi organizado por uma área do conhecimento e contou com a participação de todos os estudantes.

Segundo a pedagoga Solange Fardim, a escola trabalha a Educação Especial de uma forma geral, mas com destaques para as deficiências dos alunos que estudam na unidade escolar. “O que vimos, ouvimos e sentimos nesses dias fica até difícil de descrever com palavras. Mesmo diante do tempo difícil em que estamos vivendo, por causa do distanciamento físico, não podemos deixar de refletir e abordar um tema tão importante. Um tema que envolve diretamente a vida dos adolescentes e jovens com quem lidamos constantemente, mesmo que, neste momento, de forma virtual”, destacou Solange Fardim.

Os encontros foram realizados via Google Meet. Os professores fizeram a abertura das atividades, explicando suas temáticas e dialogando com os alunos. “Tivemos também a participação de convidados como uma ex-professora do Atendimento Educacional Especializado e um aluno deficiente auditivo de uma outra escola que veio compartilhar a experiência dele com nossos alunos”, relatou a pedagoga.

A mãe de um aluno também deu a sua contribuição sobre a temática. “Em um dos encontros ouvimos a fala de uma mãe, dando uma palavra de gratidão para a escola por todo acolhimento oferecido ao filho dela e como ela estava feliz com as atividades desta quinzena da inclusão”, disse a pedagoga, Elizandra Santos.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial44 segundos atrás

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em flagrante de roubo em Vitória

Na manhã desta quarta-feira (30), um homem foi preso após cometer um roubo utilizando um simulacro de arma, em Jardim Camburi,...

Esportes46 segundos atrás

Covid-19: Ganso testa positivo e Fluminense chega a dez contaminados

O meia Paulo Henrique Ganso está contaminado com o novo coronavírus (covid-19). O jogador testou positivo nos exames realizados após...

Mulher49 segundos atrás

Gkay mostra penteadeira de Anitta e usa peruca da cantora escondida

A influenciadora digital GKay está hospedada na casa da cantora Anitta e aproveitou um momento em que estava sozinha para...

Entretenimento15 minutos atrás

Médica diz que não consegue emprego após Miss Bumbum

  Morando atualmente na Bolívia, a médica brasileira Rayane Laura Souza – que representou a França no Miss Bumbum World,...

Carros e Motos15 minutos atrás

Recém-lançado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganha versão de luxo na China

Divulgação Chery Tiggo 8 Plus: versão híbrida leve e mais sofisticada do SUV que acaba de ser lançado no Brasil...

Estadual15 minutos atrás

Escola de Cariacica realiza atividades sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, realizou uma série de atividades on-line...

Estadual15 minutos atrás

Lane Matos se consagra campeã em competição nacional de futevôlei

A capixaba Denislane Matos, conhecida como Lane Matos, contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!