conecte-se conosco



Regional

Briga de ‘traficantes’: Mulher é morta com 8 tiros em Conceição da Barra

Publicado

em

A briga entre traficantes de drogas de Conceição da Barra, ao norte do Espírito Santo fez mais uma vítima. Desta vez trata-se de Maria da Penha Aguiar de Oliveira, que foi morta com oito tiros nas costas e na cabeça, no final da tarde desta terça-feira (26).

O crime aconteceu na porta da casa da vítima na rua Bolívia, Bairro Antônio Lopes e, de acordo com os policiais militares que foram ao local, nenhum morador das proximidades quis falar sobre o assunto. Na verdade, o medo impera no bairro, onde o tráfico de drogas é intenso.

Os policiais informaram que o corpo estava caído na porta da casa onde a vítima morava e embaixo da pia foram encontradas pedras de Crak, totalizando 453 gramas. Também forma recolhidas no local cápsulas de arma calibre 380.

A guarnição da PM que atendeu o local do crime realizou diligências no bairro, mas não conseguiu pistas dos assassinos.

Comentários do Facebook

Regional

Norte do Estado conta com 119 leitos exclusivos para Covid-19

Publicado

em

 

.

As ações da Secretaria da Saúde (Sesa) para promover a assistência aos pacientes contaminados pelo novo Coronavírus (Covid-19) contemplam todas as regiões do Espírito Santo. Na região Norte, o Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) foi definido como referência para tratamento de pacientes com a oferta de 30 leitos de UTI e 26 leitos de enfermaria. Em outra unidade do Estado, o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, 18 leitos estão sendo preparados.

O superintendente estadual de Saúde da Região Norte, Edilson Morais, informa que o atendimento foi ampliado com a contratualização de leitos no Hospital Geral de Linhares (20 de UTI) e Hospital Rio Doce, também de Linhares, com mais oito leitos de UTI, além d Hospital Meridional de São Mateus (20 de UTI e 15 de enfermaria).Com a estratégia de ampliação de leitos, a Região Norte conta, até esta quinta-feira (25), com 119 leitos disponibilizados exclusivamente para tratamento de pacientes com a Covid-19.

“O plano de ampliação de leitos tem se mostrado eficiente e garantido o atendimento aos pacientes que necessitam de internação; a opção de investimento na rede hospitalar própria permite um legado para a região, uma vez que os investimentos irão permanecer nos hospitais que continuarão prestando atendimento à população”, afirmou Morais.

O Hospital Roberto Silvares continua sendo a referência para o atendimento de urgência e emergência da região, com serviços de ortopedia e neurocirurgia, bem como urgências em pediatria.

A Sesa também liberou a contratação de quase 200 profissionais para os hospitais da região Norte para reforçar a linha de frente de combate a Covid-19.

Atenção Primária à Saúde

O reposicionamento da Atenção Primária à Saúde (APS) no enfrentamento à pandemia é outro destaque na região e abrange o monitoramento dos 14 municípios quanto às estratégias de saúde da família, fortalecendo a busca ativa para identificar, isolar e monitorar os casos suspeitos a partir da implantação do guia orientador para enfrentamento da pandemia na rede de atenção à saúde. “É um esforço importante para melhorar o monitoramento dos casos e colaborar nas estratégias de contenção do avanço da doença”, reforçou o superintendente.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde3 horas atrás

Território precário controla covid-19 melhor que a média de São Paulo

. Levantamento do Instituto Pólis mostra que, em territórios precários na cidade de São Paulo com organização comunitária estruturada, o...

Estadual4 horas atrás

Município e Companhia de água e esgoto são condenados por queda de mulher em bueiro

. Magistrada entendeu que os réus foram negligentes com o dever de manutenção da via pública. Uma moradora de Vila...

Estadual4 horas atrás

Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça se reúne por videoconferência

. A reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 24. A equipe que integra a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do...

Nacional4 horas atrás

Detento infectado pelo novo coronavírus foge de hospital em Goiânia

Divulgação O homem foragido estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) Na madrugada da última terça-feira...

Nacional5 horas atrás

Wassef escondeu Fabrício Queiroz no Guarujá antes de levá-lo a Atibaia, diz TV

Divulgação Queiroz foi preso em Atibaia, mas, segundo reportagem, passou antes pelo Guarujá Um apartamento no Guarujá, que pertence à ...

Política5 horas atrás

Bolsonaro presta homenagem a vítimas do coronavírus com sanfoneiro

Reprodução Em live, ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro enquanto Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, toca Ave Maria No...

Economia5 horas atrás

Sócio-diretor da XP ataca Itaú: “Personnalité pode acabar em 3 anos”

Nesta quinta-feira (25), a briga entre Itaú e XP Investimentos , que começou depois de uma propaganda do banco em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!