conecte-se conosco



Estadual

Cadastro das chaves Pix no Banestes garante gratuidade em transações e mais benefícios

Publicado

em


Os clientes do Banestes, o Banco do Estado do Espírito Santo, já podem realizar o cadastro de suas chaves Pix diretamente no Aplicativo Banestes ou no Aplicativo Banestes Cartões. Uma das vantagens já anunciadas pelo banco é a garantia de 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto para clientes pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ).

Além disso, os clientes garantem os mesmos benefícios das operações tradicionais quando também forem utilizar o Pix, como, por exemplo, a oferta de até 15 dias sem juros no cheque especial.

“O Pix será mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes, com o adicional do benefício da gratuidade tanto para PF quanto para PJ”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O Pix, serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, estará disponível para transações a partir do dia 16 de novembro deste ano. No momento, está em operação a etapa de cadastro das chaves, que tornarão possível efetivar transações financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, e de forma segura.

Como é feito o cadastro das chaves Pix no Banestes?

O cliente deverá acessar um dos canais digitais do Banestes para cadastramento on-line: Aplicativo Banestes ou Aplicativo Banestes Cartões. Ao acessar um banner informativo, será automaticamente exibido, com o convite para o cadastro e direcionamento para mais informações.

Além disso, o cliente Banestes poderá clicar diretamente no botão Pix, que, em breve, estará disponível nos canais eletrônicos citados. Ao clicar, irá encontrar a opção “cadastrar chave”.

O processo é realizado de forma rápida, em apenas alguns segundos. Como medida de segurança, haverá uma etapa de confirmação de cadastro, por meio do e-mail ou telefone cadastrado, com informação de código verificador.

É importante destacar que o cliente deve verificar se o App está com sua versão atualizada, caso contrário, pode não receber a atualização de cadastro das chaves Pix.

Vale ressaltar que clientes Pessoa Física poderão cadastrar até cinco chaves e clientes Pessoa Jurídica poderão cadastrar até vinte chaves por conta. Em breve, o serviço de cadastro também estará disponível no Banestes Internet Banking.

E o que é uma chave Pix?

A chave Pix é um “apelido” que poderá ser utilizado em substituição às informações de código do banco, agência e conta bancária, para realizar ou receber pagamentos e transferências financeiras.

Ou seja, a chave Pix torna o processo mais ágil, pois passará a ser necessário informar apenas um único dado para a transação. Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou ainda poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central).

Todos os clientes do Banestes podem cadastrar uma ou mais chaves Pix e informá-las ao pagador para receber pagamentos e transferências diretamente na sua conta, em poucos segundos, a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Para informações completas sobre o Pix no Banestes, acesse: https://www.banestes.com.br/pix-banestes/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Seag divulga resultado da primeira fase do Funsaf

Publicado

em


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio da Comissão Especial do Funsaf e ratificada pelo Comitê Gestor, finalizou a etapa de análise da habilitação jurídica (1ª etapa) das propostas submetidas ao Edital Funsaf – 003/2020. Das propostas submetidas, 52 foram classificadas como habilitadas e 47 como não habilitadas.

Com a publicação do resultado, terá início o período para interposição de recurso pelas associações/cooperativas que tiveram as propostas classificadas como não habilitadas. Os recursos poderão ser enviados a partir desta sexta-feira (30), até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2020. Os envios deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema e-Docs, conforme errata divulgada no site da Seag, tendo como destinatário o Comitê Gestor – Funsaf.

Pensando em auxiliar nessa fase de recurso, a Seag elaborou um formulário para a interposição que está disponível em: https://seag.es.gov.br/funsaf-3. Todas as associações/cooperativas que desejarem podem utilizar o documento para formalizar seus pedidos. No documento é possível, inclusive, obter mais informações referentes ao envio pelo e-Docs e o preenchimento do documento.

“A previsão é de que a conclusão do julgamento dos recursos aconteça em até cinco dias úteis, a contar após o término do envio dos pedidos, tendo sua publicação feita no site da Seag”, explicou o presidente da Comissão Especial do Funsaf, Vinícius Costa.

Em relação às propostas já classificadas como habilitadas, as mesmas serão enviadas à Câmara Técnica para dar início à segunda fase de avaliações. Nessa segunda fase, que além de ser classificatória é também eliminatória, serão avaliados os aspectos técnicos das propostas, em conformidade com o item 10.1.2 do 3° Edital do Funsaf.

Para conhecer quais propostas foram classificadas como habilitadas e quais foram classificadas como não habilitadas, acesse: https://seag.es.gov.br/funsaf-3.

Assessoria de Comunicação da Seag

Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos11 minutos atrás

NASA mostra moto movida  pelo vento com turbinas nas rodas

Divulgação Moto da NASA vem com pás giratórias nas rodas no lugar dos raios convencionais para gerar energia elétrica Se...

Saúde11 minutos atrás

Covid-19: apesar de alta de casos, número de óbitos continua em queda

O número de casos de covid-19 por semana voltou a subir, após uma grande queda. Já as mortes em função...

Policial11 minutos atrás

Polícia Militar recupera veículo tomado em assalto minutos após o fato

Nesta quarta-feira (28), em menos de uma hora após um criminoso ter tomado em assalto um veículo Ford Ranger, cor...

Policial12 minutos atrás

PM prende homem com carro clonado em Marataízes

Na tarde desta quarta-feira (28), policiais da 9ª Companhia Independente, abordaram um veículo Toyota RAV4 no bairro Ilmenita. No local,...

Entretenimento21 minutos atrás

Atriz pornô é eleita Musa do estado de Pernambuco

  A atriz pornô Lolla Martinelli foi selecionada pela organização do Musa do Brasil para representar o estado de Pernambuco...

Policial41 minutos atrás

Operação fiscaliza empresas de rochas ornamentais em São Mateus

  Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação...

Nacional41 minutos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!