conecte-se conosco



Esportes

Brasileiro Feminino: Palmeiras vence Santos, e Corinthians agradece

Publicado

em


.

O Corinthians dependia de um tropeço do Santos, nesta quinta-feira (24), para assumir de vez a ponta da Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino. O tropeço veio e, por ironia, com ajuda do maior rival corintiano. Na primeira vez atuando no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou as Sereias da Vila por 2 a 1, de virada. Com as santistas estacionadas nos 24 pontos, o Timão (que foi a 27 na quarta-feira, ao superar o Iranduba, em Manaus, por 2 a 0) é o novo líder da competição.

O Santos abriu o placar aos 38 minutos, em penalidade cobrada pela atacante Larissa. Na etapa final, a centroavante Carla Nunes dominou na entrada da área, pela esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo, deixando tudo igual, aos 10 minutos. A virada veio aos 25, com Bianca. A atacante foi lançada na área, fez o giro e soltou a bomba, definindo a vitória das alviverdes, agora com 20 pontos em quinto lugar.

No outro clássico desta quinta-feira, o Internacional levou a melhor sobre o Grêmio, em Gravataí (RS). O gol da vitória por 1 a 0 saiu aos 10 minutos do primeiro tempo com a atacante Rafa Travalão. Ela aproveitou lançamento na pequena área e bateu na saída da goleira gremista. As Gurias Coloradas foram a 21 pontos, na terceira posição. As tricolores, paradas nos 18 pontos, caíram para sétimo.

Em Campinas (SP), o Avaí/Kindermann derrotou a Ponte Preta por 3 a 0. A atacante Catyellen, com uma bomba de fora da área, colocou as catarinenses em vantagem aos 42 minutos. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a atacante Lelê cabeceou no travessão, a bola rebateu na meia Tauane, na zagueira da Ponte, entrando no gol. Nos acréscimos do segundo tempo, a meia Suzana definiu o placar, que levou as visitantes aos mesmos 20 pontos do Palmeiras, ficando à frente pelo saldo de gols (22 a 10). A Ponte, zerada, é a lanterna.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Bangu mira reabilitação e Toledo busca primeira vitória

Publicado

em


Bangu-RJ e Toledo-PR se enfrentam neste sábado (24), às 15h (horário de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os times buscam encerrar jejuns de vitórias, mas vivem realidades bem diferentes. Os cariocas não vencem há três partidas, mas estão na briga pela zona de classificação do grupo 7. Os paranaenses não ganharam nenhum jogo e ocupam a lanterna da chave. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Os times se reencontram 10 dias após empatarem por 1 a 1 no estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), pela quinta rodada, debaixo de muita chuva. Os gols saíram na etapa final. Aos 15 minutos, o atacante Anderson Lessa abriu o marcador para o Bangu. Nos acréscimos, o lateral Lucas Sampaio fez contra, empatando para o Toledo.

O Alvirrubro ocupa a sexta posição do Grupo 7, com os mesmos 12 pontos de FC Cascavel-PR (quarto colocado e último time no G-4) e Portuguesa-RJ (quinto), mas fica atrás no saldo de gols. Os cariocas, que chegaram a liderar a chave, desceram na tabela após as derrotas (3 a 1 e 3 a 0) para a Ferroviária-SP. O técnico Eduardo Allax ainda não tem Caio Cezar. O atacante trata um estiramento sofrido na partida em Toledo que o tirou dos jogos contra a Ferrinha.

O treinador só deve bater o martelo sobre o time na manhã deste sábado. Se mantiver a formação, a escalação terá: Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio; Felipe Dias, Juliano e Vinícius Miller; Trindade, Felipinho e Anderson Lessa.

Em último lugar, o Toledo somou apenas um ponto em oito partidas, justamente o do empate com o Bangu. Para a disputa da Série D, o clube fez parceria com empresários da Bahia e apresentou o elenco com 29 atletas, sendo alguns da parceria, além do técnico Davi Lima. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Mirassol-SP, ainda na terceira rodada, o treinador e nove jogadores deixaram a equipe.

O Porco passou a ser comandado por José Maria Barbosa, o Zé Maria, que assumiu o time interinamente na reta final do Campeonato Paranaense e evitou a queda à segunda divisão. Na ocasião, ele substituiu o ex-lateral Paulo Baier (com passagens como jogador por equipes como Palmeiras, Goiás, Criciúma e Athletico-PR). O grupo atual tem, principalmente, atletas jovens e formados no Toledo, além de reforços que chegaram com a Série D em andamento. Segundo o clube, no duelo anterior contra o Bangu foram utilizados oito jogadores da base.

O principal desfalque é Mariotto, autor de três dos seis gols da equipe na competição. O atacante de 24 anos, revelado pelo Fluminense, sofreu uma lesão de ligamento no início do mês e está fora da Série D. Se repetir a equipe derrotada pela Cabofriense-RJ, na última quarta-feira (21) por 2 a 0, Zé Maria mandará a campo: Diego; Murilo Batalha, Chiesa, Henrique e Carlinhos; Coutinho, Gabryel, Felipe Recife e Rômulo; Robinho e David.

Também no sábado há apenas outra partida iniciando às 15h. Em Ceará-Mirim (RN), no estádio Barrettão, o Globo-RN enfrenta o Floresta-CE pelo grupo 3. Os outros jogos do grupo 7 ocorrem no domingo. Às 15h, a Cabofriense recebe a Ferroviária em Cabo Frio (RJ). Às 16h, em Cascavel (PR), o time da casa mede forças com o Nacional de Rolândia-PR. Já às 19h, a Portuguesa visita o Mirassol, no interior paulista.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional18 minutos atrás

Falso “sugar daddy” é preso suspeito de estuprar mulheres

Reprodução Eliézer (foto) usava imagem de jornalista americano para enganar vítimas. Um homem que fingia ser um “sugar daddy” –...

Entretenimento30 minutos atrás

Lore Improta ostenta visual sarado durante viagem

A influenciadora Lore Improta causou euforia nos seguidores nesta quinta-feira (22), após compartilhar um ensaio fotográfico arrasador no Instagram. A famosa está...

Saúde39 minutos atrás

Três alimentos que nunca deve comer depois de um treino

Pode arruinar tudo o que acabou de fazer Quem nunca saiu de um treino pensando que merece uma recompensa? E...

Variedades45 minutos atrás

Homem vai a sua festa de aniversário e descobre que lhe prepararam… um funeral

Ideia foi namorado e baseou-se no fato de que é só quando perdemos uma pessoa de quem gostamos, que nos...

Estadual54 minutos atrás

Confiança da indústria capixaba atinge 61,3 pontos em outubro

O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) divulgou nesta quarta-feira (21) o Índice de Confiança do...

Estadual1 hora atrás

Uma pessoa é estuprada a cada cinco horas no Espírito Santo

A violência sexual, infelizmente, ainda faz parte da realidade diária de muitas mulheres do Espírito Santo e todo o Brasil....

Entretenimento1 hora atrás

Andressa Urach muda postura, critica evangélicos e fãs vibram: “Ela voltou”

    Reprodução Instagram Andressa Urach Recentemente Andressa Urach mudou o visual e adotou um estilo semelhante ao que tinha...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!