conecte-se conosco



Regional

Britânia confirma investimentos no ES com geração de 1.000 vagas de emprego em Linhares

Publicado

em

A empresa de eletrodomésticos Britânia confirmou, oficialmente, nesta quarta-feira (15), a intenção de implantar uma fábrica no município de Linhares. O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões. O anúncio foi realizado durante uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Casagrande ressaltou a importância de empreendimentos que tragam mais oportunidades aos capixabas. “Mostra um trabalho intenso de busca de empreendimentos por parte do Governo do Estado. Para isso, nossa organização é fundamental, assim como nossa estabilidade institucional e incentivos. Tudo isso colabora e ajuda para que possamos receber empreendimentos como esse”, disse.

O governador prosseguiu: “O ano se inicia com anúncios importantes aos capixabas e nosso interesse é que tenhamos esse ambiente que possa atrair empreendimentos e gere oportunidades aos capixabas. São quase 200 milhões de reais em investimento, gerando praticamente mil empregos na primeira fase, além de ser uma empresa consolidada no mercado brasileiro”, apontou Casagrande.

Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores, por exemplo. As obras terão início no mês de março e a fábrica deverá ocupar área de 65 mil metros quadrados, no bairro Bebedouro.

O diretor presidente da Britânia, César Eduardo Buffara, destacou que a localização e o equilíbrio fiscal estão entre os fatores que contribuíram para que o Espírito Santo tenha sido o escolhido pela empresa para receber a nova planta. 

“As contas públicas do Espírito Santo são extremamente equilibradas e isso gera confiança para nós investidores. Seria muito bom se todo o Brasil adotasse essa preocupação com o equilíbrio fiscal. Vale destacar que também é um Estado que tem uma localização muito estratégica, que facilitará nossa importação de insumos, além de nos permitir abastecer todo o Brasil com os nossos produtos”, ressaltou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a vinda da empresa também favorece a economia local. “Uma fábrica deste porte é importante, pois junto com ela conseguiremos desenvolver uma nova cadeia de fornecedores, aumentando a geração de empregos e favorecendo o desenvolvimento regional”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, o empreendimento consolida o Espírito Santo como um dos principais destinos dos investimentos externos. “Com a vinda da Britânia para o Estado, temos um leque de empresas que alavancam o crescimento regional, geram empregos, fortalecem cadeias produtivas com outras empresas que prestam serviços e fornecem produtos. Esse é o modelo de desenvolvimento que o Bandes vem trabalhando para fomentar no Espírito Santo, de maneira equilibrada e com atuação estratégica”, pontuou.

Comentários do Facebook

Regional

Produtor rural é assassinado a tiros em Linhares

Publicado

em

De acordo com a família,  o produtor Wolmar Borges foi assassinado na região de Cacimbas, no interior do município

O produtor rural Wolmar Borges foi assassinado a tiros no interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a família da vítima, o crime aconteceu na região de Cacimbas.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência de homicídio, e informou que testemunhas disseram que a causa do crime pode ter sido uma discussão entre a vítima e o autor do fato, que teria sacado uma pistola e atirado em Wolmar.

O produtor Wolmar era muito conhecido no município. Ele era filho do empresário, político e cacauicultor Waldemar Borges, um dos pioneiros na produção de cacau em Linhares. A vítima seguia na produção de cacau, e também trabalhava com criação de gado na propriedade rural da família.

A Polícia Civil informou que já encaminhou peritos para o local do crime e iniciou os procedimentos de investigação.


(*Site de Linhares e G1)

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos17 minutos atrás

Anfavea prevê alta de 9,4% nas vendas em 2020

arrow-options Divulgação Locadoras passaram a ter mais importância no setor automotivo no Brasil, onde 45% das vendas são diretas A...

Agricultura30 minutos atrás

Brasil bate recorde nas exportações de café solúvel em 2019

As exportações brasileiras de café solúvel bateram recorde em 2019, chegando a 91,96 mil toneladas, cerca de 4 milhões de...

Política56 minutos atrás

Joice culpa PT e PSDB por enchentes em São Paulo: “Bando de incompetentes”

arrow-options Marcelo Camargo / Agência Brasil Joice Hasselmann A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) culpou o PT e o PSDB...

Política56 minutos atrás

“Que saudades do Maluf!”, diz ex-prefeito após chuvas em São Paulo

arrow-options Rovena Rosa/Agência Brasil Paulo Maluf O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, se manifestou sobre a chuva em São...

Política1 hora atrás

Marta Suplicy fica próxima da Rede para disputar prefeitura de São Paulo

arrow-options Divulgação Marta Suplicy pode tentar mais uma vez ser prefeita de São Paulo A ex-prefeita de São Paulo, Marta...

Política1 hora atrás

Fux quer votar juiz de garantias antes de assumir a presidência do STF

arrow-options Nelson Jr./SCO/STF Ministro Luiz Fux, do STF O ministro Luiz Fux , do Supremo Tribunal Federal (STF), quer votar...

Política1 hora atrás

Moro defende que Justiça ordene fornecimento de dados de empresas estrangeiras

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , defendeu hoje (10), em audiência pública no Supremo Tribunal Federal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana