conecte-se conosco



Nacional

Brasil tem 773 mil presos, alta de 3,89% em relação ao semestre anterior

Publicado

em

source
Número de presidiários no Brasil aumentou 3,89% arrow-options
Agência Brasil

Número de presidiários no Brasil aumentou 3,89%


O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou nesta sexta-feira que o número de presos no Brasil chegou a 773.151. O dado é referente a junho de 2019 e leva em consideração a quantidade de detidos em penitenciárias e outras carceragens, como delegacias.

Na comparação com dezembro de 2018, quando havia 744.216 detidos, o crescimento foi de 3,89%. Levando-se em conta apenas aqueles que estão em presídios, são 758.676 detentos no país. O número de presos provisórios, ou seja, sem condenação, é de 253.863, o que corresponde a 33% do total.

Leia também: Defensoria do Rio pede que operações policiais perto de escolas sejam proibidas

Há 461.026 vagas no sistema, o que representa um déficit de 312.125 vagas, um aumento de 7,8% em relação ao período anterior.

As penitenciárias estaduais correspondem a quase a totalidade do número geral, abrigando 758.060 detentos – há ainda 616 em unidades federais e 14.475 em delegacias.

Comentários do Facebook

Nacional

Estudante picado por naja é indiciado por tráfico de animais e maus-tratos

Publicado

em


source
Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho.
Pedro Krambeck / Redes sociais

Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho.

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu o inquérito que investiga suposto esquema de tráfico de animais silvestres e exóticos . Pedro Henrique Krambeck, estudante picado por naja , foi indiciado por tráfico de animais , associação criminosa, maus-tratos e exercício ilegal da medicina veterinária.

Outras onze pessoas também foram indiciadas. A mãe e o padrasto de Pedro Henrique poderão responder por associação criminosa, tráfico, maus-tratos , fraude processual e corrupção de menores. A investigação indica que ambos tinham conhecimento dos crimes e auxiliavam o filho.

Gabriel Ribeiro, amigo de Pedro Henrique , foi indiciado por posse ilegal, guarda ilegal, maus-tratos, fraude processual e associação criminosa . Outros seis amigos dos estudantes são acusados de fraude processual e posse ilegal.

Fabiana Volkweis, professora de Pedro Henrique , foi indiciada por fraude processualUma funcionária do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também foi indiciada por ajudar o grupo, segundo o G1. Ela liberava licenças falsas de autorização para a criação das serpentes, uma espécie de “lavagem de animais”.

A investigação da Polícia Civil revelou que Pedro Henrique iniciou o esquema de tráfico de animais em 2017. Ele cuidava da reprodução das serpentes e vendia cada filhote por cerca de R$500.

O caso será enviado à Justiça e os promotores do Ministério Público do DF decidirão se os envolvidos serão denunciados.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos9 minutos atrás

Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

Divulgação Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para...

Mulher24 minutos atrás

Harry e Meghan Markle pechincham e compram mansão de R$ 80 milhões

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão de casa nova. O casal comprou uma mansão nos Estados Unidos...

Saúde24 minutos atrás

Pazuello diz que falta de medicamento contra covid-19 será resolvida

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (13) que faltaram medicamentos nos hospitais brasileiros para combate...

Entretenimento24 minutos atrás

Joelma é diagnosticada com a Covid-19, saiba detalhes

A cantora Joelma testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a equipe da artista, o diagnóstico veio após a realização...

Esportes24 minutos atrás

Perez testa negativo para covid-19 e é liberado para GP da Espanha

. O piloto Sérgio Perez está liberado para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2020, neste domingo (16),...

Saúde39 minutos atrás

Pazuello diz que vacina de Oxford é a melhor opção para o Brasil

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (13) que a melhor opção de vacina, até agora, é...

Nacional54 minutos atrás

Estudante picado por naja é indiciado por tráfico de animais e maus-tratos

Pedro Krambeck / Redes sociais Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho. Nesta quinta-feira (13), a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!