conecte-se conosco



Esportes

Brasileiro Feminino: confrontos por vaga no G-8 encerram 12ª rodada

Publicado

em


Três partidas concluem nesta quinta-feira (1) a 12ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Às 15h (horário de Brasília), o Flamengo visita o São José tentando entrar no G-8. Já às 19h, a atual campeã Ferroviária mede forças com o Avaí/Kindermann em Araraquara (SP) e o Grêmio recebe o Palmeiras, em duelos de equipes que figuram na zona de classificação às quartas de final.

Invicto durante o mês de setembro, o Rubro-negro está em nono e soma os mesmos 18 pontos do Grêmio, último time no G-8, ficando atrás do time gaúcho pelo número de vitórias (seis a cinco a favor do Tricolor). Se levar a melhor no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), as flamenguistas podem entrar na zona de classificação em caso de tropeços das gremistas ou até da Ferroviária.

As joseenses, com 13 pontos, estão na 13ª posição e precisam ganhar para seguirem com chances de chegar às quartas e se distanciarem da zona de rebaixamento. A Águia do Vale está três pontos à frente do Iranduba, 13º colocado e primeira equipe no Z-4. O time paulista não vence há quatro jogos, com três derrotas (Santos, Minas Brasília e São Paulo) e um empate (Palmeiras) no período.

Grêmio e Palmeiras também duelam em fases distintas As Gurias Gremistas vêm de três derrotas seguidas, ocupando o oitavo lugar com 18 pontos, e ameaçadas de deixarem o G-8. A partida seria no Sesc Campestre, mas, após a queda de energia durante o jogo entre Internacional e Santos na quarta-feira (31), o duelo mudou para o estádio Francisco Noveletto, também em Porto Alegre.

O Verdão é o sexto, com os mesmos 23 pontos do São Paulo, que tem um jogo a mais, mas fica à frente pelo saldo de gols (17 a 14). Em caso de vitória, as alviverdes deixam a vaga à próxima fase encaminhada, podendo ser ratificada já na próxima rodada, conforme os demais confrontos desta quinta. A equipe conta com a artilheira da competição: a centroavante Carla Nunes, com 12 gols.

Em sétimo lugar, com 20 pontos, a Ferroviária se recuperou das três derrotas consecutivas na retomada do Brasileiro, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e não perde há quatro partidas. As Guerreiras Grenás, que chegaram a liderar o campeonato nas quatro primeiras rodadas, precisam somar pontos para seguir no G-8 sem depender dos jogos de Grêmio e Flamengo.

O Avaí/Kindermann também está invicto há quatro rodadas, com três vitórias, um empate e 19 gols marcados no período. O time catarinense tem o ataque mais positivo da Série A1, com 34 bolas na rede em 11 jogos (3,09 gols/partida, em média). As Avaianas Caçadoras estão em quarto lugar, com 23 pontos, e podem encaminhar a vaga no mata-mata se vencerem na arena da Fonte Luminosa.

Na partida que encerrou a quarta-feira pelo Brasileiro, o Cruzeiro superou a Ponte Preta por 1 a 0, com gol da meia Duda, recentemente convocada pela técnica Pia Sundhage à seleção feminina. O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Frigério no comando das Cabulosas, que foram a 16 pontos, na 10ª posição, ainda nutrindo chances de classificação. A Macaca, zerada, é a lanterna e, com a derrota, teve decretado o rebaixamento à Série A2 (segunda divisão) em 2021.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

Publicado

em

 

Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas no 0 a 0. Em Bragança Paulista, o Internacional interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer e derrotou o Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, com dois gols do artilheiro Thiago Galhardo.

O resultado deixou o Colorado novamente na vice-liderança da competição, com 25 pontos. Já o Massa Bruta segue na penúltima posição, com apenas 12 pontos conquistados.

O Internacional aproveitou o momento de Thiago Galhardo e o fraco desempenho defensivo do Bragantino no primeiro tempo. Mesmo sem encurralar o adversário, o Colorado chegava com facilidade para finalizar. Aos 16 minutos, Heitor avançou pela direita e, sem marcação, cruzou com perfeição na cabeça de Galhardo. O atacante apareceu sozinho entre os zagueiros, na pequena área, e concluiu sem chances para Júlio César.

O segundo gol veio aos 24 minutos. Edenílson recebeu novamente pela direita, na entrada da grande área. O volante teve tempo suficiente para encontrar Thiago Galhardo sem qualquer marcação. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, de cabeça, fez o segundo do Inter. O camisa 17 chegou a 12 gols na competição.

Com a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo na etapa complementar, e mesmo assim o Bragantino não levou perigo ao Colorado. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Massa Bruta ainda perdeu um jogador aos 39 minutos. Thonny Anderson deu um carrinho violento em Edenílson e recebeu o cartão vermelho. O Internacional manteve a posse de bola e apenas esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, domingo às 18h15 no Olímpico. No mesmo dia, o Internacional recebe o Athletico-PR às 20h30 no Beira-Rio.

Igualdade em Curitiba

O Furacão também entrou em campo nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Ceará em uma partida com poucas emoções e equilibrada. A melhor oportunidade foi do Vozão, aos 28 minutos do segundo tempo. Vina cobrou escanteio, Luiz Otávio desviou e Abner salvou o gol em cima da linha.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a 15 pontos, mas o Athletico-PR fica acima na tabela, na 12ª posição, enquanto o Ceará ocupa a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians domingo (11) às 20h30 no Castelão.

Ouça na Rádio Nacional

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 horas atrás

“A Fazenda 12”: após ser esculachado por Jojo Todynho, Cartolouco é eliminado

Reprodução/PlayPlus Sinceridade de Jojo Todynho chama a atenção da web Cartolouco foi o quarto peão a deixar ” A Fazenda 12 ”...

São Mateus4 horas atrás

DOAÇÃO | Prefeito Daniel da Açaí recebe R$ 150 mil em dinheiro; advogado relata erro no registro

  “Daniel da Açaí” foi o candidato que recebeu a maior doação em dinheiro para a campanha eleitoral, no país,...

Esportes4 horas atrás

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

  Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas...

Entretenimento5 horas atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

Esportes5 horas atrás

Treze goleia Imperatriz e deixa zona do rebaixamento na Série C

Em partida da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro adiada por causa de um surto do novo coronavírus...

Saúde5 horas atrás

Covid-19: número de casos estabiliza e mortes caem 6% na semana

O número de casos de covid-19 ficaram estabilizados na última semana epidemiológica (40) em comparação com a anterior (39), com...

Saúde5 horas atrás

Segundo a OMS o Brasil é eleito o país mais ansioso do mundo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) indicam que a saúde mental é...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!