conecte-se conosco



Saúde

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Publicado

em


Em 19 de abril de 2021 o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da covid-19: cerca de 3 mil óbitos diários. Hoje (19), exatos 7 meses após o ápice, o Ministério da Saúde informa que a vacinação em massa contra a doença surtiu efeito. Segundo a pasta, a queda no número de óbitos foi de quase 90% – tendência que se acumula desde junho.

O boletim divulgado na noite de ontem (18) mostra que a média móvel de mortes está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

“Nós temos um Sistema Único de Saúde (SUS) forte, com mais de 38 mil salas de vacinação, capaz de vacinar mais de 2 milhões de brasileiros e um governo extremamente preocupado com a vida. Por isso, adquiriu mais de 550 milhões de doses de vacinas [contra a] covid-19, investiu bilhões com habilitação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e vacinou mais de 90% da população brasileira com a primeira dose. Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal”, afirmou em nota o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo Queiroga, o sucesso da ampla campanha de vacinação deve se estender para 2022 com a compra antecipada de 354 milhões de doses de vacinas aprovadas no país. O plano de vacinação para 2022 foi apresentado no início do mês de outubro.

“Nós já temos asseguradas mais de 300 milhões de doses para vacinar a nossa população. É uma vacinação um pouco diferente do que aconteceu em 2021, porque não é uma vacinação primária. Mas, o mais importante é: teremos doses de vacinas para todos”, declarou Queiroga.

O painel de vacinação do Ministério da Saúde mostra que mais de 108 milhões de brasileiros já cumpriram integralmente o esquema vacinal. Essa população corresponde a 68% do público-alvo da campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI). A ferramenta informa, ainda, que 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço, recomendada para pessoas acima de 60 anos, imunossuprimidos (aqueles cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos) e profissionais de saúde.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Comente Abaixo
Nacional59 minutos atrás

Vídeo: Michelle Bolsonaro reage com euforia após aprovação de Mendonça ao STF

    Reprodução – Michelle Bolsonaro reage euforia após aprovação de Mendonça ao STF Um vídeo da primeira-dama Michelle Bolsonaro...

Internacional59 minutos atrás

VÍDEO: Vulcão expele nuvem de cinzas e moradores fogem na Indonésia

Reprodução/redes sociais Vulcão expele nuvem de cinzas e moradores fogem na Indonésia Uma vasta nuvem de cinzas foi causada por...

Entretenimento59 minutos atrás

Maraisa pede “um marido” de presente a Papai Noel e vídeo viraliza

    The Music Journal Brazil – Maraisa pede “um marido” de presente a Papai Noel e vídeo viraliza. Assista...

Entretenimento59 minutos atrás

Deolane Bezerra aparece irreconhecível e choca a internet. Confira

    The Music Journal Brazil – Deolane Bezerra aparece irreconhecível e choca a internet. Confira Por Daniel Nascimento Deolane...

Nacional1 hora atrás

Traficantes usam quartos de hotéis para vender a “droga do estupro”

A substância é chamada assim porque costuma ser usada por agressores para deixar vítimas mais vulneráveis ao abuso sexual Produzida...

Entretenimento1 hora atrás

‘A Fazenda 13’: Internautas apontam que MC Gui ficou excitado após abraçar Aline

  Reprodução/Twitter MC Gui e Aline Mineiro na festa de “A Fazenda 13” A festa da madrugada deste sábado (2)...

Entretenimento1 hora atrás

Lexa apresenta seu mais novo programa: “O Bar de Verão da Lexa”

    The Music Journal Brazil Lexa apresenta seu mais novo programa: “O Bar de Verão da Lexa” Por Daniel...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!