conecte-se conosco



Nacional

Brasil tem 57 mortes por Covid-19 e 2.433 casos de coronavírus

Publicado

em

 

O Brasil possui 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e 57 mortes causadas pela doença, de acordo com o novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado esta tarde em coletiva de imprensa. Na tarde de ontem, eram 2.201 casos confirmados.

coronavírus
Reprodução

Ministério da Saúde atualiza dados sobre coronavírus

A coletiva conta com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta, além de Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, que trouxe mais detalhes sobre a hidroxicloroquina – medicamento em fase de testes para tratamento contra a nova doença. 

Na tarde de ontem, a pasta ainda informou que vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus, sendo 14.9 milhões bimoleculares , que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM: ACOMPANHE O CORONAVÍRUS EM TEMPO REAL NO BRASIL

A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março, o que pode causar um salto no número de casos confirmados. 

Pelo planeta há 194 países e territórios com a presença do coronavírus . Mas o dado pode ser maior, já que há países em que é difícil obter dados confiáveis. É o caso das nações que enfrentam conflitos armados, como Líbia, Sudão do Sul ou Iêmen. Contudo, alguns arquipélagos da Oceania e a Coréia do Norte não registraram diagnósticos positivos até o momento.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

82% dos brasileiros rejeitam permanência de Pazuello no Ministério da Saúde

Publicado

em

 

 

source
Pazuello
Marcos Corrêa/PR

General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde

Segundo pesquisa do Vox Populi que foi encomendada pelo PT,  82% dos brasileiros rejeitam a permanência do General Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. A pesquisa mostra ainda que apenas 15% consideram que o militar tem condições de lidar com a pandemia de Covid-19.

Os resultados do estudo foram divulgados pelo sociólogo Marcos Coimbra em meio às declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que criticou o excesso de militares dentro da pasta. Para o ministro, os militares estariam se associando a um “genocídio” ao conduzirem a pasta da atual maneira em meio a uma pandemia.

Outros dados

Além disso, a pesquisa mostrou que 75% dos entrevistados acreditam que o Brasil estaria em uma situação melhor se o presidente Jair Bolsonaro tivesse apoiado o isolamento social desde o início da pandemia. Outro dado levantado pelo estudo é de que 67% dos entrevistados afirmaram que a crise é mais grave do que eles acreditavam. Outros 16% disseram que é a situação é menos gravo do que imaginaram.

Por fim, a pesquisa do Vox revela que que 59% das pessoas consideram Bolsonaro “incapaz” de governar o Brasil, o que representa um aumento de 7% em relação ao mês de abril. Cerca de 54% das pessoas ainda acreditam que a situação irá piorar, com destaque ao Sul e Sudeste, onde esse número sobe para 59% e 61% respectivamente.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia4 minutos atrás

WhatsApp enfrenta instabilidade e fica indisponível para usuários

O WhatsApp apresentou instabilidade na tarde desta terça-feira (14) e saiu do ar para vários usuários. O número de reclamações...

Saúde4 minutos atrás

São Paulo registra 417 mortes pelo novo coronavírus em um dia

. O estado de São Paulo contabilizou 417 óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas, segundo boletim divulgado hoje (14)....

Policial4 minutos atrás

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PRF em Guarapari/ES

. Abordagem foi realizada na manhã desta terça-feira (14) no KM 345 da BR 101. O veículo também foi apreendido....

Política4 minutos atrás

Aprovada urgência para fomento à inclusão digital

. Tramita em regime de urgência o Projeto de Lei (PL) 387/2020, de Marcos Garcia (PV), que institui campanha de...

Mulher4 minutos atrás

Flávia Pavanelli e mais: elas que deram o que falar com procedimentos estéticos

Nesta terça-feira (14), o nome da influenciadora digital  Flávia Pavenelli amanheceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter ....

Policial4 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescentes em Jerônimo Monteiro

. Uma equipe composta por policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, Castelo e Guaçuí, e da Delegacia Regional...

Esportes4 minutos atrás

Coluna – Há um ano Jesus estreava no Maracanã pelo Flamengo

. Quando a chegada de Jesus foi anunciada, ninguém poderia imaginar quantos seguidores ele iria conquistar, o tanto que seria...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!