conecte-se conosco


Regional

Buracos na rodovia São Mateus x Guriri incomodam motoristas e turistas

Publicado

em

 De acordo com a assessora de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o atraso na entrega da obra acontece em decorrência das chuvas.

SÃO MATEUS (ES) – Há quase um ano, as obras do trecho de duplicação da rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus a Guriri, na altura do bairro Rio Preto, terem sido iniciadas, o que se vê é reclamação de motoristas devido à demora de sua conclusão.

Para piorar, a grande quantidade de buracos provoca engarrafamentos e filas enormes em horários de pico, quando é intenso o volume de carros que trafegam pelo local. Em dias de chuva a situação fica mais grave.

Em dias sem chuva, segundo alguns motoristas, não chegam a parar no trajeto, mas a velocidade dos carros não passa de 40 quilômetros por hora. Quando chove, a situação fica ainda mais complicada, obrigando a transitar em primeira marcha. Já atrasou 30 minutos na chegada ao trabalho por causa de congestionamento, conta um motorista que passa todos os dias pelo trecho.

SINALIZAÇÃO

Há reclamação também sobre a sinalização do local liberado para tráfego, principalmente para quem passa pelo trecho, de motocicleta à noite. Domingo, inclusive, havia uma motocicleta totalmente destruída, enroscada em fitas zebradas no trecho em obras. Com a aproximação do Verão, a preocupação é que a situação fique caótica, em decorrência do aumento do fluxo de veículos, com a chegada de turistas e outros frequentadores para a Ilha de Guriri.

De acordo com a assessora de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o atraso na entrega da obra acontece em decorrência das chuvas, mas adiantou que, se o tempo firmar nos próximos dois meses a previsão é de que o trecho esteja com as obras concluídas no mês de fevereiro de 2019.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bandidos explodem carro-forte e fazem ‘assalto de cinema’
publicidade

Regional

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Publicado

em

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho

Uma criança de 2 anos foi baleada, na tarde deste domingo (19), e o suspeito é o próprio pai. O crime aconteceu no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Com perfuração no tórax e no abdômen, o menino foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória em estado grave.

Conforme informações da Polícia Militar, os pais da criança apresentaram versões diferentes sobre o caso. A mãe do menino informou que houve uma discussão entre ela e o marido e os disparos seriam para atingi-la. Já o pai da criança disse que o tiro foi acidental durante um passeio com o filho, segundo conta o capitão Antonio Bergamin, do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São Mateus.

Apesar de o caso ter acontecido no distrito de Conceição da Barra, os pais moram em Pinheiros, também no Norte. Os primeiros socorros à criança foram feitos em uma unidade de saúde de Braço do Rio e, em seguida, foi transferida para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

O Hospital Roberto Arnizaut Silvares informou, por meio de nota, que a criança chegou em estado grave, por volta das 16 horas. O tiro atingiu o tórax e o abdômen do menino, que precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória

O hospital ressaltou também que, diante do caso, acionou o Conselho Tutelar de São Mateus e a Polícia Militar.

Versão do Pai

O capitão Antonio Bergamin disse que o pai, em seu depoimento, alegou que estava passeando com o filho à tarde pela propriedade rural e que, naquele momento, acidentalmente disparou um “canhão de caça” e atingiu a criança.

O canhão de caça é uma espécie de arma caseira, feita com cano e pólvora, que fica amarrado em fios no meio da mata para atingir animais silvestres que passarem pelo local.

Apesar dessa alegação, Bergamin disse que, pelas informações que obteve, a Polícia Civil autuou o pai por tentativa de feminicídio, considerando a versão apresentada pela mulher de que seria ela o alvo dos disparos que, no final, atingiram a criança.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governo apresenta projeto da barragem de Montanha
Continue lendo
Mulher5 minutos atrás

Nutricionistas detalham o que comer no café da manhã para emagrecer

Se a prática de  exercícios físicos (sejam eles cardiovasculares ou de força) é um passo importante para o emagrecimento, saber o...

Mulher6 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Entretenimento1 hora atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento7 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento7 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional8 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana