conecte-se conosco



Esportes

Brasil vence Canadá por 3 sets a 1 e soma mais três pontos no Campeonato Mundial

Publicado

em


Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 e soma mais três pontos no Mundial de Vôlei Masculino
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 e soma mais três pontos no Mundial de Vôlei Masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua terceira vitória no Campeonato Mundial 2018
. Nesta segunda-feira, o time verde e amarelo levou a melhor sobre a seleção do Canadá. Na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária, o time dirigido pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/23 e 25/18.

Leia também: Jogadores da seleção de vôlei causam polêmica com suposto ‘apoio’ a Bolsonaro

O oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 24 acertos, pontuando em todos os fundamentos: 21 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O ponteiro Douglas também teve atuação pelo Brasil
destacada ao marcar 15 vezes (12 de ataque e três de saque).

Após a partida, os jogadores comemoraram o resultado. “Foi um dos melhores jogos do nosso time. Acho que pude contribuir mais no ataque hoje que em outros jogos, apesar de a minha função ser mais colocar o passe na mão. A equipe toda está de parabéns”, disse Douglas.

Leia também: Jogador da NFL surpreende e anuncia aposentadoria no intervalo de jogo

Para o capitão Bruninho
, a equipe soube fazer o jogo necessário para conseguir a vitória sobre a seleção canadense.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, decisivo, já que, nesta competição, carregamos os pontos para a próxima fase. Por isso, era importantíssimo vencer esse jogo por três pontos. Sabíamos da dificuldade, o Canadá tem um time que defende e bloqueia muito bem, e tivemos muita paciência de saber trabalhar no bloqueio, de não enfrentar, não errar, e a lucidez e a paciência foram a chave desta vitória”, concluiu Bruninho.

Após a rodada de hoje, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos. A Holanda é a primeira colocada, com 11, porém já com todos os cinco jogos da primeira fase realizados. O Canadá está em terceiro, com nove pontos.

A seleção brasileira volta à quadra nesta terça-feira (18) para enfrentar a China em seu último desafio desta fase. A partida será às 11h (Horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o Canadá, que está acima do Brasil na tabela, irá enfrentar a França, às 14h30.

Leia também: Thaísa revela expectativa para participação do Brasil no Mundial de Vôlei

O Brasil
 já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

Comentários do Facebook

Esportes

Ex-capitã pede sequência de Pia na seleção feminina: "Melhor do mundo"

Publicado

em

O trabalho de Pia Sundhage na seleção feminina de futebol está apenas no início, mas um dos maiores nomes da história da modalidade no Brasil defende que a técnica sueca tenha, ao menos, a garantia de mais um ciclo de trabalho, independente do resultado nos Jogos de Tóquio (Japão). Ex-zagueira e capitã da seleção, pela qual atuou entre 2004 e 2013, Aline Pellegrino acredita que o papel da treinadora será fundamental, principalmente na transição entre a geração das craques Marta, Cristiane e Formiga e a seguinte.

“Se olharmos para a primeira Copa do Mundo, em 1991, e a primeira Olimpíada [com futebol feminino], em 1996, nunca tivemos um técnico por quatro anos inteiros. Que bom que ela começou antes [de um ciclo completo]. Acho que tem de ser cobrança zero [por resultados em Tóquio]”, declarou Aline à Agência Brasil durante evento na unidade Interlagos do Sesc, em São Paulo.

“O que imagino da Pia? É na hora que uma Marta, Formiga e Cristiane estiverem saindo. Acho que, se não tivesse uma Pia, elas estariam mais perdidas. Hoje, elas têm uma comandante, sabem onde seguir. Na hora da transição, já se terá um caminho trilhado”, afirmou.

Os números de Pia são positivos. Em oito jogos, são seis vitórias e dois empates no tempo normal (a seleção perdeu duas disputas na disputa de pênaltis, para Chile e China). Foram 24 gols marcados e dois sofridos, com 42 atletas diferentes convocadas e 38 testadas no período. Nessa sequência, destaque para as goleadas sobre México (6 a 0) e Argentina (5 a 0), ambas em São Paulo, e vitórias sobre seleções à frente no ranking mundial como Inglaterra (2 a 1) e Canadá (4 a 0). Para o Torneio amistoso da França, entre 2 e 11 de março, a sueca chamou nesta terça-feira (18) duas caras novas: a goleira Natascha, do Paris (França), e a lateral Jucinara, do Corinthians.

A técnica assumiu o time brasileiro em julho no lugar de Vadão, que deixou a seleção após a eliminação nas oitavas de final da última Copa. Pia chegou credenciada pelo bicampeonato olímpico no comando dos Estados Unidos (2008 e 2012) e pelo prêmio de melhor treinadora de futebol feminino pela Fifa em 2012. Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de prata com a Suécia, batendo a equipe de Marta e companhia nas semifinais.

“É a melhor técnica do mundo”, afirmou Aline. “Espero que Pia esteja sendo feliz aqui no Brasil, com as jogadoras e o que está sendo oferecido, para que ela deseje seguir por muito tempo. Ela esteve acompanhando os jogos do Campeonato Brasileiro, do Paulista e de outros estaduais. É a característica dela. Gosta de estar perto dos clubes, das organizações. Estamos no caminho e temos que aproveitar essa experiência dela”, completou.

Diretora de futebol feminino da Federação Paulista (FPF) desde 2016, Aline atuou profissionalmente entre 1997 (quando tinha apenas 15 anos) e 2013. Pela seleção, fez parte da geração medalhista de prata nãos Jogos de Atenas (2004), foi vice-campeã mundial em 2007, na China, e foi superada nas quartas de final da Copa de 2011, na Alemanha, pelos Estados Unidos (à época comandados exatamente por Pia). Após a carreira como jogadora, foi técnica do Vitória das Tabocas (PE) e supervisora do time formado na parceria Corinthians/Audax, precursora da atual equipe feminina do timão, antes de assumir o cargo na FPF.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política15 minutos atrás

Justiça autoriza nova necrópsia no corpo do miliciano Adriano da Nóbrega

arrow-options Reprodução Adriano e a mulher em uma fazenda do interior da Bahia A Justiça da Bahia autorizou, na noite...

Internacional16 minutos atrás

Mortes por novo coronavírus passam de 2 mil na China

Autoridades sanitárias chinesas informam que mais 136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram nessa terça-feira (18), principalmente na província de...

Entretenimento28 minutos atrás

Durvalina pensa que já dormiu com Afonso em “Éramos Seis”

Shirley (Barbara Reis) não está gostando nada da aproximação entre Lola (Glória Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). No capítulo desta...

Mulher29 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 19 de fevereiro de 2020

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES A partir de...

Nacional29 minutos atrás

Assédio, briga ou acidente: Como reagir a uma emergência no Carnaval?

arrow-options FCesar/Ofotográfico/Agência O Globo Folião em estado alterado foi contido pela segurança do bloco Chora me liga no Rio de...

Nacional2 horas atrás

Previsão do tempo: São Paulo tem quarta-feira de calor com pancadas de chuva

arrow-options Tribunal de Contas do Estado de São Paulo/Divulgação São Paulo terá dia de calor e chuva Tempo limpo durante...

Entretenimento7 horas atrás

Lucas é o quarto eliminado do “BBB 20” com 62,62% dos votos

A edição desta terça-feira (18) do “BBB 20” eliminou Lucas Gallina. O brother foi indicado ao paredão pelo líder Guilherme. O...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana