conecte-se conosco



Esportes

Brasileiro Feminino: Santos vence Inter e se garante na próxima fase

Publicado

em


O Santos, assim como o rival Corinthians, está garantido nas quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (30), as Sereias da Vila derrotaram o Internacional por 2 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da competição. A atacante Larissa balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo. O duelo ficou interrompido por mais de 17 minutos devido a uma queda de energia.

O resultado levou as santistas aos 30 pontos, na segunda posição. Elas não podem mais ser alcançadas pelo Flamengo, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. As rubro-negras podem igualar a pontuação do Alvinegro, mas ficarão atrás pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate, mesmo que ganhem todos os jogos até o fim da primeira fase. O Inter segue com 24 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Avaí/Kindermann e Palmeiras, que jogam na quinta-feira (1).

Garantido na próxima fase desde a rodada passada, o Corinthians manteve a liderança ao golear o Minas Brasília por 4 a 1 no Bezerrão, no Gama (DF). As atacantes Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque (que é ex-jogadora do Minas) marcaram duas vezes e comandaram a vitória do Alvinegro, que foi a 33 pontos, com 11 vitórias em 12 jogos. A meia Gabi Arcanjo diminuiu para o time da casa, que continua com 11 pontos, na 12ª posição, a um da zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão) do Brasileiro.

O Minas se beneficiou do tropeço do Iranduba para o São Paulo. Em Cotia (SP), o Hulk da Amazônia teve duas jogadoras expulsas (a zagueira Petra e a goleira Sol) e foi superado por 1 a 0, gol da atacante Duda. O resultado manteve a equipe de Manaus com 10 pontos, em 13º lugar, no Z-4. O Tricolor foi a 23 pontos, em quinto, e torce contra Ferroviária e Palmeiras para não perder posições.

Já no duelo entre Audax e Vitória, em Osasco (SP), o triunfo das paulistas por 2 a 1 sacramentou o rebaixamento das rubro-negras à Série A2. As baianas, que ainda não pontuaram após 12 partidas, balançaram as redes pela primeira vez no Brasileiro, com a meia Roqueline, mas não têm como sair do Z-4 nos três jogos finais, estacionadas no 15º lugar. O Audax, que marcou com a meia Dani Ortolan e a lateral Renata Rosa, foi a sete pontos, na 14ª posição, e ainda respira na competição.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

Publicado

em

 

Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas no 0 a 0. Em Bragança Paulista, o Internacional interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer e derrotou o Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, com dois gols do artilheiro Thiago Galhardo.

O resultado deixou o Colorado novamente na vice-liderança da competição, com 25 pontos. Já o Massa Bruta segue na penúltima posição, com apenas 12 pontos conquistados.

O Internacional aproveitou o momento de Thiago Galhardo e o fraco desempenho defensivo do Bragantino no primeiro tempo. Mesmo sem encurralar o adversário, o Colorado chegava com facilidade para finalizar. Aos 16 minutos, Heitor avançou pela direita e, sem marcação, cruzou com perfeição na cabeça de Galhardo. O atacante apareceu sozinho entre os zagueiros, na pequena área, e concluiu sem chances para Júlio César.

O segundo gol veio aos 24 minutos. Edenílson recebeu novamente pela direita, na entrada da grande área. O volante teve tempo suficiente para encontrar Thiago Galhardo sem qualquer marcação. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, de cabeça, fez o segundo do Inter. O camisa 17 chegou a 12 gols na competição.

Com a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo na etapa complementar, e mesmo assim o Bragantino não levou perigo ao Colorado. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Massa Bruta ainda perdeu um jogador aos 39 minutos. Thonny Anderson deu um carrinho violento em Edenílson e recebeu o cartão vermelho. O Internacional manteve a posse de bola e apenas esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, domingo às 18h15 no Olímpico. No mesmo dia, o Internacional recebe o Athletico-PR às 20h30 no Beira-Rio.

Igualdade em Curitiba

O Furacão também entrou em campo nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Ceará em uma partida com poucas emoções e equilibrada. A melhor oportunidade foi do Vozão, aos 28 minutos do segundo tempo. Vina cobrou escanteio, Luiz Otávio desviou e Abner salvou o gol em cima da linha.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a 15 pontos, mas o Athletico-PR fica acima na tabela, na 12ª posição, enquanto o Ceará ocupa a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians domingo (11) às 20h30 no Castelão.

Ouça na Rádio Nacional

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

“A Fazenda 12”: após ser esculachado por Jojo Todynho, Cartolouco é eliminado

Reprodução/PlayPlus Sinceridade de Jojo Todynho chama a atenção da web Cartolouco foi o quarto peão a deixar ” A Fazenda 12 ”...

São Mateus3 horas atrás

DOAÇÃO | Prefeito Daniel da Açaí recebe R$ 150 mil em dinheiro; advogado relata erro no registro

  “Daniel da Açaí” foi o candidato que recebeu a maior doação em dinheiro para a campanha eleitoral, no país,...

Esportes3 horas atrás

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

  Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas...

Entretenimento4 horas atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

Esportes4 horas atrás

Treze goleia Imperatriz e deixa zona do rebaixamento na Série C

Em partida da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro adiada por causa de um surto do novo coronavírus...

Saúde5 horas atrás

Covid-19: número de casos estabiliza e mortes caem 6% na semana

O número de casos de covid-19 ficaram estabilizados na última semana epidemiológica (40) em comparação com a anterior (39), com...

Saúde5 horas atrás

Segundo a OMS o Brasil é eleito o país mais ansioso do mundo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) indicam que a saúde mental é...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!