conecte-se conosco



Esportes

Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

Publicado

em


O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo. A realização do jogo, que terá a transmissão da Rádio Nacional, ficou em dúvida no decorrer da semana.

Após ver 16 atletas do elenco profissional e o técnico espanhol Domènec Torrent serem contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) durante viagem ao Equador para dois confrontos da Copa Libertadores, o Flamengo tentou adiar compromisso pelo torneio nacional. Mas, como não teve sucesso nessa demanda, os últimos dias foram marcados pelas tentativas de o clube montar um verdadeiro quebra-cabeça para colocar em campo a melhor equipe possível.

No momento, o plantel principal tem apenas 10 atletas em condições de jogo: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, os volantes Gerson e Thiago Maia, os meias Pepê e Arrascaeta e os atacantes Lincoln e Pedro. Outros três são dúvida por problemas físicos: o goleiro Diego Alves (se recuperando de uma lesão no ombro), e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha (ambos com lesões na coxa). O zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, do time sub-20, também viajaram ao Equador e seguem no elenco.

Além disso, o atacante Lázaro, de apenas 18 anos, que estava no Rio de Janeiro, testou negativo para coronavírus e também foi integrado ao grupo. Outros sete jogadores da equipe sub-20 foram chamados de Porto Alegre, onde participavam do Brasileiro da categoria, para se integrarem ao elenco principal: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

O Flamengo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 10 jogos. Vencendo o Palmeiras logo mais, o Rubro-negro pode ingressar no G4 da competição. Diante de tantas incertezas, uma possível equipe para este domingo é: César; João Lucas, Natan, Otávio e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pepê; Lincoln e Pedro.

Já o Palmeiras chega ao confronto defendendo uma sequência de 17 jogos de invencibilidade. Porém, os 9 empates combinados com as 8 vitórias, muitas delas com desempenho abaixo do esperado pelo torcedor, fazem o técnico Vanderlei Luxemburgo ter que responder várias questões sobre o momento do time.

Inclusive, na última quarta-feira, após empate com o Guarani (Paraguai), o comandante do Verdão reclamou de perguntas de jornalistas brasileiros alegando que a equipe está praticamente classificada na Libertadores e ocupa a parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro desde o início do torneio.

Em relação ao possível adiamento do jogo por causa do surto de covid-19 no elenco flamenguista, o Palmeiras sempre se mostrou contrário. A equipe paulista chegou a emitir uma nota oficial expressando sua intenção de disputar a partida. O provável Palmeiras para logo mais é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Viña; Bruno Henrique, Ramires, Danilo e Lucas Lima; Rony e Willian.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Palmeiras e Flamengo a partir das 15h30 deste domingo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Você ouve a Rádio Nacional aqui:

Jogos de domingo

Além do jogo em São Paulo, o Brasileiro terá outras três partidas neste domingo, Ceará e Goiás, no Castelão a partir das 18h15, Atlético-GO contra Botafogo, no estádio Olímpico a partir das 18h15, e Santos versus Fortaleza, na Vila Belmiro a partir das 20h30.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Seleção estreia nas Eliminatórias com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

Publicado

em

 

A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022), jogou bem e goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada nesta sexta (9) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Até momentos antes do início do confronto, a presença de Neymar era dúvida, pois o camisa 10 teve dores na lombar nos últimos dias. Mas o atacante melhorou e o técnico Tite escalou o Brasil da seguinte forma: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

E Neymar teve ótima atuação na partida, buscando os lances individuais e dando dois passes para gols, mostrando que será peça importante no decorrer das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Domínio brasileiro

Diante de um adversário de menor qualidade técnica, a equipe comandada por Tite não teve problemas para assumir o comando das ações desde o primeiro minuto. O Brasil ocupava o campo de ataque e encontrava liberdade para trabalhar a bola. Já a Bolívia se fechava atrás esperando uma chance de contra-atacar que não aparecia.

Com a Bolívia tão recuada, o primeiro gol do Brasil saiu em uma jogada de bola aérea. Aos 15 minutos Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Marquinhos fazer de cabeça.

O segundo gol da seleção também saiu em uma jogada pelo flanco, mas pelo esquerdo, onde Renan Lodi recebe em profundidade para cruzar rasteiro para a área, onde Firmino apenas escora, aos 29, para ampliar para 2 a 0.

O Brasil continua melhor, mas, com a desvantagem no marcador, a Bolívia começa a se aventurar no ataque, mas sem efetividade alguma, o que faz com que o intervalo chegue sem novas alterações no placar.

Neymar garçom

A equipe brasileira manteve o ritmo na etapa final, e, logo aos 4 minutos, chega ao terceiro gol. Renan Lodi puxa contra-ataque pela esquerda, toca para Neymar, que, com muita categoria, enfia para Firmino finalizar. Lampe ainda toca na bola, mas falha e não impede o 3 a 0.

A seleção continuou mandando no confronto, e chegou ao quarto aos 20 minutos. Rodrygo acha Philippe Coutinho na esquerda, e o camisa 11 toca de volta para o atacante, que cabeceia sem direção, mas a bola bate no zagueiro Carrasco e engana o goleiro Lampe.

Mas o time de Tite queria mais. Assim, o quinto veio aos 27 minutos, quando Neymar acelerou e cruzou para a área, onde Philippe Coutinho chegou sozinho para fazer de cabeça. Mais um lance no qual o camisa 10 mostrava que, mesmo sem gols, poderia ser decisivo com passes preciosos para seus companheiros.

Diante de um adversário tão frágil, a seleção até tentou marcar mais, mas o placar ficou mesmo no 5 a 0. Um bom passo inicial em busca da vaga para o próximo Mundial.

Liderança das Eliminatórias

Com a vitória desta noite, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols.

Próximo jogo

O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa na próxima terça (12), quando enfrenta o Peru, no estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada.

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa4 horas atrás

FA 1167 / 10 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Esportes5 horas atrás

Seleção estreia nas Eliminatórias com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

  A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022),...

Estadual6 horas atrás

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08. O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de...

Estadual6 horas atrás

Judiciário Estadual funcionará em regime de plantão durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

O plantão ordinário terá início na noite desta sexta-feira (09/10) e terminará ao meio dia de terça-feira, quando retoma suas...

Esportes7 horas atrás

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (9) o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de...

Esportes7 horas atrás

Com Neymar titular, seleção enfrenta Bolívia nas Eliminatórias

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta (9) na sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do...

Economia7 horas atrás

MPF diz que ação afirmativa racial do Magalu é constitucional e louvável

Reprodução YouTube/IMP Concursos Nota foi assinada pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena; texto afirma que programa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!