conecte-se conosco


Esportes

Brasileiras ficam em segundo na Copa do Mundo Universitária de Futebol

Publicado

em

O Brasil conquistou neste fim de semana o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitária de Futebol, na China. A final feminina foi disputada por duas equipes invictas na competição: Unip-SP e Universidade de Ottawa.

As brasileiras tinham números melhores – marcaram 25 gols e não havia sofrido nenhum até então -, mas canadenses ganharam por 1 a 0, conquistando o primeiro título da competição.

Com menos de 2 minutos de partida, a equipe do Canadá abriu o placar com um gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem tão cedo, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

“Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma”, disse o chefe de equipe da Unip-SP, Flávio de Oliveira., que se disse orgulhoso de como as brasileiras jogaram. “Jogamos muito bem, mas, para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de compostura e tranquilidade para esses momentos.”

O técnico do Canadá, Steve Johnson, disse que sabia que o jogo não seria fácil. “Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis. A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossas jogadoras ao máximo”, afirmou.

Prêmios individuais

A brasileira Mylena Pedroso, número 9 da Unip-SP foi a artilheira da competição, com 9 gols marcados. “Quando chegamos aqui, eu não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram a chegar lá”, afir,mou, emocionada.

A goleira Fernanda Delazere também ganhou um prêmio individual. Foi considerada a melhor na posição. E não foi para menos: até a final, ela não havia sofrido um único gol.

*Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tudo aberto nas semifinais do Campeonato Paulista
publicidade

Esportes

Em meio à preparação para Mundial Interclubes, Jorge Jesus lança biografia

Publicado

em

O Flamengo apronta os últimos detalhes para disputar o Mundial Interclubes. O time viaja para o Catar nesta sexta-feira (13) e estreia na competição na próxima terça (17). Com uma agenda movimentada, o técnico Jorge Jesus ainda lançou na noite de ontem (10) sua própria biografia: “Mister Jesus, quebrando paradigmas no futebol”. Todos os direitos autorais da publicação de 300 páginas serão destinadas ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“Com aquelas crianças, sempre com um sorriso nos lábios, é que se aprende o que é vida”, declarou o treinador português, sem confirmar ainda a permanência no Flamengo, com o qual tem contrato até meados de 2020.

Presente ao lançamento do livro de Jesus no Consulado de Portugal, no Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim disse que também espera que o Mister siga no mais querido do Brasil. “Acho que depois de ganhar dois campeonatos (Brasileirão e Libertadores), tenho a expectativa de que ele vai querer ficar”.

O técnico português comanda hoje (11) o primeiro treino da semana no Ninho do Urubu. A diretoria rubro-negra, entretanto, já avisou que pretende fazer a pré-temporada no Algarve, região no sul de Portugal.

O meia Diego Ribas falou sobre esta possibilidade

“Sou suspeito pra falar, porque morei dois anos no país que é maravilhoso”, destacou o jogador que atuou por dois anos no clube do Porto.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ladrões abandonam quatro motos e um táxi roubados em São Mateus
Continue lendo
Agricultura9 minutos atrás

Seguro Rural atinge a marca de R$ 20 bilhões em valor segurado no ano de 2019

O Programa de Seguro Rural aplicou neste ano R$ 440 milhões em subvenção ao prêmio do seguro, 18% a mais...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF combate disseminação de pornografia infantil pela internet

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça-feira (10/12), um homem por armazenamento e compartilhamento de material...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF apreende veículo carregado com cigarros paraguaios

Guaíra/PR – Nesta quarta-feira (11/12), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA...

Tecnologia22 minutos atrás

À mão armada, influenciador digital tenta roubar domínio de internet e é preso

arrow-options shutterstock Influenciador ameaçou dono de domínio Um influenciador de mídia social foi condenado a 14 anos de prisão por...

Entretenimento22 minutos atrás

Renata Banhara fala de ‘affair’ com Ricky Martin: “Tinha que ter casado comigo”

Renata Banhara resolveu, aos 44 anos, contar detalhes da sua vida em uma biografia chamada “#Prontofalei – Minha Vida em...

Entretenimento22 minutos atrás

Carolina Ferraz afirma que nunca mais atuará em novelas; saiba o motivo

Na última terça-feira (10), foi ao ar mais uma edição de “Na Lata”, programa de Antônia Fontenelle no Youtube. A...

Carros e Motos22 minutos atrás

Impressões: JAC T60 tem porte de Compass para atrair clientes do Renegade

arrow-options Divulgação JAC T60: começa a chegar às lojas em janeiro como o quarto SUV da marca a chegar ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana