conecte-se conosco



Nacional

Brasil tem pelo menos 34.625 mortes e 630.708 casos, diz levantamento

Publicado

em


source
pessoa usando máscara de proteção em fundo preto
Pixabay/Engin_Akyurt

Ministério da Saúde tem atrasado a divulgação de dados oficiais


Segundo levantamento não oficial realizado pelo Portal G1, o número de mortes de Covid-19 no Brasil é de 34.625. O número de infectados pelo novo coronavírus é de 630.708. Desde ontem, a rede de comunicação pretende divulgar seu próprio levantamento para driblar atrasos do Ministério da Saúde .

Leia também

O site faz sua própria apuração da atualização da Covid-19 em todo país. Os dados são coletados diretamente das Secretarias Estaduais de Saúde.

O levantamento de ontem realizado pela rede de comunicação foi divulgado pelo Jornal Nacional . Na apresentação, William Bonner criticou a postura da pasta devido ao atraso. “Com a saída de Mandetta [ex-ministro da Saúde], as entrevistas deixaram de ser diárias e a divulgação dos dados foi sendo retardada”, disse.

“A partir de hoje, o Jornal Nacional vai apresentar os dados das secretarias estaduais de saúde, totalizados pelo G1. E também os números totalizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados à tempo”, continuou.

Atrasos de dados oficiais

Desde o último dia 3, o Ministério da Saúde tem atrasado a divulgação de seu boletim epidemiológico . Antes divulgado às 19h, a atualização de dados tem acontecido às 22h. No primeiro dia de atraso, a assessoria de comunicação falou em “problemas técnicos”. No entanto, ontem, 5, tanto o atraso quanto o motivo dele não foram avisados.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o atraso seria proposital e um pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo seria justamente prejudicar a divulgação pelo Jornal Nacional. O jornal aponta que o pedido do atraso existe desde que Mandetta assumia a pasta, mas ministro nunca concordou.

Comentários do Facebook

Nacional

Defesa apresenta novo pedido de liberdade para Queiroz

Publicado

em


source
Fabrício Queiroz
Reprodução/SBT

Fabrício Queiroz está preso desde o dia 18 de junho.

A defesa do ex-assessor do senador  Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Flávio Queiroz , apresentou um novo pedido para que ele seja posto em liberdade. O recurso, que ainda aguarda apreciação da 3ª Câmara Criminal, foi movido pelo advogado Paulo Emílio Catta Preta.

Queiroz está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 18 de junho. Ele foi encontrado e detido na casa do ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia.

Depois que Queiroz foi preso, a defesa do ex-assessor, pediu que a prisão preventiva fosse substituída pelo regime domiciliar sob a alegação de que Queiroz está se recuperando de um câncer.

O pedido ainda não tem data para ser apreciado pela 3ª Câmara Criminal, que foi a mesma que concedeu foro privilegiado para Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas”. O recurso foi distribuído para Suimei Meira Cavalieri, desembargadora que votou contra a concessão de foro para Flávio.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 horas atrás

Homem manda fabricar máscara de ouro para usar na pandemia

Reprodução Twitter @sebastianarcher Homem usa máscara de ouro (@sebastianarcher) Em plena pandemia uma homem do interior da Índia mandou fabricar...

Nacional4 horas atrás

Defesa apresenta novo pedido de liberdade para Queiroz

Reprodução/SBT Fabrício Queiroz está preso desde o dia 18 de junho. A defesa do ex-assessor do senador  Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ),...

Nacional6 horas atrás

Sobe para 12 o número de mortos pelo ciclone no sul do Brasil

Paulo Marques / Twitter / Reprodução Ciclone causou 10 mortes em Santa Catarina. Subiu para 12 o número de mortes...

Nacional6 horas atrás

Bolsonaro parabeniza Trump e os EUA pelo dia da independência

Reprodução/Instagram Bolsonaro, presidente do Brasil O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência,...

Nacional6 horas atrás

SP registra 302 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 15,9 mil casos

Divulgação/Governo de SP O governador João Doria defende que os testes já estão sendo realizados O estado de São Paulo...

Saúde6 horas atrás

Brasil tem 1.577.004 casos de covid-19 diagnosticados

. Segundo o boletim divulgado no final da tarde de hoje (04) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou até...

Política7 horas atrás

Maia diz que plataformas querem evitar lei das fake news

Reprodução Rodrigo Maia disse ainda que votação do projeto de lei é uma de suas prioridades. O presidente da Câmara...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!