conecte-se conosco



Regional

Britânia confirma investimentos no ES com geração de 1.000 vagas de emprego em Linhares

Publicado

em

A empresa de eletrodomésticos Britânia confirmou, oficialmente, nesta quarta-feira (15), a intenção de implantar uma fábrica no município de Linhares. O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões. O anúncio foi realizado durante uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Casagrande ressaltou a importância de empreendimentos que tragam mais oportunidades aos capixabas. “Mostra um trabalho intenso de busca de empreendimentos por parte do Governo do Estado. Para isso, nossa organização é fundamental, assim como nossa estabilidade institucional e incentivos. Tudo isso colabora e ajuda para que possamos receber empreendimentos como esse”, disse.

O governador prosseguiu: “O ano se inicia com anúncios importantes aos capixabas e nosso interesse é que tenhamos esse ambiente que possa atrair empreendimentos e gere oportunidades aos capixabas. São quase 200 milhões de reais em investimento, gerando praticamente mil empregos na primeira fase, além de ser uma empresa consolidada no mercado brasileiro”, apontou Casagrande.

Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores, por exemplo. As obras terão início no mês de março e a fábrica deverá ocupar área de 65 mil metros quadrados, no bairro Bebedouro.

O diretor presidente da Britânia, César Eduardo Buffara, destacou que a localização e o equilíbrio fiscal estão entre os fatores que contribuíram para que o Espírito Santo tenha sido o escolhido pela empresa para receber a nova planta. 

“As contas públicas do Espírito Santo são extremamente equilibradas e isso gera confiança para nós investidores. Seria muito bom se todo o Brasil adotasse essa preocupação com o equilíbrio fiscal. Vale destacar que também é um Estado que tem uma localização muito estratégica, que facilitará nossa importação de insumos, além de nos permitir abastecer todo o Brasil com os nossos produtos”, ressaltou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a vinda da empresa também favorece a economia local. “Uma fábrica deste porte é importante, pois junto com ela conseguiremos desenvolver uma nova cadeia de fornecedores, aumentando a geração de empregos e favorecendo o desenvolvimento regional”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, o empreendimento consolida o Espírito Santo como um dos principais destinos dos investimentos externos. “Com a vinda da Britânia para o Estado, temos um leque de empresas que alavancam o crescimento regional, geram empregos, fortalecem cadeias produtivas com outras empresas que prestam serviços e fornecem produtos. Esse é o modelo de desenvolvimento que o Bandes vem trabalhando para fomentar no Espírito Santo, de maneira equilibrada e com atuação estratégica”, pontuou.

Comentários do Facebook

Regional

VÍDEO | Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam caminhonete em Nova Venécia

Publicado

em

Reprodução Internauta

A ação policial aconteceu na região central da cidade. Dois suspeitos foram detidos, um deles ficou ferido na troca de tiros

Policiais militares da Força Tática trocaram tiros com criminosos e recuperaram uma caminhonete roubada em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (24).

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo é uma S10 branca, que foi roubada em São Gabriel da Palha, e o tiroteio aconteceu próximo ao Posto Elias, na região central da cidade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois militares trocam tiros com os suspeitos. Nas imagens, é possível perceber que foram feitos vários disparos contra os criminosos.

Um dos suspeitos envolvidos no tiroteio foi atingido na perna e socorrido. Segundo a PM, ele foi levado para o hospital São Marcos. O outro suspeito foi detido.

VEJA VÍDEO:

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual23 minutos atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual23 minutos atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual23 minutos atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes38 minutos atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes38 minutos atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

Nacional1 hora atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional2 horas atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!