conecte-se conosco


Esportes

Brasileira será primeira mulher a nadar da Bolívia ao Peru no Lago Titicaca

Publicado

em


Patrícia participará do Desafio no Lago Titicaca em 28 de fevereiro
Leo Francini

Patrícia participará do Desafio no Lago Titicaca em 28 de fevereiro

A ultramaratonista aquática Patrícia Farias será a primeira mulher do mundo a encarar o Desafio do Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru. A nadadora de 37 anos irá atravessar o lago navegável mais alto do planeta no dia 28 de fevereiro, em um percurso de 20 km. 

Leia também:  Fifa 19 decide remover Emiliano Sala do jogo em respeito à sua morte e legado

A carioca vai nadar em temperaturas que variam entre 10ºC e 14ºC e 3.812 metros de altitude. Patrícia já está na história dos esportes aquáticos por ter sido a primeira mulher a realizar os 35 km da Travessia Do Leme ao Pontal, a maior maratona aquática do Brasil, e agora quer ir além com o Desafio do Lago Titicaca.

“Para mim é motivador poder ser a primeira mulher a nadar da Bolívia ao Peru, sensação imensurável. A causa é mais valiosa ainda, que é uma questão ambiental e ao mesmo tempo de fomentar o esporte na região, além de levar um pouco desse sentimento único para as crianças. Estou muito feliz em ter essa oportunidade em um lugar único, de rico valor cultural e histórico”, comentou Patrícia.

A data do Desafio foi adiada em uma semana a pedido dos organizadores da prova. O único atleta a fazer o percurso foi o brasileiro Maurício Giaxa, responsável pelo convite à atleta. A nadadora Dailza Damas já nadou no lago Titicaca , porém fez outro trajeto.

Leia também:  Em silêncio, Flamengo volta aos treinos para o Fla-Flu após incêndio em CT

Assista ao vídeo promocional do evento.

Para encarar a travessia de 20 km, Patricia Farias fez acompanhamento com nutricionista e médico especialista em esporte.

“Como ganhamos mais uma semana, em contato com a minha nutricionista, combinamos melhor a suplementação e faremos mais alguns testes. Estou também sendo acompanhada pelo médico, que está monitorando minha rotina diária e está elaborando algumas estratégias”, disse a atleta.

Leia mais:  Zizito ou Capibi? Conmebol abre votação para nome de mascote da Copa América

“A programação de treinos não foi prejudicada, e temos agora uma gordurinha. Aproveito também esse tempo para me dedicar um pouco mais a fisioterapia e acupuntura”, comentou Patrícia.

Leia também:  Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear no time profissional

Para encarar o Desafio do Lago Titicaca ela conta com o apoio do município de Copacabana, localizado na Bolívia, e do técnico Guilherme Siga.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro empata com Atlético-MG e é bicampeão mineiro de forma invicta

Publicado

em

O Cruzeiro é bicampeão mineiro. Diante de 21.862 torcedores no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (20), a equipe Celeste empatou com o grande rival, Atlético-MG, por 1 a 1, e, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, ficou com o título estadual de 2019 e de forma invicta, com 11 vitórias e cinco empates em 16 partidas. Fez 36 gols e levou nove.

Os gols da partida foram marcados por Elias, aos 29 do primeiro tempo, e Fred, aos 34 do segundo. O árbitro de vídeo foi bastante utilizado no clássico, inclusive foi o responsável por marcar o pênalti que terminou com o gol do Cruzeiro . O árbitro Leandro Bizio Marinho, no entanto, foi questionado diversas vezes por parecer não ter confiança em suas marcações.

Com mais um título estadual, o escrete cruzeirense chega ao 38º de sua história, o segundo consecutivo, o que não acontecia desde 2008-2009. O Atlético-MG segue como o maior campeão, com 44 conquistas no total.

Como foi o jogo


Atlético-MG x Cruzeiro
GLEDSTON TAVARES / FramePhoto /Agência O Globo

Atlético-MG e Cruzeiro decidiram o Campeonato Mineiro de 2019

Com a necessidade de vitória simples para ficar com o título mineiro de 2019, o Atlético começou em cima e Ricardo Oliveira acertou a trave aos cinco minutos, após cruzamento de Geuvânio. Aos 11, o Cruzeiro respondeu em jogada de Marquinhos Gabriel, que cruzou e viu Igor Rabello acertar o próprio travessão.

Com 29 minutos de bola rolando, saiu o primeiro gol da partida. Chará lançou Ricardo Oliveira, que finalizou e obrigou Fábio a fazer boa defesa. No rebote, Elias subiu, ganhou de Dodô e desviou. A bola ainda bateu em Léo antes de morrer no fundo do gol cruzeirense.

Só aos 40 o Cruzeiro voltou a assustar Victor em chute de Rodriguinho que desviou e deu certo trabalho ao arqueiro. Dois minutos depois Geuvânio recebeu bom passe pelo alto, levou para o meio e bateu de perna esquerda, obrigando Fábio a se esticar e evitar o segundo gol.

Leia mais:  Ídolo do Real diz que Vinícius Júnior chegou para “ocupar vazio” deixado por CR7

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Cruzeiro assustou em cobrança de falta de Robinho que passou muito perto da trave. Somente aos 20 minutos, após certo domínio do Atlético, o time Celeste voltou a atacar com perigo. Pedro Rocha recebeu de Robinho na pequena área e bateu forte, mas direto para fora.

Aos 34 minutos, com a ajuda do árbitro de vídeo, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Leonardo Silva. Fred foi para a cobrança, deslocou Victor e deixou tudo igual no Independência. Posteriormente, o Atlético-MG pareceu abatido e tentou pressão.

Ao todo, foram sete minutos de acréscimo, mas nem isso ajudou a equipe de Rodrigo Santana a buscar o segundo gol e ficar com o título mineiro. Aos 52, o árbitro Leandro Bizzio Marinho encerrou o duelo, para festa dos cruzeirenses presentes no Independência.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 90 milhões na próxima quarta

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Direto de Brasília5 horas atrás

FBI prende acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com México

Reprodução/ The Washington Post Homem acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com o México é preso pelo FBI...

Entretenimento5 horas atrás

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de...

Economia6 horas atrás

Não é só Bitcoin! Conheça outras criptomoedas importantes

A primeira moeda virtual criada no mundo é também a mais famosa. Até quem não entende sobre o mercado de...

Tecnologia6 horas atrás

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China....

Economia6 horas atrás

Mudanças na reforma não têm impacto fiscal, diz secretário da Previdência

Antonio Cruz/ Agência Brasil Rogério Marinho afirmou que o governo vai manter o canal de negociação aberto O secretário especial...

Economia6 horas atrás

Avianca Brasil cancela mais de 1,3 mil voos até o dia 28 de abril

Divulgação/Avianca Brasil Avianca Brasil cancelou 1.305 voos e os aeroportos mais prejudicados são Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana