conecte-se conosco



Internacional

Brasil trabalha com paraguaios na recaptura de presos fugitivos

Publicado

em

Após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que o governo brasileiro está trabalhando junto com as força de segurança paraguaias para impedir a entrada dos criminosos no Brasil.

“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, disse Moro pelo Twitter.

Em outra postagem, o ministro disse ainda que está à disposição do Paraguai para ajudar na recaptura dos presos, que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Estamos à disposição também para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime”, escreveu.

Fuga

Nas primeiras horas deste domingo (19), 75 prisioneiros escaparam da penitenciária por um túnel. Inicialmente, a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, disse que 91 presos haviam fugido. Pouco depois, a ministra corrigiu o número de fugitivos para 75.

O chefe de Segurança, Matías Vargas, e o diretor da penitenciária, Cristian González, foram demitidos. Também foram presos cinco guardas da prisão.

“Impossível que eles não tenham visto a quantidade de areia em uma das celas. O túnel foi cavado de uma cela que vai para o lado da prisão. Não é possível que os funcionários não tenham visto uma saída no perímetro da penitenciária. Existe um conluio brutal óbvio”, disse a ministra Pérez.

Edição: Fernando Fraga

Comentários do Facebook

Internacional

Coronavírus já provocou cinco mortes na Itália

Publicado

em

A Itália registra cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as mais recentes vítimas da pneumonia viral.

O país já o terceiro com mais casos no mundo, depois da China e da Coreia do Sul. Só nesta segunda-feira (24) já foram confirmados 53 novos casos na região da Lombardia.

Nos últimos dias, o surto do novo coronavírus propagou-se no país, cancelando as festividades do carnaval.

China

Autoridades sanitárias chinesas informam que mais 150 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram, elevando o total de mortes na China continental para 2.592.

O número de casos de infectados cresceu em 409 e atualmente se encontra em 77.150.

Coreia do Sul

O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira (24) que 161 novos casos do novo coronavírus foram confirmados, elevando o número total de pessoas infectadas no país para 763.

O número do mortes causadas pelo vírus aumentou em duas pessoas, passando de cinco para sete vítimas.

Este é o quarto dia consecutivo em que a Coreia do Sul teve um aumento de mais de 100 novos casos da infecção.

Comissão Europeia

A Comissão Europeia diz que não há razões para medidas drásticas, mas os países vizinhos da Itália, como a França e a Áustria, já começaram a apertar o controle de fronteiras.

Irã

O número de mortos no Irã triplicou: já são 12 e há 61 casos confirmados.

Vários outros países da região registraram os primeiros infectados.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição: –

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional14 minutos atrás

Coronavírus já provocou cinco mortes na Itália

A Itália registra cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as...

Saúde27 minutos atrás

Coronavírus: Brasil atualiza critérios de doação nos bancos de sangue

Com o surgimento do novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde atualizaram os...

Entretenimento27 minutos atrás

Carnaval do sexo: famosos separam, reatam e beijam muito na folia

Aconteceu, no último domingo (23), a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Nos bastidores,...

Entretenimento40 minutos atrás

Mocidade Independente realizará sonho de Elza Soares em plena Sapucaí

Pelo que tudo indica, a noite desta segunda-feira (24) será muito especial para Elza Soares. A cantora, que é a...

Entretenimento40 minutos atrás

Corno lendo e me atire no pau do gato: placas divertidas dos blocos de carnaval

arrow-options Camila Leão/PCR Foliões e suas placas divertidas nos bloquinhos pelo Brasil A cada ano que passa, os foliões que...

Internacional52 minutos atrás

Carro avança sobre multidão na Alemanha

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas quando um carro atingiu um desfile de carnaval na cidade alemã de Volkmarsen, na...

Internacional52 minutos atrás

Militar detido com cocaína é condenado a seis anos de prisão e multa milionária

arrow-options Reprodução/redes sociais Manoel Silva Rodrigues foi preso durante viagem oficial do governo O militar brasileiro preso na Espanha com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana